Autor Tópico: Lula reeleito  (Lida 5358 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Lula reeleito
« Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2006, 03:27:53 »
Uhulll mais quatro anos :)

"Deixa o homem trabalhar".

Com a força do povo.
Não deseje.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2006, 04:25:43 »
Isso é que é placar apertado, no Paraná:

Roberto Requião - PMDB:..... 2.666.376 votos
Osmar Dias - PDT:..............   2.656.182 votos

Se fosse voto na cédula, ia dar um rolo daqueles.

Ia dar porrada das feias, sem dúvida! O que ia voar de pena... o que ganhasse ia montar o projeto "travesseiro para todos"/"travesseiros da liberdade", só juntando as penas.

Mas voto de cédula tem algo bom: como a gente vai votar agora no Raul Seixas? Não dá mais!

10 mil votos a mais, 10 mil a menos... 0,9% de diferença. E no Paraná, independente de quem ganha, sempre fica igual. Ê laiá. Ou o MDB, e seus 4 anos de fiasco, ou o PDT, com sua história de Lerner, Greca e corjas do tipo. Por isso que eu votei nulo no segundo turno. O mais engraçado era o Requião chamando o Osmar de pinguço e o Osmar chamando o Requião de galinha (claro, subentendido).

Também não daria muita diferença no casal "Não Sei de Nada" (Lula) vs "Amnésia Crônica" (Alckmin)... ou melhor, "Jânio Quadros wannabe" (eu sou do povo, eu tenho caspa!!!) vs. "A gente é santo" (não lembra dos podres do PSDB). Outro nulo, demorei 10 segundos pra votar.  Affff.
Latebra optima insania est.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2006, 06:40:25 »
É, ele era chamado assim na época que passou aqui em Brasília, já que vendia substâncias ilícitas derivadas da folha de coca na Asa Norte.

Segundo o Pedro, na turma o Fernando era o "nariz de aço", e o parceiro dele era o Paulo Octávio (sem trocadilho  :histeria:), que acho que agora é senador pelo DF.

Antes fosse senador. Pior do que isso, agora ele é vice-governador do DF.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Skorpios

• Visitante
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2006, 06:57:58 »
Vamos ser civilizados . Parabéns aos petistas pela vitória . Agora é só esperar para ver no que vai dar ... :twisted:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2006, 08:52:24 »

Viva a DEMOCRACIA!

:clap: :clap:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:05:28 »
O boato em Minas é de que Aécio sai do PSDB para um novo partido de centro-esquerda e recebe apoio de Lula para 2010.

E boato, em Minas, tem poder..... :-)

não é só em minas que há esse boato...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:44:05 »
com a culpa do povo...

Com a decisão soberana do POVO!

E viva a Democracia! :ok:

O povo pode ser enganado. A decisão só é soberana se não for feita por gente enganada. Vou esperar feliz a decisão do TSE.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2006, 20:41:32 »
com a culpa do povo...

Com a decisão soberana do POVO!

E viva a Democracia! :ok:

O povo pode ser enganado. A decisão só é soberana se não for feita por gente enganada. Vou esperar feliz a decisão do TSE.

por essas e outras prefiro falar em soberania nacional a falar em soberania popular.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2006, 20:48:24 »
E a nação é formada por quem?

Terceiro turno?
É Lula de novo, com a força do povo! :-)

Pra que chorar?
A vitória é incontestável. A Democracia tem se fortalecido no Brasil.

Devemos é comemora!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2006, 21:15:18 »
E a nação é formada por quem?

Terceiro turno?
É Lula de novo, com a força do povo! :-)

Pra que chorar?
A vitória é incontestável. A Democracia tem se fortalecido no Brasil.

Devemos é comemora!

penso que um dos principais aspectos diferenciadores entre povo e nação é a temporalidade. enquanto povo deve ser entendido como uma universalidade, um conceito jurídico, um conjunto de pessoas, a nação é mais. é a encarnação dos interesses permanentes daquela comunidade, o espírito geral daquele povo.

como um exemplo de como a diferença é importante, pensemos em evo morales. certamente ele tem o alvará do povo para fazer suas maluquices e tentar demolir as instituições bolivianas, mas pobre daquela nação....

aliás, por comemorar a vitória do sapo barbudo é pedir demais. mas estou tranquilo, 4 anos passam rápido e depois entra ou o serra ou o aécio... se tudo correr normalmente, é claro.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2006, 22:30:13 »
A Nação não é mais que o Povo.
Mesmo porque não existe Nação sem Povo.

Sobre dizer que Evo Morales faz maluquices, é uma opinião pessoal sua. Ele foi eleito democraticamente pelo Povo boliviano, que o apóia em suas atitudes, e as entende como sensatas.

E não me referi a se comemorar a vitória do Presidente Lula, escolhido por ampla maioria do Povo brasileiro para um novo mandato, e sim para o fortalecimento da Democracia brasileira.
"Por quê?"

Chaves

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:04:43 »
Pessoal,

Lembrando as três promessas feitas por Lula, após ter sido reeleito, vistas ontem durante o Fantástico:

- O Brasil vai crescer 5 ou 6% o ano que vem;
- Irá construir 3 hidrelétricas para sustentar esse crescimento (2 no rio madeira e 1 no Xingu);
- Nos próximos 4 anos o Brasil deixará de ser um país emergente, passará a figurar entre os desenvolvidos.

Além disso, ele disse que não vai mais comparar com os 8 anos de FHC e sim com seus 4 anos passados.

Apoiei e votei em ambos os turnos em Alckimin. Não irei torcer contra o governo de Lula. Desejo que ele realize as propostas feitas.

Porém, é nosso dever fiscalizar e cobrar isso.

Espero que a oposição seja consciente e trabalhe para apoiar os projetos que sejam bons para o país e que fiscalize e barre projetos que não atendam coerentemente a proposta de crescimento brasileira.

Abraços,

Douglas

GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:20:28 »
A Nação não é mais que o Povo.
Mesmo porque não existe Nação sem Povo.
nem por isso deixam de existir duas teorias distintas, a da soberania popular e a da soberania nacional.
Sobre dizer que Evo Morales faz maluquices, é uma opinião pessoal sua. Ele foi eleito democraticamente pelo Povo boliviano, que o apóia em suas atitudes, e as entende como sensatas.
e outros componentes da nação boliviana, como algumas instituições? como pensam os juízes quando evo resolve que quer uma nova constituição, é freiado pelos instrumentos de um quase falido estado de direito e demoniza estes referidos?

- Irá construir 3 hidrelétricas para sustentar esse crescimento (2 no rio madeira e 1 no Xingu);
e essa energia chega no sudeste assim, fácil fácil?
o coordenador de campanha do alckmin falou na mesma coisa; não sei como fica minha pergunta, no entanto...

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:32:15 »
Bruno,

Sobre as hidrelétricas, o assunto é mais complicado.

Primeiro é necessária a autorização ambiental e o governo Lula foi "mestre" em dificultar a construção de novas barragens. A lesgislação brasileira é a que mais dificulta a liberação de barragens em todo o mundo.

Trabalho no ramo e sei a dificuldade que as empresas fornecedoras de equipamento passaram nestes 4 anos, assim como os empresários que investiram e acabaram por não ter mais um negócio tão rentável, devido ao novo modelo de leilão de energia.

Não lembro a potência instalada das usinas em questão, lembro que passam dos 1000MW. O tempo de construção de uma usina desse porte supera os 4 anos. Além deste tempo, tem o comissionamento, a pré-operação, até que a Usina esteja totalmente liberada.

A Usina que será construída no Xingu, passa pela questão indigena. Se não me engano, parte do reservatório passa por uma reserva indigena.

O Basil não sofreu novo apagão, porque os reservatórios estão cheios e o Brasil não teve um crescimento digno nestes 4 anos. Somente estas 3 usinas, apesar do porte, não serão suficientes para suportar um crescimento sustentável por mais de 4 anos em torno de 5 %.

A ANEEL que era uma agência totalmente independente, passou a sofrer de interferência do ministério das Minas e Energia. Toda a indepência adquirida, foi em grande parte perdida. Isto evadiu novos investimentos.

Então é aguardar e cobrar de Lula nos próximos 4 anos.

Abraços,

Douglas

P.S. Sem constar a questão da interligação através das linhas e subsetações que serão necessárias para conectar esta nova energia.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 00:35:43 por Douglas »
www.apologiaespirita.org

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:36:31 »
Parece piada mas ouvi hoje do Lula na entrevista de fim de eleição....
"...sonho que o mercosul vá da Terra do Fogo 'a Patagônia"....
Isto quer dizer que ele sonha com Chile e Argentina apenas no mercosul?.......
hehehehehe....snifff,,,,snifff....snifff.....não sei se rio ou choro...... :biglol: :hihi: :hihi: :biglol: :'( :'( :'( :chorao: :chorao: :chorao:

Depois da história de que é preciso usar a água do reservatório de Itaipu  para fazer irrigação no nordeste antes que "o sol a consuma", só poderíamos esperar isso...

E tem gente que ainda góstia... :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:40:08 »
Trabalho no ramo e sei a dificuldade que as empresas fornecedoras de equipamento passaram nestes 4 anos, assim como os empresários que investiram e acabaram por não ter mais um negócio tão rentável, devido ao novo modelo de leilão de energia.

idéia da excelentíssima dilma roussef; concessões por um preço justo! hehe
e no biodiesel de mamona, alguém bota fé?

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:46:33 »

Inviável...Esta idéia seguirá o mesmo principio do Fome Zero...esquecerão dela bem devagar, até que ninguém mais toque no assunto...
www.apologiaespirita.org

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #42 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:56:20 »

O tal do biodiesel de mamona é bem plausível, relativamente barato (porra, mamona nasce em qualquer canto... quem nunca fez guerrinha de mamona na infância? E metanol, que se eu não me engano é usado na fabricação, é barato também.) e bem menos poluidor que o diesel comum. Inviável, não é... mas, como o Douglas disse, vai virar um segundo Fome Zero.
Latebra optima insania est.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #43 Online: 31 de Outubro de 2006, 01:20:14 »
Citação de: Douglas
Nos próximos 4 anos o Brasil deixará de ser um país emergente, passará a figurar entre os desenvolvidos.

Isso não tem como, não existe país desenvolvido sem um terceiro setor ativo e não se ativa/cria uma vanguarda interessada no terceiro setor em quatro anos.

danieli

• Visitante
« Resposta #44 Online: 31 de Outubro de 2006, 02:14:10 »
figurar entre os desenvolvidos??? :histeria: duvido muito

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #45 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:13:51 »
O boato em Minas é de que Aécio sai do PSDB para um novo partido de centro-esquerda e recebe apoio de Lula para 2010.

Acho o Aécio fraco fora de Minas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #46 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:25:31 »

Acho o Aécio fraco fora de Minas.

Também acho , mas é neto do Tancredo e pode capitalizar isso , pelo menos junto aos mais velhos .
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 08:44:49 por Skorpios »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:34:55 »
Sem falar que se a aliança for verdadeira, o Aécio terá um tratamento diferenciado por parte da União, o que pode fazer mudar a percepção sobre ele dos eleitores de outros estados.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:44:36 »
Sem falar que se a aliança for verdadeira, o Aécio terá um tratamento diferenciado por parte da União, o que pode fazer mudar a percepção sobre ele dos eleitores de outros estados.

e dizem que poderia até ter o apoio de lula...

Offline Emilson

• Nível 10
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2006, 11:19:18 »
off:
Aronax? Não era Anorax??? :hihi: :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!