Autor Tópico: Cartão amarelo para quereu  (Lida 1628 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Cartão amarelo para quereu
« Online: 06 de Novembro de 2006, 15:10:57 »
Cartão amarelo por ad hominem neste tópico: ../forum/topic=8497.75.html#msg143223

O usuário em questão já tinha sido alertado sobre seu comportamento em outro tópico. Espero que isso sirva de aviso.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Cartão amarelo para quereu
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:01:14 »
O que devo dizer? Uma quer me pegar lá fora. Outro solta um fdp. Outro me chama de falacioso. Fascista eu já fui chamado não sei quantas vezes. Também falaram que eu não sei o que digo, que minhas postagens não tem credibilidade.

Só vou dizendo que o cartão de nada serviu. Aguardo minha expulsão...

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:11:38 »
O que devo dizer? Uma quer me pegar lá fora. Outro solta um fdp. Outro me chama de falacioso. Fascista eu já fui chamado não sei quantas vezes. Também falaram que eu não sei o que digo, que minhas postagens não tem credibilidade.
Falacioso você é mesmo.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:14:00 »
E continuarei fazendo proselitismo. Todo aquele que tem idéias toma posições, faz proselitismo. Vou continuar fazendo, proselitismo, o meu.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:15:04 »
Então além de estar ignorando as regras, você também não valoriza muito a sua palavra.  Por que desperdiçar seu latim com quem não dá ouvidos?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:16:56 »
Concordo totalmente com as regras. Quando eu for expluso vocês não me verão mais aqui!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:18:49 »
Mas ainda não fui expulso...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:26:59 »
Falacioso - que tem ou denota falácia.

Falácia 1 - qualidade de falaz
                 afirmação falsa ou errônea
                 sofisma

Falácia 2 - falatório

falaz - intencionalmente enganador,ardiloso, enganoso, capcioso
           vão, quimérico, ilusório, enganoso

Fonte: dicionário aurélio

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:36:21 »
Proselitismo - atividade diligente em fazer prosélitos
                    - o conjunto de prosélitos

Prosélito - pagão que abraçou o judaísmo
               - indivíduo que abraçou religião diferente da sua
               - indivíduo convertido a uma doutrina, idéia ou sistema;sectário, adepto, partidário

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:43:12 »
Fascista - relativo ou petencente, ou próprio do fascismo
             - que é partidário ou simpatizante dele
            - partidário ou simpatizante do fascismo

Fascismo - sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático lidera por Benito Mussolini na Itália, e que tinha por emblema o feixede vara dos antigos licores romanos

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:45:59 »
Nazismo - movimento chauvinista de direita, alemão, nos moldes do fascimo, imperalista, belicista, e cuja doutrina consiste numa mistura de dogmas e preconceitosa respeito da pretensa superioridade da raça ariana; o fascismo alemão.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:49:38 »
Título do tópico:

GOVERNO NAZISTA DE ISRAEL UTILIZOU FÓSFORO E HÁ EVIDÊNCIA PARA O USO DE DIME

O próprio titulo do tópico já é falacioso. Todos o que tomaram partido do título do tópico são falaciosos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:55:19 »
Outro solta um fdp.
Onde?

Título do tópico:

GOVERNO NAZISTA DE ISRAEL UTILIZOU FÓSFORO E HÁ EVIDÊNCIA PARA O USO DE DIME

O próprio titulo do tópico já é falacioso. Todos o que tomaram partido do título do tópico são falaciosos.
Acho que foi ironia...

E continuarei fazendo proselitismo. Todo aquele que tem idéias toma posições, faz proselitismo. Vou continuar fazendo, proselitismo, o meu.
O problema não é defender suas idéias, o problema é prega-las inexoravelmente. Defender suas idéias sem o uso de falácias não é proselitismo.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 17:02:55 por Oceanos »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:01:52 »
Fascismo - sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático lidera por Benito Mussolini na Itália, e que tinha por emblema o feixe de vara dos antigos licores romanos

Nazismo - movimento chauvinista de direita, alemão, nos moldes do fascimo, imperalista, belicista, e cuja doutrina consiste numa mistura de dogmas e preconceitosa respeito da pretensa superioridade da raça ariana; o fascismo alemão.

GOVERNO NAZISTA DE ISRAEL?

Falácia.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:05:32 »
Dude, falácia não é a mesma coisa que mentira. Uma conclusão verdadeira pode sair de um argumento
falacioso. E para registro: no tópico eu chamei seu argumento de falacioso, não você (e nem faria sentido
se eu tivesse chamado).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:07:39 »
GOVERNO NAZISTA DE ISRAEL?

Falácia.
Dado o contexto histórico, continua parecendo ironia.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:14:49 »
Então, vou dar nomes aos bois. Mente quem diz que Israel é nazista. Não é! Os paises árabes estão infinitamente mais perto do nazismo que Israel.

Mas o próprio título era uma espécie de proselitismo de esquerda, e mentiroso, pois nada mais longe do nazismo que Israel.

Mas chamar a direita de nazista é regozijo da esquerda. A esquerda que olhe para si mesma e veja a Rússia soviética e a China comunista antes de rotular alguém de nazista.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:17:11 »
Bem, encerro minha defesa, pois já expus todas as definições que queria.

Façam o que quiserem...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2006, 21:00:40 »
Falacioso - que tem ou denota falácia.

Falácia 1 - qualidade de falaz
                 afirmação falsa ou errônea
                 sofisma

Falácia 2 - falatório

falaz - intencionalmente enganador,ardiloso, enganoso, capcioso
           vão, quimérico, ilusório, enganoso

:ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:16:57 »
Vejam só o tamanho da minha vaidade. Fiquei furioso por me chamarem de falacioso. Como se isso tivesse muita importância eu revidei chamando um monte de gente de mentirosa. Fui mais ridículo do que o normal.

CARTÃO AMARELO PRA MIM.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:54:55 »
Pelo que estou vendo aqui, o Dr. Manhattan apontou uma falácia do seu argumento e disse que seu argumento era falacioso por causa daquela falácia.

Para não deixar dúvidas:
Tudo isso é verdade. Mas também é um ad Populum.

O fato é que Israel ainda oprime os palestinos. Isso não é justificativa para terrorismo, mas o combate ao terrorismo
também não justifica muitas das ações de Israel. Seu argumento continua falacioso.
(Grifo meu)

Sendo que sua resposta foi no mínimo... nula. Você só o acusou de usar uma falácia, sequer deu o nome dela e em seguida, teve uma atitude bastante ignorante. :)

Outra coisa, não vejo porque ser sarcástico. Todo mundo aqui foi íntegro e falou diretamente contigo, sem qualquer insinuação. E eu adoraria ver você fazendo o mesmo também. :)
« Última modificação: 08 de Novembro de 2006, 16:56:28 por Oceanos »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2006, 17:37:27 »
Acho que o cartão foi justo. Realmente eu o mereci.

Mas acho que nazismo foi também uma insinuação maldosa. Quando alguém não concorda com a política do outro mete-lhe a pecha de nazista. Mas esse não é o caso, não é? O caso é que eu me excedi, fui admoestado, conforme as regras, fui ignorante -- POR VAIDADE -- não as aceitando e agora, com a cabeça fria, reconheço o meu erro. Acho até que vocês foram generosos, poderiam me ter expulsado, não seria nada demais. E o fato de eu ficar ou não nada significa, pois não sou tão importante quanto gostaria de ser.

Quanto as figuras de linguagem que emprego, refletem a minha personalidade, na maioria das vezes muito desagradável e nada conciliadora. Imagino que uns cinco anos de terapia dêem uma amenizada nisso. Enfim, ninguém é obrigado a me suportar. Ficar bravo, dar muros na mesa nada adiantam, mas todo mundo faz isso de vez em quando. Eu faço mais. Sou mais ridículo. Mas também não me importo muito com isso. Se eu me dei a devida tolerância isso fiz por questões de saúde mental, vocês não estão obrigados.

Mas o cartão foi justo. E qualquer outra decisão que tomem será justa: eu sou convidado (às vezes, muito desagradável), não dono da festa.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2006, 12:35:57 »
Olha, pra mim tanto faz se vai expulsar o cara, mas obriga ele mudar de avatar, o Alan Moore não merece isso!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!