Fazendo um paralelo radical pra esclarecer o colega. Uma situação não-laica é a Inquisição Espanhola. Você tem lá padres examinando, questionando e punindo indivíduos, SOB a Coroa: uma coisa que normalmente se esquece é que a inquisição era "estatal", não se reportava ao Papado mas ao Rei. Aí sim.
Além do mais, a Inquisição Espanhola era completamente... Inesperada.
![Very Happy :-D](../forum/Smileys/default/cheesy.gif)
Ter cruzes nas repartições públicas é fichinha, e nem acho que deva ser levado em consideração.
O Eymael (ou era o outro nanico, não me lembro o nome. Enfim, o cara do Partido Cristão) disse em um de seus programas que foi graças a seu discurso na Câmara que o crucifixo ficou onde estava. Disse ele que finalizou seu raciocínio assim: " 'onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei'. E quem não quer que Jesus esteja conosco aqui nesta Casa?".
A empáfia do sujeito foi dolorosa. Mas eu concordo com você, é claro. Esse tipo de coisa não pode ser
imposto com força de lei, simplesmente porque não funciona. Tem o efeito contrário ao pretendido. Os crentes se vêem atacados em suas filosofias preferidas e ficam na defensiva.
Se algum dia as Religiões caírem será porque todo o povo se convenceu que não precisa mais delas e não por alguma imposição de Estados.