Autor Tópico: Homem assume personalidade de mulher depois de receber fígado  (Lida 645 vezes)

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Homem assume personalidade de mulher depois de receber fígado
« Online: 06 de Novembro de 2006, 12:49:50 »
an Gammons recebeu o fígado da mulher Lynda Gammons após apresentar problemas no órgão. Antes da operação, Gammons não gostava de cozinhar, fazer compras e de jardinagem. Após o transplante, ele passou a gostar destas atividades e assumiu também o carinho por cães, como a esposa.

Gammons, da cidade de Spalding, em Lincolnshire, na Inglaterra, afirmou: "isso parece ridículo, mas eu acho que absorvi um pouco da personalidade de Lynda desde que recebi o fígado dela".

"Eu comecei a gostar de cozinhar, especialmente bolos. Isso é algo que não me interessava antes. Minhas sobrinhas disseram que os bolos são muito bons. Eu nunca gostei de fazer compras. Mas, desde o transplante, eu gosto de ir às compras".

"Eu não queria ter cães. Depois da operação, Lynda sugeriu que deveríamos ter um cachorro e eu aceitei de imediato a idéia", disse ainda. Muitos cientistas atestam que pacientes transplantados podem assumir características do doador a partir do que é conhecido como "memória celular". Esta é a prova de que as células memorizam e carregam características do corpo que as origina.

fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1232084-EI1140,00.html

será que essa "memória celular" pode ser responsável por algumas lembranças de vidas passadas, que algumas pessoas alegam ter?
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Homem assume personalidade de mulher depois de receber fígado
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:54:41 »
Será que não há possibilidade dessa mudança ser puramente psicológica?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:17:33 »
eu acho que simplesmente não existe qualquer tipo de "memória celular" desse tipo e também não teria nada a ver com lembranças de vidas passadas.

Mais provavelmente é algo psicológico mesmo, e se for para ter uma explicação fisiológica seria algo mais ou menos análogo a como bêbados podem ter pensamento meio convergente de certa forma... ou seja... a má função anterior do fígado dele de alguma forma afetava essas decisões dele, talvez o deixasse mal humorado, por exemplo. Mas mesmo isso talvez já seja desnecessariamente forçado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:43:19 »
É que a bile dele é mais feminina agora, e portanto, o equilíbrio dos Humores dele mudaram.

Que foi?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:47:55 »
Putzz..que reportagem ruim!

"Esta é a prova de que as células memorizam e carregam características do corpo que as origina."

Essa é a prova?!  A mudança parece ser meramente psicológica e é a prova!:D Só falta dizer, é a prova definitiva e irrefutável! 
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:54:10 »
Realmente, ô "prova" fraca.

Além das explicações puramente psicológicas (que já bastariam), pode-se perguntar se não haveria algum tipo de diferença fisiológica entre o fígado atual e o anterior.  Quem sabe alguma taxa de hormônios não mudou?  Ou, como já foi dito, pode ser simplesmente que o estado de saúde anterior deixasse o gajo de mau humor.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:57:54 »
Foi publicado no The Sun ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2006, 18:11:24 »
Muitos cientistas atestam que pacientes transplantados podem assumir características do doador a partir do que é conhecido como "memória celular".

ARRE. forca pro pessoal do terra!!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2006, 19:55:44 »
Isso pode ser explicado por um ponto de vista psicológico. A Veja e a Viver Mente & Cérebro já publicaram algo sobre o tema. Obviamente, o pessoal do Terra não leu.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2006, 19:57:51 »
Não achei na busca do site deles.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:23:16 »
Eita,. vou virar macho então fazendo transplante de fígado!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2006, 21:05:14 »
Não achei na busca do site deles.
Era brincadeira... mas mesmo se for a BBC não significa muita coisa atualmente...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!