Autor Tópico: Pedintes  (Lida 958 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Pedintes
« Online: 05 de Novembro de 2006, 15:24:47 »
Publicado no jornal Zero Hora (jornal gaúcho) neste sábado, 4 de novembro de 2006.

Mensalão da rua.

Leitor parou numa sinaleira da Avenida Ipiranga (em Porto Alegre se alguém não sabe), nas proximidades de um supermercado, ontem, e ouviu:
- Tem R$ 1 aí, tio?
- Tenho, dou R$ 2 , mas só se você falar quanto ganha por dia na sinaleira. É sério, viu?
O pedinte pensou alguns segundos e respondeu:
- Uns R$ 30...
- Sério? - Perguntou o motorista.
- Sim, é. - Respondeu.
Exatos R$ 30 por dia somam R$ 900 por mês.

:erm: :umm: :erm2:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Pedintes
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2006, 20:56:06 »
isso não é nada. fiquei sabendo que o chinês que vende yakissoba perto da puc-sp ganha R$9.000 e anda de passat. o outro sujeito que vende salgadinhos na uninove leva todo dia 1000 salgados e, quando terminam os 1000, ele não quer nem saber, vai pra casa. colocando R$0,50 de lucro no salgado, o sujeito tira 500 reais por dia. contando que só trabalha durante a semana, bom, faça as contas....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2006, 21:08:34 »
O produto do trabalho deles não é expropriado por um terceiro, essa é a diferença. Percebe?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2006, 21:12:23 »
ai ai...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2006, 21:19:41 »
isso não é nada. fiquei sabendo que o chinês que vende yakissoba perto da puc-sp ganha R$9.000 e anda de passat. o outro sujeito que vende salgadinhos na uninove leva todo dia 1000 salgados e, quando terminam os 1000, ele não quer nem saber, vai pra casa. colocando R$0,50 de lucro no salgado, o sujeito tira 500 reais por dia. contando que só trabalha durante a semana, bom, faça as contas....

Essas contas não são  tão simples assim não.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2006, 21:31:20 »

Essas contas não são  tão simples assim não.

no caso do cara dos salgados, eu imagino que o número possa estar um tanto impreciso. mas são 1000 salgados por dia e ele costuma vender todos, o que não sei é a margem de lucro.
mas o chinês, aí é quase certeza. a informação veio de outro chinês do setor.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2006, 21:59:44 »
O produto do trabalho deles não é expropriado por um terceiro, essa é a diferença. Percebe?
Em outras palavras: eles sonegam.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:08:43 »

hehe genial, gui!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 22:13:12 por Bruno »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:17:50 »

No jogo capitalista, onde o trabalho não é livre, sim.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2006, 22:23:01 por Ukrainian »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:23:40 »
No jogo capitalista, sim. Mas como ser livre de outra forma? Eu também sonego.

Hehê! Isso explicaria muita coisa. :hehe:

PS: Ah, mudou o post!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:24:09 »

hehe genial, gui!

No jogo capitalista, sim. Mas como ser livre de outra forma? Eu também sonego.
E de onde voce acha que o governo tira recursos pra fazer qualquer coisa que nescessite que seja feita? Do ar?
Em qualquer governo, comunista, capitalista, ou qualquer que seja, existem impostos ou algo do genero (pelo que eu sei, na URSS voce so nao pagava imposto, pois o governo ja controlava os meios de producao e ficava com tudo para depois decidir o que ia para quem.)
"The patient refused an autopsy."

ukrainian

• Visitante
« Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:30:55 »

No jogo capitalista, onde o trabalho não é livre, sim.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:56:29 »
Edit: Pensando bem. Nos tres sabemos que voce editou, e se precisar tenho como provar.
"The patient refused an autopsy."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2006, 23:00:39 »
mas o chinês, aí é quase certeza. a informação veio de outro chinês do setor.

Palavra do concorrente não vale.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:18:22 »
Quando eu era menina :D tinha um cara sem pernas que vivia enfaixado ali naquele viaduto que passa por cima da Rebouças pra chegar à Paulista. TODO DIA a gente passava por lá e dava dinheiro pra ele.

Eis que ele aparece na Vejinha mostrando como é que ele fazia as faixas pra parecer que não tinha as pernas: escondia a mala debaixo do viaduto, se "arrumava", subia, pedia esmolas, no fim do dia se dessarrumava e voltava pra casa. Não  sei direito quando ele ganhava então, mas lembro que era tipo 3/4 da renda da minha família.

Então. "Mensalão" tá na moda, né? Usam até onde não devem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!