A chegada de uma novata fazendo umas críticas me deu a idéia de abrir este tópico.
A pergunta é: quais os bons tópicos deste fórum rolando hoje com boas disucussões decentes e que não contenham:
- xavecos (nada contra, mas é que a pergunta do tópico seria "que tópicos sérios a gente pode mostrar pra dizer que o fórum presta?"
- posts do lordwar maxocoiso ou deadlock
- DiegoJaf e Oceanos tentando provar quem é menos macho
- Mimi espantalhando novatas
- disucussão sobre a cauda da lagartixa
- etc
Não vejo onde está o problema com essas desviadas de assunto, contanto que aconteçam nas áreas devidas.
TUDO isso que você disse acontece nas áreas de Papo Furado e Piadas e Brincadeiras, sendo que estas áreas se destinam justamente a amenizar o clima daqui com um papo mais informal e mais amigável.
Nas áreas de ciência, política e semelhantes, as participações são pertinentes ao que está sendo debatido e os desvios que acontecem (especialmente na parte de política) se devem a certos pontos de vistas extremos que são de uma desonestidade absurda na tentativa de impor uma posição sobre a outra...
Eu mesmo a tempo só participo de tópicos dessas áreas ou quando aparece alguma discussão interessante sobre algum assunto jurídico ou político. E minha participação se encerra a partir do momento em que aparece o primeiro "direita burra" ou "esquerda sonhadora"...