Autor Tópico: Vejam o estado de covardia e acomodação a que o povo está reduzido.  (Lida 1717 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Vejam o estado de covardia e acomodação a que o povo está reduzido.
« Online: 03 de Novembro de 2006, 12:40:18 »
Vejam o estado de covardia e acomodação a que o povo está reduzido.

Aproximadamente às 10 horas da noite de 2/10/2006 uma mulher aparentando 25 anos e, até agora, apenas identificada como Débora, foi encontrada por um guarda municipal, ferida e nua, no Parque do Flamengo na altura do Hotel Glória, no Rio de janeiro. A jovem se encontrava, até a semana passada, em estado grave na CTI do Hospital Souza Aguiar. De acordo com informação prestada pelos médicos ela recebeu dois golpes de faca no pescoço e havia sido estuprada. Embora por si um fato abominável, ele hoje é parte dos riscos a que estão submetidas mulheres que vivem em grandes cidades. A polícia encontrou uma testemunha, porteiro de um prédio das proximidades, que viu um homem armado com faca ameaçar uma jovem por volta das 22 horas. Segundo a notícia do jornal ELE NÃO CHAMOU A POLÍCIA QUANDO VIU A CENA!!!!!! A polícia procura também uma outra testemunha que teria visto Débora caminhando pela Rua do Russel em direção ao prédio da extinta TV Manchete. Ele teria percebido que a jovem, ameaçada por uma faca, mantinha relações sexuais com o assaltante, que em seguida esfaqueou-a. Duas pessoas viram uma mulher indefesa sendo ameaçada com uma faca por um marginal e nenhuma das duas fez NADA!

A regra de conduta é: "se a vítima não é minha mulher, filha ou irmã que se dane, eu tenho mais é que cuidar da minha vida", é o que pensa o indivíduo comum. Mas também o que esperar do cidadão? Que, se tiver um revolver, ele ameace o assaltante ou mesmo atire para cima? O pobre cidadão, que naturalmente não tem porte de arma, estaria sujeito a amargar de dois a quatro anos de cadeia, sendo inafiançável o "crime" que cometeu de defender a si ou alguém.

do link:
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5339&language=pt
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Vejam o estado de covardia e acomodação a que o povo está reduzido.
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 12:53:54 »
Pra que tudo isso só pra falar do porte de armas (está bem subententido)?

Sim, é lamentável este fato, mas o que um cidadão comum (sem preparo pra andar armado) faria se estivesse armado?

Mesmo que o porte de armas fosse liberado, muitos poucos poderiam tê-los, devido ao grande preço (porte, arma, treinamento, etc.).

P.S.: Nessa semana fui levar minha mãe ao trabalho, mas antes passamos num caixa eletrônico. Tinha um cara no caixa que estava sacando dinheiro e ele saiu e foi para o carro. Nisso ele deu ré pra sair, nesse momento tinha um carro parando atrás. Não sei bem o que aconteceu, comecei a escutar uma discussão. Pelo que parece, o cara ao dar ré, ia bater no carro que estava atrás, aí o cara gritou pra não bater e não sei bem o que aconteceu e os dois começaram a discutir. O cara do carro que estava atrás desceu e foi pra cima do outro. Pensei que iria rolar porrada, mas foi só bate-boca. Nisso já disquei 190 no celular; qualquer coisa era só discar e chamar a PM, que, por acaso, tem uma base a mais ou menos uns 5 quarteirões do local.  Sendo essa base um Comando, onde lá está concentrado o comando de toda uma região, com dezenas de policiais.   

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2006, 13:40:26 »
Não pretendo discutir o desarmamento, mas a apatia do povo; o conformismo, a letargia, a inanição, a alienação, o amor à mesmice.

Pretendo discutir a inércia que assola o brasileiro como uma doença que o impede de se movimentar com as próprias pernas. Veja os bolsas-esmolas. Que outra coisa não é isso que sua imobilidade atávica? Recentemente a rede globo de televisão quis inovar numa novela, mas o público a rejeitou; os próprios atores concluíram que o telespectador não aceita novas formas, que quer sempre e sempre as mesmas histórias de mocinhos e mocinhas românticas dominados por vilões malévolos e dinâmicos. A mesma história repetida ad nuseum.

O brasileiro adora futebol. Pois se submete a assistir os jogos nos horários determinados pela rede globo. Jamais lhe passa pela cabeça que tem, como telespectador, o poder de vida e morte sobre qualquer programa de televisão, bastando para isso desligar o aparelho. Mas não. O público prefere dobrar-se para garantir a diversãozinha.

O mesmo se dá com o horário político -- basta desligar o aparelho que ele deixaria de ter sentido. Mas o distinto público vai lá e prestigia. Alimenta a vaidade dos políticos com o seu marasmo.

Cito a manipulação da rede globo apenas como exemplo. Na verdade ela somente explora essa característica do povo, de certa forma responsável pelas coisas como são. O povo se deixa manipular. O povo prefere uma paz escrava a uma liberdade guerreira. Não pode se queixar quando o governante o trata como um menino pedinte que se contenta com um docinho qualquer. Trocou a altivez pelo conformismo...

Não acredito que o brasileiro seja solidário. A verdadeira solidariedade faz as coisas acontecerem. Aqui cada qual é solidário com o próprio umbigo. Primeiro o meu cargo, a minha vaga, o meu benefício, a minha vantagem. Você? Bem, Deus cuida de todos.

A religião católica se deu bem nessas terras -- promete a salvação e essa é somente fruto do seu livre-arbítrio, independente de qualquer consideração pelo outro. Contanto que eu faça o que Deus manda não preciso do outro para me salvar. Isso não é lá muito propício a estimular a solidariedade. Ah, tem a caridade. Mas ela funciona mais para o caridoso do que para o necessitado. Ela não transforma, ela mantém. Solidariedade para o brasileiro: esmola.

Por isso eu acho, minha opinião, que o Brasil não vai a lugar nenhum. Porque seu povo preso a hábitos ancestrais não se moderniza e não avança. Preso a antigas crenças, antigos hábitos, ao mesmo de sempre, não muda, não reage. Como os animais inaptos condena-se à extinção ou ao zoológico da história.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 13:51:17 »
Quereu, agora entendi o escopo da sua mensagem.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:06:50 »
Resultado de décadas de individualismo neoliberal, da cultura do self-made man importada dos EUA. Será necessário anos e anos para conseguirmos recuperar os danos causados pela herança maldita neoliberal e os efeitos do darwinismo social pregado por essa religião.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:11:31 »
Resultado de décadas de individualismo neoliberal, da cultura do self-made man importada dos EUA. Será necessário anos e anos para conseguirmos recuperar os danos causados pela herança maldita neoliberal e os efeitos do darwinismo social pregado por essa religião.

Eu acho que as características psicológicas de nosso povo foram moldadas pela colonização portuguesa e pela herança escravocata.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:24:58 »
Nos países comunistas não há estupros e tudo é uma maravilha, devido ao comunismo, claro. Aposto que se alguém (visitante de país capitalista, escória que deveria ser extirpada e impedida de visitar esses tão belos e puros países (obs.: isso não é darwinismo social... as menções de Marx ao darwinismo como suporte científico a luta de classes não fazem do comunismo social-darwinista, porque sim)) tentasse estuprar alguém na China ou na Coréia, não faltariam lutadores de kung-fu ou tae-kwon-do para salvar a vítima e entregar o agressor às autoridades competentes.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:39:58 »
Nos países comunistas não há estupros e tudo é uma maravilha, devido ao comunismo, claro. Aposto que se alguém (visitante de país capitalista, escória que deveria ser extirpada e impedida de visitar esses tão belos e puros países (obs.: isso não é darwinismo social... as menções de Marx ao darwinismo como suporte científico a luta de classes não fazem do comunismo social-darwinista, porque sim)) tentasse estuprar alguém na China ou na Coréia, não faltariam lutadores de kung-fu ou tae-kwon-do para salvar a vítima e entregar o agressor às autoridades competentes.

:biglol: :ok:

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2006, 17:48:46 »
Parece que algum garotinho aí andou cabulando aulas de História... Países comunistas?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2006, 17:50:27 por Ukrainian »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2006, 20:54:16 »
Será que o porteiro não pensou "De quê adianta chamar a polícia? Eles não vão fazer nada mesmo..."?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2006, 01:14:36 »
Será que o porteiro não pensou "De quê adianta chamar a polícia? Eles não vão fazer nada mesmo..."?

mais provavelmente ele era apenas capitailsta, e via no estupro um ato social-darwinista legítimo, ainda que a burguesia capitalista hipócrita o recrimine legalmente como fachada politicamente correta. Pensou, "que a mate! Se ela estiver morta, melhor, uma vaga de emprego livre, com sorte, que eu ou minha mulher poderão ocupar; se não, tanto faz, sou só porteiro e recebo meu salário independentemente dela estar viva ou morta, também não lucro nada com sua vida, e é só com isso que os idólatras do capital como eu, se importam".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2006, 01:55:05 »

mais provavelmente ele era apenas capitailsta, e via no estupro um ato social-darwinista legítimo, ainda que a burguesia capitalista hipócrita o recrimine legalmente como fachada politicamente correta. Pensou, "que a mate! Se ela estiver morta, melhor, uma vaga de emprego livre, com sorte, que eu ou minha mulher poderão ocupar; se não, tanto faz, sou só porteiro e recebo meu salário independentemente dela estar viva ou morta, também não lucro nada com sua vida, e é só com isso que os idólatras do capital como eu, se importam".

hm. não tinha visto por esse ângulo; consciência de classe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2006, 09:31:22 »

hm. não tinha visto por esse ângulo; consciência de classe.

Exatamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2006, 22:08:24 »
e olha que ele nem é da corja maléfica que detém injusta e implacávelmente os meios de produção; apenas foi criado num ambiente capitalista selvagem e é produto inevitável disso, por não ter conhecido a Palavra de Marx.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2006, 23:03:56 »
Para mim, uma omissão de denúncia como essa deveria ser crime inafiançável.Quem se omite de forma clara é co-responsável pelo crime.Os covardes devem ser punidos para que se desincentive o ato de ser inútil, egoísta e conformista.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2006, 23:36:11 »
no tempo de um finado fórum do qual muitos de nós participaram, derem um depoimento de um ocorrido ainda mais capitalista/direitista, mais revoltante, de num vagão de metrô uma mulher ter sido estuprada ou quase, humilhada por uns dois caras, e o resto dos passageiros sem fazer nada.

Mas me pergunto se esse tipo de coisa seria a regra ou casos isolados sobre os quais não tem tanto sentido se discutir, se tentar explicar - imbecis existem a cada N não-imbecis na população. Será que a maior parte ou parte significativa dos testemunhos de crime desse tipo as pessoas simplesmente ignoram, deixam passar, nem chamam a polícia?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:52:58 »
no tempo de um finado fórum do qual muitos de nós participaram, derem um depoimento de um ocorrido ainda mais capitalista/direitista, mais revoltante, de num vagão de metrô uma mulher ter sido estuprada ou quase, humilhada por uns dois caras, e o resto dos passageiros sem fazer nada.

se bem me lembro, depois descobriram que a mulher era louca e a história do metro não aconteceu de verdade...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2006, 15:16:35 »
Eu penso que não se pode generalizar, podemos correr o risco de cometer alguns equívocos. Talves isto possa ate ser algo relativamente comum em uma grande cidade aonde os índices de violência sejam mais elevados... mas no restante do Brasil, principalmente em cidades do interior, não é esta a realidade. Não é incomum acontecerem casos, principalmente os mais hediondos, onde a população chega até a invadir as delegacias para linchar os criminosos. Lindomar, o sub zero brasileiro é apenas um dos exemplos que ficaram conhecidos.   :wink:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2006, 16:41:41 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!