Autor Tópico: A nova missão da bancada evangélica no Congresso Nacional  (Lida 1227 vezes)

CuritibaCetica

• Visitante
A nova missão da bancada evangélica no Congresso Nacional
« Online: 31 de Outubro de 2006, 22:45:33 »
A nova missão da bancada

Evangélicos prometem ser exemplo de ética para melhorar a imagem da bancada perante a sociedade

O mau desempenho nas urnas tanto dos evangélicos denunciados pela CPI dos Sanguessugas quanto dos que nada tinham a ver com o caso mostram que a bancada evangélica terá uma importante missão na próxima legislatura: limpar, perante a sociedade, a imagem dos políticos que a compõem.

(...) As igrejas estão se mobilizando para selecionar melhor seus representantes. Algumas, como a Assembléia de Deus, já contam inclusive com conselhos políticos para avaliar a atuação dos parlamentares.
(...)

O deputado Takayama (PMDB-PR), um dos reeleitos da bancada evangélica, acredita que pouco mudará na atuação dos evangélicos a partir do ano que vem, mas que vários parlamentares reeleitos já demonstraram o interesse de abandonar a Frente Parlamentar Evangélica.
(...)

Uma das propostas que serão apresentadas na próxima legislatura é a de transformação da Frente Parlamentar Evangélica em Frente Parlamentar Cristã, que passaria a incluir também os católicos. A ampliação também serviria como estratégia para enfrentar preconceitos que os evangélicos dizem enfrentar.
(...)

Fonte: http://www.congressoemfoco.com.br/Noticia.aspx?id=10542

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
Re: A nova missão da bancada evangélica no Congresso Nacional
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2006, 07:01:41 »
Quanto mais aumenta a quantidade de evangélicos no poder, mais eu tenho medo da Inquisição voltar.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2006, 07:23:25 »
O que me irrita é a falta de bom senso básico de muito desse povo.  Minha opinião sobre o Cristianismo caiu consideravelmente outro dia quando um diácono amigo meu (e que tem boa formação em outros campos) alegou simpatia pelas declarações do Clodovil contra o casamento de homossexuais.

Eu fiquei uma arara com a falta de discernimento dele e ergui a voz.  Ele ficou impressionado, acho que até assustado, e poucos minutos depois resolveu quebrar o outro lado da cara para ficar combinando: me disse que pensava assim por motivos religiosos, não necessariamente por convicção pessoal...

Aí é que eu fiquei fulo mesmo.  Lembrei-o de que isso para mim era um agravante, não um atenuante, já que afinal de contas ele, como todo mundo, é responsável pela fé que defende.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:01:33 »
Se eles querem dar um exemplo de ética podiam começar renunciando aos mandatos.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Fabi

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2006, 03:31:11 »
que mané bancada evangélica...isso é um absurdo, nunca ví bancada judaica, budista ou atéia.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2006, 04:36:07 »
que mané bancada evangélica…isso é um absurdo, nunca ví bancada judaica, budista ou atéia.
A bancada existe sim. Os evangélicos se organizam politicamente para terem poder, e usam a fé dos seus fiéis para conseguir os votos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Fabi

• Visitante
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2006, 19:28:18 »
eu sei, eu acho isso um absurdo, esses deputados se dizem evangélicos pra conseguir votos...não devia ter bancada evangélica, dá a impressão de que vão criar uma lei pra voltar a inquisição, que todos vão ter que frequentar igrejas e dar dízimos, ninguém vai poder ler livros "hereges", as mulheres não vão poder cortar o cabelo, tipo o que acontece no Irã, onde o islamismo(religião) e o estado (política) "andam" juntos.

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2006, 20:12:01 »
Eu também quero isso aí que a Fabi fuma.

Fabi

• Visitante
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2006, 22:29:47 »
rsrsrs... :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:A nova missão da bancada evangélica no Congresso Nacional
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2015, 13:43:50 »
Bancada evangélica aprova PEC que dá à Igreja poder de questionar Supremo

"No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. “O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos”, cita o texto apresentado pelo relator."

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-04/bancada-evangelica-aprova-pec-que-da-a-igreja-poder-de-questionar-supremo.html

HUE
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2015, 14:30:52 »
Bancada evangélica aprova PEC que dá à Igreja poder de questionar Supremo

"No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. “O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos”, cita o texto apresentado pelo relator."

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-04/bancada-evangelica-aprova-pec-que-da-a-igreja-poder-de-questionar-supremo.html

HUE

Não sei se eu rio ou choro...

"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2015, 14:35:30 »
IT SHALL NOT PASS!!!
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!