Autor Tópico: moleques espancando mendigos por diversão  (Lida 1378 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: moleques espancando mendigos por diversão
« Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2006, 14:46:31 »
Alegra, claro que é falta de consciência e educação, mas não só isso! Neles a capacidade de se colocar na situação do outro inexiste, ou pra eles um mendigo é tão diferente dele que é impossível avaliar o seu sofrimento. Pura banalização mesmo! Duvido muito que uma pessoa dessas veja sua vítima como um ser humano, provavelmente não, é incapaz de ver qualquer identificação com tão “degradante criatura”!

É...
Então o que deveria ser feito para que se crie uma empatia? :vergonha:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:06:01 »
Alegra, claro que é falta de consciência e educação, mas não só isso! Neles a capacidade de se colocar na situação do outro inexiste, ou pra eles um mendigo é tão diferente dele que é impossível avaliar o seu sofrimento. Pura banalização mesmo! Duvido muito que uma pessoa dessas veja sua vítima como um ser humano, provavelmente não, é incapaz de ver qualquer identificação com tão “degradante criatura”!

É...
Então o que deveria ser feito para que se crie uma empatia? :vergonha:

Não há nenhum grande mistério: é preciso parar de repetir para eles que eles "merecem mais" do que os outros.  E a partir daí tirá-los dessas torres de marfim em que vivem, sempre plenos de convicção de são de uma casta superior.

O difícil é ter a coragem cívica para fazer tal coisa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:17:48 »
Concordo Luís! Acabar com a impunidade seria a primeira medida, pra que eles saibam que matar um mendigo é tão crime quanto matar um colega!     
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2006, 21:52:45 »
Para mim o que acontece é que temos na prática um sistema de castas sociais bem severo no Brasil.  Ele não tem amparo legal (como aliás o da Índia atualmente também não tem), mas existe com muita nitidez.  Os que tem algum dinheiro tem muito medo de se misturar com os menos favorecidos, e acabam facilmente racionalizando que eles de fato tem menos direitos.  Os assassinos do Galdino chegaram a tentar se defender alegando que "pensavam que fosse um mendigo".
Me parece que tem disso também, mas não é só isso. Também ocorre o inverso, como no caso do Champinha, bem como violência do mesmo tipo, mas entre pessoas das mesmas classes sociais, ricos, pobres, ou mais ou menos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!