Autor Tópico: Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA  (Lida 1662 vezes)

Skorpios

• Visitante
Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA
« Online: 03 de Maio de 2005, 08:20:27 »
Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA para programa de combate à Aids

Toni Marques - O Globo

WASHINGTON - O governo brasileiro recusou US$ 40 milhões dos Estados Unidos para o programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids, segundo informa extensa reportagem da edição desta segunda-feira do "Wall Street Journal". A recusa se deve ao fato de os Estados Unidos condicionarem o dinheiro à condenação pública da prostituição. O diretor do programa do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, afirma na reportagem que não se pode controlar a doença "com princípios que são maniqueístas, teológicos, fundamentalistas e xiitas".

O dinheiro seria enviado por intermédio da Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos e seria liberado até 2008, representando cerca de 2 a 3% de todo o programa. A reportagem afirma que o governo brasileiro vai cobrir a diferença. Cerca de 90% do programa é pago pelo próprio governo; entre 7% e 8%, pelo Banco Mundial e o restante vinha dos Estados Unidos e de outros governos, segundo a reportagem.

http://oglobo.globo.com/online/plantao/167868480.asp

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2005, 08:45:35 »
Concordo com nosso governo. Já iam emprestar grana sob condições! Nada feito! :ok:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2005, 12:27:59 »
Segundo eu ouvi, a agência americana exigiu inicialmente uma pregação da abstinência e da fidelidade como meios de combate às doenças sexualmente transmissíveis. Diante da recusa do governo brasileiro, recuou para exigir apenas a tal condenação da prostituição. Diante da nova recusa os americanos ainda não se manifestaram.
Acho que isso é reflexo do aumento da influência dos protestantes fundamentalistas no governo americano...
Quod dixi, dixi.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2005, 12:40:01 »
Citação de: Bruno Faria
Segundo eu ouvi, a agência americana exigiu inicialmente uma pregação da abstinência e da fidelidade como meios de combate às doenças sexualmente transmissíveis. Diante da recusa do governo brasileiro, recuou para exigir apenas a tal condenação da prostituição. Diante da nova recusa os americanos ainda não se manifestaram.
Acho que isso é reflexo do aumento da influência dos protestantes fundamentalistas no governo americano...
Perigoso o FMI emprestar dinheiro exigindo que a população pague dízimo...  :x
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2005, 13:41:50 »
Citação de: Alenônimo
Citação de: Bruno Faria
Perigoso o FMI emprestar dinheiro exigindo que a população pague dízimo...  :x

Cara, vendo uma notícia absurda dessas, não acho que isso seria algo totalmente impossível de acontecer. :(
Who cares?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2005, 15:09:19 »
querem ajudar? LIBEREM AS PATENTES!! ou pelo menos coloquem preços decentes.
e aprovo a atitude :wink:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2005, 00:27:55 »
a pergunta é meio estúpida, mas esses US$ 40 milhões viriam em forma de presente ou de empréstimo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2005, 01:48:05 »
Citação de: bruno
a pergunta é meio estúpida, mas esses US$ 40 milhões viriam em forma de presente ou de empréstimo?

Me parece que essa agência para o desenvolvimento internacional trabalha com doações a fundo perdido, desde que haja contrapartida, ou seja, que se atenda as suas condições e que o governo local também gaste algum dinheiro próprio.
Quod dixi, dixi.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2005, 03:43:35 »
certo...
O diretor do programa do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, afirma na reportagem que não se pode controlar a doença "com princípios que são maniqueístas, teológicos, fundamentalistas e xiitas".

é... o sujeito exagerou um pouquinho, né? haja pleonasmo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2005, 15:50:14 »
Gostei, gostei.  :D

"com princípios que são maniqueístas, teológicos, fundamentalistas e xiitas".

"Bobo, feio, chato, cabeça-de-mamão!" :D

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Brasil recusa US$ 40 milhões dos EUA
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2018, 13:04:35 »

Recusou 40 milhões de dólares só porque teria que fazer uma condenação da prostituição ?

Quanto custaria fazer essa condenação ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!