Autor Tópico: Nasa estuda envio de missão para manutenção do Hubble  (Lida 407 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Nasa estuda envio de missão para manutenção do Hubble
« Online: 30 de Outubro de 2006, 07:58:51 »
Citar

Nasa estuda envio de missão para manutenção do Hubble


Cientistas e autoridades da Nasa começaram a estudar a possibilidade de uma missão espacial para fazer a manutenção do telescópio Hubble e estender sua vida útil, informaram fontes oficiais.

As fontes indicaram que as conversas serão prolongadas até a próxima semana e que é possível que se conheça uma decisão já na terça-feira.

O telescópio --que está na órbita terrestre há 16 anos-- se tornou nesse período um dos instrumentos mais valiosos da astronomia. No entanto, devido a problemas com os giroscópios e o desgaste das peças, existe a possibilidade de que o Hubble pare de funcionar nos próximos três anos.

Segundo os especialistas, uma missão para fazer a manutenção do telescópio prolongaria sua vida útil em cerca de dez anos.

O lento processo de degradação do Hubble foi decretado após o acidente do ônibus espacial Columbia, que se desintegrou na volta de uma missão, em 1º de fevereiro de 2003. Sete tripulantes morreram no desastre, e a Nasa teve que cancelar as missões espaciais e realizar uma série de modificações para aumentar a segurança.

Depois do acidente do Columbia, as autoridades da Nasa cancelaram uma futura missão de manutenção do telescópio, alegando que seria muito perigoso para os astronautas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u15444.shtml


Offline Quasar

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.088
  • Sexo: Masculino
Re: Nasa estuda envio de missão para manutenção do Hubble
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2006, 09:21:05 »
Consertar o Hubble só é viável politicamente, embora tenha sido importante para muitas descobertas o Hubble sempre foi caro demais, caro para constuir, para fazer funcionar, para consertar, etc.

Hoje em dia temos alternativas muito melhores e mais baratas, como telescópios da mesma categoria do japonês Subaru que é bem mais eficiente que o Hubble, custou muito vai operar por muito mais tempo e as atualizações vão ser bem mais baratas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!