Imaginem a seguinte situação:
Um biólogo evolucionista pega uma máquina do tempo e viaja para o ano 6789 . Quando ele chega no futuro ele tem uma surpresa. Não existem mais pessoas brancas, não existem mais pessoas asiáticas ( aparência de japoneses), não existem mais índios, não esxistem mais árabes ( etnia ), não existem mais hindus ( etnia ), etc...
Ele percebe que no futuro, todas as pessoas são negras, negras mesmo. Como ele não entende o idioma dessas pessoas, a princípio ele não se comunica com elas. Intrigado, ele passa meses divagando sobre que tipo de pressões seletivas fizeram com que os negros fossem "selecionados" e as outras "raças" fossem "eliminadas".
Formula diversas teorias. Imagina que um buraco na camada de ozônio causou muitas doenças de pele nas outras "raças" mas não nos negros, que são protegidos pela alta concentração de melanina na pele.
Depois de um ano, ele aprendeu a falar o idioma daquelas pessoas, e resolve perguntar porque só existem negros. As pessoas respondem que no ano 2078, houve uma pandemia de um vírus extremamente letal e que quase todos os humanos morreram. Mas, por um acaso, o vírus não chegou a uma tribo isolada no meio da África, e lá viviam umas 90 pessoas ( negras ) que foram os únicos sobreviventes da espécie humana. E as pessoas do futuro são todas descendentes daquele pequeno grupo de sobreviventes.
Conclusão: O fato de no futuro só existirem pessoas negras, não tem nada a ver com seleção natural, e sim com o fato de as pessoas do futuro serem todas descendentes dos poucos sobreviventes de uma "quase extinção", sobreviventes esses que por um acaso eram negros.
Escrevo isso porque eu acho que os biólogos viajam na maionese achando que tudo na evolução tem a ver com a seleção natural. Como por exemplo no Discovery channel, um biólogo falou que os orientais tem olhos puxados porque os ancestrais deles viviam na sibéria, onde ventava muito e os olhos puxados são uma adaptação. Francamente....
Qual é a opinião de vocês sobre isso?