Autor Tópico: O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.  (Lida 649 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar
  feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se
   você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se
   dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles,
      deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento
    gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse
objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor. O sucesso é
  construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para
  obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se
  fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à
  maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser
  atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros
   estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os
  outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os
 outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de
  dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é
                        combustível de perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Roberto Shinyashiki

Achei bastante inteligente esta mensagem e resolvi postar aqui para vocês...
Abraços.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2006, 13:26:18 »
O problema dessas análises de motivação é que elas reduzem todos os seres humanos a dois tipos: vencedores ou perdedores, sendo os vencedores aqueles que acumulam dinheiro bastante para comprar mais coisas e os perdedores, menos. O homem se coisifica e não tem mais habilidades intrinsecas, sua medida é o coeficiente funcional e quanto mais engrenagem ele for melhor se dará. As pessoas não são mais pessoas, mas peças: "chama o sicrano porca, o fulano parafuso".

Outra característica da motivação é o reducionismo da psique humana. Todos devem se conformar ao molde que o autor apresenta. Isso é impossível. Cada um tem necessidades diferentes, é diferente mesmo. Como a mesma receita vai dar certo para gentes tão variadas? É inegável que ninguém progride sem trabalho, mas o trabalho desvairado é a fórmula ideal para todos?

Eu acho que esses motivadores são os verdadeiros ilusionistas. Eles classificam as pessoas no seu modelo simplista e geram angústia interminável nas pessoas que não conseguem vencer, de forma tal, que o rótulo que vestem se torna verdadeiro. As relações ficam reduzidas a investimentos -- eu, que sou capitalista, observo que o capitalismo foi longe demais e penetrou nas sendas mais profundas da mente. Suas análises psicológicas são repetições de chavões econômicos: investimento, retorno, desperdício, resultados. Ainda virá aquele motivador sensacional que escreverá derradeira fórmula matemática da mente humana em função dos valores burgueses.

Jung dizia que a mente tem várias funções, cada pessoa como uma função nata mais desenvolvida. O potencial de cada um deveria ser medido pelo amplo desenvolvimento de todas elas, não apenas de uma. A esse desenvolvimento unilateral ele chamou de barbárie. Eu acho esses caras meio bárbaros...

« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 14:00:37 por quereu »
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

rizk

• Visitante
Re: O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2006, 21:28:19 »
Dois casos de propaganda de celular.

1) cara dentro do escritório falando em celular modernoso. Desliga o telefone, paredes caem e ele está na praia com uma ruiva gostosa.

2) cara falando no nextel. Liga pro chefe, pro amigo em outro fuso horário, pra secretária, tudo em função de uma reunião. Todos eles aparecem como bonequinhos, vocês sabem. Aí ele liga pra esposa dizendo que não vai poder ir em casa jantar.

Sabe o que merecem? MERECEM CORNO. Larga a mulher pra ir trabalhar. Onde esse mundo vai parar?

Quantos mataram e morreram pelas 40h semanais de trabalho, e vem os espertalhões querendo nos vender "soluções em telecomunicações", pra fazer a gente trabalhar na praia e deixar a família jantando sozinha. Mas imbecis somos nós, porque o dinheiro que a gente ganha, gasta nessas merdas de celular que até escova dente, e em livros de auto-ajuda pra ler nas intermináveis 2 horas de transporte do trabalho pra casa. E a isso chamam "sucesso".

Por isso que eu digo: NUNCA perdi UMA hora de farra que fosse, POR NADA, e olha só a minha vida. Losers :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!