Autor Tópico: Embaixada dos EUA oferece intercâmbio  (Lida 885 vezes)

Skorpios

• Visitante
Embaixada dos EUA oferece intercâmbio
« Online: 03 de Maio de 2005, 15:30:44 »
Estou postando essa notícia , porque pode ser que algum desses meninos que frequentam o fórum se interesse... :)

Terça-feira, 03 de maio de 2005 13h59
Embaixada dos EUA oferece intercâmbio a alunos da rede pública
da Folha Online

O projeto desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que dá a estudantes da rede pública de ensino a oportunidade de fazer interbâmbio chega à sua quarta edição. Trata-se do Programa Jovens Embaixadores, que selecionará alunos de 18 Estados brasileiros para passar duas semanas naquele país.

O Programa Jovens Embaixadores 2006 será realizado no mês de janeiro do ano que vem. Os jovens terão a oportunidade de passar uma semana na capital, Washington, e mais uma semana em um Estado norte-americano diferente, convivendo com uma família típica americana.

Os estudantes também freqüentam aulas em uma escola de ensino médio ("high-school") e fazem apresentações sobre o Brasil. Todos recebem ajuda do governo dos EUA e das instituições patrocinadoras do programa, sem nenhum custo financeiro para o participantes selecionados.

As inscrições para participar do programa estarão abertas de 6 de maio a 12 de agosto. Para se candidatar, o estudante deve se dirigir primeiramente a uma instituição parceira da Embaixada dos EUA nos seguintes Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A lista com todas as instituições parceiras será divulgada na sexta-feira.

Os candidatos deverão ser estudantes do ensino médio na rede pública de ensino, ter entre 15 e 18 anos, jamais ter viajado ao exterior, possuir boa fluência oral e escrita em inglês, pertencer à rede pública de ensino, ter bom desempenho escolar e estar engajado em atividades de responsabilidade social e voluntariado.

O Jovens Embaixadores 2006 será lançado pelo embaixador John Danilovich nesta sexta-feira, em cerimônia na Embaixada Americana, em Brasília. Estarão presentes também à cerimônia Jovens Embaixadores das versões 2003, 2004 e 2005 do programa.

Mais informações sobre o programa no site www.embaixada-americana.org.br a partir do dia 6 de maio.

http://noticias.bol.com.br/educacao/2005/05/03/ult305u17453.jhtm

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Embaixada dos EUA oferece intercâmbio
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2005, 16:40:53 »
Sorte que a minha mãe não lê a Folha, caso contrário ela me mandaria aos EUA.  :roll:

Pode crer, Wilfredo. Eu não quero ir aquele país de retardados....  :twisted:  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2005, 00:30:26 »
hm.. se estudasse na rede pública e nunca tivesse ido.....
mas 2 semanas também, não dá pra aprender nada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2005, 15:52:17 »
Aluno de escola publica que fale e escreva inglês fluentemente?

Não que não tenha, mas isso já exclui muita, mas muita, gente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!