Autor Tópico: Derren Brown  (Lida 1853 vezes)

Offline Clarice

• Nível 03
  • *
    • clarice's place
Derren Brown
« Online: 14 de Novembro de 2006, 12:25:42 »
Resolvi abrir esse topico pra saber a opiniao de voces sobre meu icone da TV britanica!

Para quem nao conhece, Derren Brown e um ilusionista que usa seus truques e tecnicas de "controle da mente" para desmistificar crencas em geral.

Em programas na tv aberta britanica (channel 4) ele ja desmistificou poderes de cura de fieis cristaos, new ages, e principalmente o espiritismo!

O show dele ao vivo e um festival de mensagens subliminares, ele manipula completamente o publico a fazer absurdos ja previstos!
e depois passa um tape do proprio show mostrando onde estavam os comandos escondidos!

O mais importante eh que ele nao deixa nenhum espaco para explicacoes fantasticas.
Sempre deixa claro que tudo o que faz eh pura psicologia.
Sao truques de hipnose, distracao e mensagens subliminares, e que qualquer um que entenda e controle isso pode enganar "rebanhos"! 

Por outro lado, ingleses ainda mais ceticos o acusam de ser um mero magico usando a psicologia para enfeitar seus truques!

Fica a criterio de voces!

Coloco aqui um link do canal 4 com alguns exemplares em video:
("the magic doll" eh o melhor exemplar disponivel, infelizmente o do espiritismo nao esta online)

http://www.channel4.com/entertainment/tv/microsites/M/mindcontrol/video/index.html

E o link do site oficial dele:

http://www.derrenbrown.co.uk/

O que acham?

:)
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 19:21:19 por Clarice »
"Se o cerebro humano fosse simples o suficiente para que pudessemos entende-lo, seriamos tao burros que nao o entenderiamos!"

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Re: Derren Brown
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 07:45:08 »
Não tem muito o que acrescentar ao que você já falou.
Sou fã dele.
Ele tambem faz coisas bem mais fortes do que essas colocadas ai, que dão realmente impressão de poderes mentais.
Ele se baseia no happort , psicologia e ilusionismo para produzir os efeitos que produz.

Nem sempre...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: Derren Brown
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2006, 16:08:55 »
Sorte sua morar em UK, Clarice ! Eu já ouvi falar do Derren, mas nunca tive a oportunidade se ver seu show.
Imagino que os ingleses devem ser mais difíceis de enrolar do que os nosso pobres brazucas...
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Derren Brown
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2012, 19:39:41 »
Ressuscitei esse tópico por um bom motivo. Esse Derren Brown é muito bom mesmo, to vendo os programas que ele fez é um melhor que o outro. O bom é que ele mexe com as crenças, ele usa o ilusionismo pra fazer as pessoas questionarem.

E fora o episódio épico, que ele faz um homem acreditar que estava num apocalipse zumbi de verdade.

Episodio 1: Episodio 2:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2012, 22:31:39 »
Fabi,
Obrigado. Adorei os vídeos do "Apocalypse".
Só não sei se a experiência daria certo com o Jaf. Provavelmente, ele, já de início, tentaria matar o primeiro "zumbi". :lol:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:43:08 »
Fabi,
Obrigado. Adorei os vídeos do "Apocalypse".

2.

Só não sei se a experiência daria certo com o Jaf. Provavelmente, ele, já de início, tentaria matar o primeiro "zumbi". :lol:

Acho que ele não seria selecionado para participar... é muito preparado para essa situação e os atores/zumbis correriam um altíssimo risco.  :lol:

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:49:04 »
Laura,
Suas mensagens chegaram a 666. :medo:

Jaf,
Depois do "Apocalypse" imperou uma dúvida. Você recomenda a leitura do "O Guia de Sobrevivência a Zumbis: proteção total contra mortos vivos" do Max Brooks? :hihi:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2012, 00:38:20 »
Ele diz no começo que durante a seleção o Steven teria que passar num teste de hipnose(sugestão) e se ele não fosse suggestible(sugestionável) aí não iam selecionar ele. 

Tem um outro video que eu também achei legal, ele faz um homem confessar um assassinato que não aconteceu:  :histeria:

O bom é que ele sempre tenta provar a teoria de como as pessoas podem ser manipuladas sem nem perceber.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2012, 16:17:56 »
Como é que esse doido come o vidro e não se corta? ou isso é editado? :'(
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2012, 16:42:33 »
Ele disse certa vez algo no sentido de que é primeiramente um "enterteiner", um showman, ilusionista, então não se pode ver esses vídeos e achar que são uma documentação 100% fiel de ocorridos/"experimentos", mesmo que a intenção seja passar uma "perspectiva científica" sobre algo. É algo como "mythbusters" ou aqueles "documentários" de lutas mortais entre animais selvagens todos feitos ficticiamente no computador.

Não vi o vídeo em questão, mas vidro cenográfico é feito de açúcar, se não me engano, e prestidigitação provavelmente pode dar conta até de trocar vidro de verdade por cenográfico diante das câmeras sem a necessidade de edição, se for o caso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!