Garota prodígio obtém certificação da MicrosoftAos nove anos de idade, a paquistanesa Arfa Karim Randhawa torna-se a mais jovem profissional da tecnologia .Net no mundo.São Paulo - Arfa Karim Randhawa, de Faisalabad, no Paquistão, passou no teste para certificação profissional da Microsoft (MCP). A notícia não teria grande importância, não fosse a idade de Arfa: ela tem apenas nove anos.A garota prodígio recebeu seu diploma das mãos de Emre Berkin, executivo-chefe da Microsoft para o Oriente Médio, Europa e África. Na ocasião, ela disse que queria ir aos Estados Unidos para realizar dois sonhos: conhecer a Disneylândia e conversar com Bill Gates.De família humilde, Arfa começou a descobrir o mundo dos bits a partir dos cinco anos de idade, quando ainda estava no Jardim de Infância.”Eu passava pelas salas onde havia computadores e ficava imaginando que seria legal brincar com eles”, diz em uma entrevista por e-mail.Aos seis anos, Arfa começou a mexer num micro por conta própria e depois fui estudar no departamento de Tecnologias Aplicadas de sua escola. Seus professores perceberam que ela aprendia facilmente os segredos da criação de softwares e a incentivaram a prestar o exame para o MCP. Para obter o diploma, Arfa estudou durante suas férias de verão, mas, segundo ela, valeu a pena.”Tive reconhecimento mundial e trouxe alegria a meus pais. Agradeço a Alá e a meus mestres. Sem eles, não teria conseguido essa distinção. Mas o MCP é apenas o começo”, ela conta no site Only4Gurus , especializado em aplicações da Microsoft.
Até criança tira certificação da Microsoft.
Bah, o meu primo de 7 anos sabe usar o MSN...
Será que ela consegue compilar um kernel?