Autor Tópico: Dr. House  (Lida 3012 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Dr. House
« Online: 11 de Novembro de 2006, 22:57:09 »
Já viram a série 'House' ?

É um médico. tem uma dor crônica. Viciado em Vicodin, caminha mancando, dirige um centro de diagnóstico num hospital.

Resmunga. Mas acerta os diagnósticos.

Um belo exemplo de médico de hospital de verdade. Não um deus, nem aquele homem compassivo e super-eficiente, que sabe tudo. geralmente erram o diagnóstico algumas vezes até acertar.

Seu lema: "Todo o mundo mente". A chave da série é a investigação para chegar no diagnóstico certo, é claro que quem tem certa familiriaridade com a área da saúde vai entender mais. Mas bom é chegar num diagnóstico, como um detetive. ALiás, um dos episódios se chama 'A navalha de Occam', ehehe...

Terminou faz pouco tempo a primeira temporada (acho que passa na Fox). Se forem ver na sua locadora, talvez esteja. Eu recomendo muuuuuito, virei fã, engoli a primeira temporada inteira. Foi ficando melhor a cada capítulo.

É ateu ? Talvez seja. Mas o caso é que valoriza seus pacientes, não tem papas na língua, e descobre as coisas mais inverossímeis e enrgaçadas de seus pacientes. E as piores mentiras também.

Gostaria que o honorável médico do clube, Dr Stéfano, veja e comente, se o conhece.

O ator (Hugh Laurie, o que fez do pai do 'Stuart Little'), aliás, inglês, não tem naaaada de sotaque. É ranzinza, responde que nem eu trabalhando, é chato e brilhante. Outro ator que contracena é o que já fez 'Sociedade dos Poetas Mortos', o nome de dois metros termina com 'Leonard', também um excelente ator.

Mas os roteiros é que são excelentes.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2006, 22:59:02 por jcatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

rizk

• Visitante
Re: Dr. House
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2006, 23:23:42 »
A segunda temporada acabou no universal channel, estão reprisando a primeira. Série FAVORITA!

Eu gosto mesmo é do dr. Chase.

E da dra. Cameron, naturalmente, mas vocês façam as pesquisas :D

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2006, 23:57:06 »
O seriado é divertido porquê o House fala tudo o que você gostaria de falar para um paciente depois de dois dias de plantão... mas tecnicamente a série é muito ruim.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2006, 00:21:28 »
Também sou fã da série e do "bom humor" do Dr. House.  :lol:

mas tecnicamente a série é muito ruim.
Em relação ao roteiro ou as doenças e diagnósticos apresentados?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2006, 01:50:23 »
Em relação às doenças e diagnósticos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2006, 09:55:59 »
Eu sou fã. Assisto sempre na Universal Channel, agora está reprisando e estou vendo denovo!

Quanto ao ateísmo, tem um capítulo em que o Foreman da a entender que é ateu e um outro de House VS Deus, em que ele duvida de umas curas milagrosas.

Eu acho a serie muito boa, mas não manjo absolutamente nada de medicina.

Só posso dizer que os métodos utilizados por ele na investigação das doenças é interessante e que estou me curando da fabia de hispitais com esse seriado.

E, se eu não me engano, vi House cheirando Cocaina no 1º ou 2º episódio.

E jcatino, qual o capitulo da Navalha que não estou lembrando?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 09:59:19 por Marcelo Eyer »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2006, 11:44:30 »
A série é muito boa, eu já vi as duas primeiras temporadas e estou tentando conseguir o que já passou da terceira.

Como o Estefano comentou ( e minha irmã que é médica também) tecnicamente é fraco. Eu diria que é como CSI só que aplicado ao argumento.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 18:15:10 por Quasar »
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2006, 09:43:42 »
alguém sabe se o ER é bom em termos técnicos?
Ontem eu assisti e achei forçado umas coisas q aconteceram..
tinha um garoto q ficou com uma moeda entalada na garganta, dai o medico conseguiu retirar a moeda e ficou tudo bem..
até q meia hora depois ele começou a desmaiar e vomitar sangue!
pelo q foi dito no seriado seria pelo tempo q a moeda ficou la entalada q teria machucado alguma coisa... eu achei meio forçado, tipo só pra completar o quadro de q estava tudo dando errado pro médico do plantão...

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2006, 09:46:58 »
Eu gosto do House . Assisto sempre que possível. Gosto também do Grey`s Anatomy e do ER .
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 10:00:17 por Skorpios »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2006, 12:50:04 »
alguém sabe se o ER é bom em termos técnicos?

Pelo que li na web não, não é.

http://www.geocities.com/TelevisionCity/5196/ermedfaq.html
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2006, 08:20:39 »

Eu acho que é o da menina gordinha, ou do cara da mafia (homossexual que arranja ser colocado no programa de testemunhas para 'mudar de vida').

O que é excelente e engreaçadíssimo nesse episódio, é que, nas consultas que o Dr House tem que fazer, chega um moleque com o irmãozinho de dois ou tres anos, que colocou um soldadinho no nariz. Na segunda vez, coloca um bombeiro. Na terceira, o irmão comenta:

-Ele não é muito esperto...

E o Dr House arremata:

-Pois é, a genética é muito poderosa. :histeria: (acho que ele sussurra 'the power of genes' ou coisa assim, hehehehe).

Afinal, não era tão tontinho assim. Tinha um ursinho enfiado mais fundo ainda e estava 'colocando ajuda' inserindo um soldadinho, depois um bombeiro, depoiis um carrinho de bombeiros... babaca mesmo era o moleque que nem conseguia tomar conta direito do irmãozinho...

« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 08:22:20 por jcatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Novembro de 2006, 08:47:45 »
sempre fico com medo de o médico não ter acertado quando vou a um. e já aconteceu :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2006, 15:07:28 »

Eu acho que é o da menina gordinha, ou do cara da mafia (homossexual que arranja ser colocado no programa de testemunhas para 'mudar de vida').

O que é excelente e engreaçadíssimo nesse episódio, é que, nas consultas que o Dr House tem que fazer, chega um moleque com o irmãozinho de dois ou tres anos, que colocou um soldadinho no nariz. Na segunda vez, coloca um bombeiro. Na terceira, o irmão comenta:

-Ele não é muito esperto...

E o Dr House arremata:

-Pois é, a genética é muito poderosa. :histeria: (acho que ele sussurra 'the power of genes' ou coisa assim, hehehehe).

Afinal, não era tão tontinho assim. Tinha um ursinho enfiado mais fundo ainda e estava 'colocando ajuda' inserindo um soldadinho, depois um bombeiro, depoiis um carrinho de bombeiros... babaca mesmo era o moleque que nem conseguia tomar conta direito do irmãozinho...

Huaheuhae.. Comédia. E acho que não assisti esse.
Normalmente assisto House, Psych e Low&Order SVU. 100% Universal Channel. Hehehe

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:02:05 »
House pode até não ser bom cientificamente falando, mas enfim, é um programa de tevê e o roteiro é bem bacana, já que toda essa história de hospital é quase que uma desculpa pra falar dos problemas existencias humanos básicos. Não entendo metade do que eles falam sobre doenças, mas não desgrudo o olho da tela. Aqueles dois episódios em que o Dr. Foreman (deus salve o imdb) quase morre e aparece o pai dele, deram um nó na garganta. E olha que eu nunca choro com filmes, programas de tv e afins e quase nunca consigo me envolver na história.

Já que o Marcelo mencionou, Psych é muito bom! Aquela coisa toda dele só conseguir credibilidade se fazendo passar por um vidente é sensacional. Acho que todo mundo aqui do CC ia gostar (pelo menos até agora não vi nenhuma menção a "videntes de verdade"). Merecia até um tópico a parte.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:14:55 »
House pode até não ser bom cientificamente falando, mas enfim, é um programa de tevê e o roteiro é bem bacana, já que toda essa história de hospital é quase que uma desculpa pra falar dos problemas existencias humanos básicos. Não entendo metade do que eles falam sobre doenças, mas não desgrudo o olho da tela. Aqueles dois episódios em que o Dr. Foreman (deus salve o imdb) quase morre e aparece o pai dele, deram um nó na garganta. E olha que eu nunca choro com filmes, programas de tv e afins e quase nunca consigo me envolver na história.

Tem Scrubs, que é bem fora da mesmice dessas séries médicas... :lol:

E eles ainda tiram sarro com outras séries médicas... Quando J.D. fala pros colegas: "Espero chegar cedo, ainda preciso assistir à Grey´s Anatomy..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2006, 14:25:51 »

Tem Scrubs, que é bem fora da mesmice dessas séries médicas... :lol:

E eles ainda tiram sarro com outras séries médicas... Quando J.D. fala pros colegas: "Espero chegar cedo, ainda preciso assistir à Grey´s Anatomy..."
É, mais uma referência à homossexualidade de J.D....

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2006, 14:55:02 »
Scrubs é bem engraçado.

Acho que o CATCH de House é ele ser tão... digamos, CUZÃO. É uma série de investigação, sim, mas antes de investigar as doenças, investiga o... digamos, "espírito humano".

Tem uma série nova no Sony, com o menino que antes fazia Dawson's Creek (sim eu assistia, sim eu gostava, fodam-se). Chama "justice": o primeiro capítulo eu vi, e foi legal. Passa no Warner Channel, na quarta, às 21h. Acho.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2006, 18:48:24 »
House é legal mas prefiro Mythibusters ehehhe

Estou sem net. :(
Não deseje.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2006, 20:49:53 »
mimi, uma série nova na sony que passa na warner channel?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2006, 21:25:42 »
Deve passar nos 2. rs
« Última modificação: 18 de Novembro de 2006, 21:27:14 por Marcelo Eyer »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2006, 07:01:59 »
Seria "In Justice"?  Estreou dia 06 no Sony e tem mesmo uma proposta um tanto original.  Pena que só durou 13 episódios.

http://www.sonypictures.com.br/canalsony/SPEMasterControllerServlet?pageId=ChannelSeries&channelSeriesId=560&weekDay=6

http://en.wikipedia.org/wiki/In_Justice
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2006, 16:03:48 »
Não, chama "justice" mesmo.

E eu tenho certeza que passa no WARNER. Desculpem o lapso. Eu vi a propaganda ontem e agora tenho certeza hehe. Olhem que eu disse "acho".

O esquema dessa é que começa com a cena do crime. Daí passa pras investigações e julgamentos e todas aquelas coisas divertidas. Aí, eles repassam a cena do crime com todos os detalhes, e a gente pode conferir se o veredito foi baseado na VERDADE. É da hora.

Vejam lá no www.wbla.com.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!