Já viram a série 'House' ?
É um médico. tem uma dor crônica. Viciado em Vicodin, caminha mancando, dirige um centro de diagnóstico num hospital.
Resmunga. Mas acerta os diagnósticos.
Um belo exemplo de médico de hospital de verdade. Não um deus, nem aquele homem compassivo e super-eficiente, que sabe tudo. geralmente erram o diagnóstico algumas vezes até acertar.
Seu lema: "Todo o mundo mente". A chave da série é a investigação para chegar no diagnóstico certo, é claro que quem tem certa familiriaridade com a área da saúde vai entender mais. Mas bom é chegar num diagnóstico, como um detetive. ALiás, um dos episódios se chama 'A navalha de Occam', ehehe...
Terminou faz pouco tempo a primeira temporada (acho que passa na Fox). Se forem ver na sua locadora, talvez esteja. Eu recomendo muuuuuito, virei fã, engoli a primeira temporada inteira. Foi ficando melhor a cada capítulo.
É ateu ? Talvez seja. Mas o caso é que valoriza seus pacientes, não tem papas na língua, e descobre as coisas mais inverossímeis e enrgaçadas de seus pacientes. E as piores mentiras também.
Gostaria que o honorável médico do clube, Dr Stéfano, veja e comente, se o conhece.
O ator (Hugh Laurie, o que fez do pai do 'Stuart Little'), aliás, inglês, não tem naaaada de sotaque. É ranzinza, responde que nem eu trabalhando, é chato e brilhante. Outro ator que contracena é o que já fez 'Sociedade dos Poetas Mortos', o nome de dois metros termina com 'Leonard', também um excelente ator.
Mas os roteiros é que são excelentes.