Autor Tópico: Roubado em jogo se vinga na vida real  (Lida 1397 vezes)

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
Roubado em jogo se vinga na vida real
« Online: 10 de Novembro de 2006, 19:49:25 »
Chinês é roubado em jogo online e mata adversário na vida real

Um chinês foi apunhalado até a morte depois de ter 'roubado' uma espada no jogo online Legends of Mir 3.

Arma de jogo online levou à morte de jogador chinês

Um chinês foi apunhalado até a morte depois de ter 'roubado' uma espada no jogo online Legends of Mir 3.

Qiu Chengwei, de Xangai, matou o jogador Zhu Caoyuan quando descobriu que ele vendeu a "espada de dragão" que Chengwei havia lhe emprestado, segundo informações do jornal China Daily.

Chengwei havia conquistado a espada no jogo momentos antes de emprestá-la para Caoyuan, que acabou vendendo a arma por 7,2 mil yuan (cerca de R$ 2,3 mil).

Antes de atacar Caoyuan, Chengwei chegou a ir à polícia e relatar o roubo, mas recebeu a notícia de que a arma roubada não era real, e que a polícia nada podia fazer.

Lei

Assim como outros jogos online, o Legends of Mir 3 acontece em um mundo imaginário em que os jogadores assumem papéis de soldados, mágicos e padres.

Conforme os personagens vão ganhando experiência no jogo, eles se tornam capazes de usar armas mais poderosas como a "espada de dragão" que causou o incidente.

Jogador experiente de Legends of Mir 3, Chengwei só conseguiu conquistar a espada em fevereiro. Usando uma das ferramentas do jogo, ele emprestou a espada para Caoyuan.

Caoyuan prometeu devolver o dinheiro que arrecadou com a venda da arma que não era sua, mas Chengwei perdeu a paciência e atacou o adversário na vida real.

Segundo o China Daily, Caoyuan foi apunhalado "com força" no peito.

O incidente aconteceu porque a China não tem leis que tratam do roubo em jogos online, ao contrário da Coréia do Sul, que tem uma seção da polícia dedicada a investigar roubos virtuais.

Muitas das armas e dos artefatos desses jogos acabam trocando de mãos por quantidades reais de dinheiro, principalmente em sites de leilão como o eBay.

Após o assassinato, Chengwei se entregou à polícia e confessou ter agido de maneira intencional, mas ainda não se sabe como ele foi acusado.

O China Daily disse que um número crescente de jogadores está recorrendo à Justiça para resolver disputas que aparecem durante trocas em jogos online.

Fonte: BCC

----------------

Um roubo no jogo deve ser encarado da mesma forma que na vida real? O que vocês acham?
Eu já joguei Tibia e afirmo que perder um "Mastermind Shild" pode significar muito mais que um celular "Sang Sung Voicer Fashion" (moderno para a época em que perdi).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Roubado em jogo se vinga na vida real
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2006, 19:59:11 »
Justo.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2006, 01:31:28 »
Olha, esse tipo de coisa so tem acontencido no oriente. Aqui no ocidente, a situacao tem sido mais normal, apesar de ter alguns casos graves no tibia.

Acho que a lei nao deveria se intrometer caso alguem roube outrem em algum jogo online. Caso nao seja contra as regras do jogo, nao foi feito nada de ilegal, e serve pra fazer quem perdeu o item ter mais cuidado.
"The patient refused an autopsy."

danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2006, 03:08:43 »
bahh q coisa nunca tinha ouvido falar disso ae, mas mas como que a policia vai se envolver num negocio desses...:hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2006, 09:06:02 »
Bem, se o cara pagou com grana de verdade pela arma/personagem/acessório, deveria haver a possibilidade de ressarcimento de alguma forma... É semelhante a alguém roubar sua conta no RapidShare ou algo do tipo...

Agora, fazer como meu primo Emo/supernerd/antisocial que passa 12 horas/dia jogando Ragnarock e essas coisas e que em uma briga dentro da LAN House quebrou um PC por causa de uma pendenga no jogo (segundo ele o cara "traiu" ele no jogo e estava do lado dele na LAN House) é podre demais...

Acho que estou ficando careta, mas tenho saudades do tempo em que todo mundo brincava na rua de pique, bola e afins...:(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2006, 09:48:31 »
É rapaz, fazer o que? É a memética...

Esses dias baixei capitulos de Giraya, Flashman e Super Vick... Nostalgia total.

Mas acho que esses jogos deveriam ser levados mais a sério pela polícia.
Se eles tivessem um pouquinho de empatia...

Roubo é roubo. Seja onde for; seja o que for.

Mesmo que não valesse 2,3 mil reais. O valor pessoal é imensurável. Tem gente que dedica a vida a esses jogos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2006, 09:53:22 »
(...)Tem gente que dedica a vida a esses jogos.

Eu colocaria de maneira diferente... Tem gente que PERDE a vida com esses jogos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

danieli

• Visitante
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2006, 15:29:00 »
Bem, se o cara pagou com grana de verdade pela arma/personagem/acessório, deveria haver a possibilidade de ressarcimento de alguma forma... É semelhante a alguém roubar sua conta no RapidShare ou algo do tipo...

Agora, fazer como meu primo Emo/supernerd/antisocial que passa 12 horas/dia jogando Ragnarock e essas coisas e que em uma briga dentro da LAN House quebrou um PC por causa de uma pendenga no jogo (segundo ele o cara "traiu" ele no jogo e estava do lado dele na LAN House) é podre demais...

Acho que estou ficando careta, mas tenho saudades do tempo em que todo mundo brincava na rua de pique, bola e afins...:(

nunca fui de brincar muito na rua mas se matar por causa de um jogo :S uh lala

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2006, 19:28:23 »

Eu colocaria de maneira diferente... Tem gente que PERDE a vida com esses jogos...

Realmente, seu ponto de vista é muito mais correto que o deles :ok:

nunca fui de brincar muito na rua mas se matar por causa de um jogo :S uh lala

Pensa comigo Dani. Se tivesse um jogo na sua rua que você passasse meses dando tudo de si nele, que ele te rendesse dinheiro, e alguém agisse de maneira desonesta com você lhe causando prejuízo, você não quer ter a possibilidade de ir até a polícia e dizer "Fui prejudicada! Quero justiça!"?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 19:30:45 por Tarcísio »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2006, 19:29:04 »

Realmente, seu ponto de vista é muito mais correto que o deles :ok:

Sempre... :|

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:38:58 »
como meu primo Emo/supernerd/antisocial que passa 12 horas/dia jogando

Quando eu li isso, eu tremi: "Meu primo, aqui?" Mas aí eu vi o teu apelido, idade e localidade. :D

Quanto ao tópico, old news. Se não me engano, na China eles já andaram colocando leis que obrigam os jogos online a proibir as pessoas de passarem mais de algumas horas jogando, ou era alguma coisa de notificações a cada determinado período de tempo avisando quantas horas já se passaram, esqueci-me; qualquer que seja, não acredito que vá ajudar no tipo de caso desse tópico, porém.

E prefiro ainda aquela história do asiático que morreu numa lan house depois de ficar uns dias seguidos por lá, alimentando-se com macarrão instantâneo. Pra quem já tá com os dedos queimando o teclado com deboches a esses asiáticos: tem que se ver que por lá quem joga bem pode virar profissional que nem futebolistas daqui (tá, o dinheiro que eles fazem por lá não é tão absurdo assim, acho... ainda).

Aliás, com o ensino médio puxado que eles aparentam ter por aquelas bandas, não me parece muito surpreendente que uma quantidade significativa de gente resolva se refugiar em ilusões. Talvez a diferença entre aqui e lá seja que aqui esse tipo de gente ainda vira surfista? :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:44:45 »
como meu primo Emo/supernerd/antisocial que passa 12 horas/dia jogando

Quando eu li isso, eu tremi: "Meu primo, aqui?" Mas aí eu vi o teu apelido, idade e localidade. :D
:hein:

Você também quebrou a LAN House em um acesso de fúria?

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2006, 21:46:39 »

Não sou tão nervosinho. Mas também nunca fui a uma LAN house pra saber se conseguiria reproduzir aquilo. ;)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2006, 21:58:20 »

(intrometida on) Como alguém pode quebrar uma Lan House? Quando eu vou em uma  só penso em ficar babando em cima daquelas computadores 2x mais modernos e 1000000000000000000x mais rápidos (sim, eu tenho internet discada, e daí  ;P ).  :susto: (intrometida off)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:26:30 »
[modo nerd esnobador]
os da lan house, duas vezes mais modernos que o seu?
Voce tem o que em casa filhinha, um 386?
[/modo nerd esnobador]

Mas o problema do jogo, e que nao tem realmente crime, a menos que seja crime se recusar a devolver algo emprestado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:28:03 »
[modo nerd esnobador]
[/modo nerd esnobador]

Mas o problema do jogo, e que nao tem realmente crime, a menos que seja crime se recusar a devolver algo emprestado.

É crime...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:37:14 »
[modo nerd esnobador]
[/modo nerd esnobador]

Não tá tão ruim a situação não. É que a Lan que eu vou (ou ia) está agora com os últimos modelos da marca Satellite, e eu estou com um MADE IN PARAGUEITION, já ouviu falar?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:44:11 »
Lela, o segredo do negocio e nao comprar computadores prontos, mas sim comprar as pecas e usar o que for reutilizavel do antigo, como monitor e gabinete. Se monta um computador top de linha pela faixa de 1000-1200 reais.
Da uma olhada no Boa Dica que ele lista preco de pecas

Edit: Se quiser, abre um topico, e da um orcamento e o que pode reutilizar, que agente prepara uma lista de pecas pra voce.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 22:47:06 por Felius »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:51:25 »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2006, 23:00:08 »
Inserir Citação
Lela, o segredo do negocio e nao comprar computadores prontos, mas sim comprar as pecas e usar o que for reutilizavel do antigo, como monitor e gabinete. Se monta um computador top de linha pela faixa de 1000-1200 reais.
Da uma olhada no Boa Dica que ele lista preco de pecas

Edit: Se quiser, abre um topico, e da um orcamento e o que pode reutilizar, que agente prepara uma lista de pecas pra voce.

O meu filho, o que você acha que eu fiz. Esse ano eu consegui superaquecer o meu computador e torrar a placa mãe (EU SOU D+ :sleepy: ). Como não estava muito animada a mandar para o conserto (de novo) por que ia custar R$ 650,00 aproximadamente, resolvi fazer diferente. Mandei vir as peças do Paraguai, e montei ele aqui no Brasil. Dupliqui a memória, a potência... . No total deu R$ 850,00.

O único detalhe é que agora meu CPU é chumbo, meu estabilizador preto, meu teclado cinza, meu mouse grafite e meu monitor branco.  :vergonha:

Mas posso garantir que vale a pena, pelo menos para quem mora próximo a fronteira.  :ok:

Mas valeu a intenção, como eu disse a situação não está tão ruim assim, a parte do 2x era meio que brincadeira, agora meu pc está até com placa da asus e intel celeron.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2006, 23:45:04 »

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2006, 00:03:54 »

Não entendi. Irônia pelo cara ter morrido, ou insinuação de que jogar seria perda de tempo?
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 00:13:18 por Marcelo Eyer »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2006, 00:40:37 »
Acho que ele quis dizer que muita gente não aproveita seu tempo. Por exemplo, tem gente que passa o dia inteiro jogando essas jogos enquanto podiam estar fazendo diversas coisas mais produtivas.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #23 Online: 13 de Novembro de 2006, 01:14:28 »
É... complicado avaliar isso né?!
Como na minha opnião, só temos essa vida, o ideal é aproveita-la da melhor maneira possível.
Busco cumprir com obrigações, na tentativa de me manter saudável e financeiramente bem no futuro e poder prolongar meu período de curtição.

Se dedicar exclusivamente a diversão pode ser maléfico, quando ela atrapalha seu futuro.
Mas também existe a possíbilidade de projetar seu futuro na diversão, como no caso de jogadores de futebol, surfistas e talvez do indíviduo da notícia, que poderia faturar 2,3 mil com uma arma do jogo. Talvez ele ainda desenvolva a habilidade de elaborar jogos... enfim.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 01:16:38 por Marcelo Eyer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2006, 05:23:51 »

Não entendi. Irônia pelo cara ter morrido, ou insinuação de que jogar seria perda de tempo?

Que falta faz um smile no fim de uma frase...|(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!