Olá amigos,
Eu pensei num post em que os foristas postassem aqueles livros que já leram e que recomendam a leitura, seria uma troca de experiências literárias, assim conheceriamos outros potênciais livros que poderiam adquirir para ler.
Modestia a parte, eu li alguns livros muito interessantes e que recomendo.
Vou por só o título(Quando souber porei o autor também), pois alguns eu não lembro o a nome do autor:
As 48 leis do Poder de Robert Greene - Um livro muito interessante, principalmente para aqueles que querem seguir carreira política, nesse livro o autor dá detalhes curiosos sobre as nuancias do Poder. Como obte-lo e conserva-lo. Tem exemplos tirados da história da Europa e do Oriente sobre procedimentos recomendados a determinadas situações. É um pouco maquiavelico, mas o Poder é assim mesmo!
A Revolução dos Bichos de George Orwell(Acho que é isso) - Uma paródia interessantisssima da Revolução Russa, ambientada numa fazenda da Inglaterra. Muito bem escrito e uma obra de fácil leitura. Não conto mais para não estragar a leitura dos interessados.
Uma Breve História do Tempo de Stephen Hawking - Uma obra muito recomendada para os iniciantes em Cosmologia. Exige mínimo de conhecimentos de física e explica algumas das questões referentes ao Universo, suas origens e as descobertas sobre o mesmo.
Hiperespaço de Michio Kaku - Na minha opinião o melhor livro sobre Cosmologia(Para leigos) já escrito para a língua Portuguesa, com exemplos inusitados sobre como seriam seres de outras dimensões o livro se propoe a ser um guia na interpretação da teoria das super cordas. O autor tem um grande talento em escrever para as massas e desonvolve isso com equilibrio e elegância.
O Grande Livro dos Provérbios - Uma coletânea dos principais provérbios do Brasil relacionados a vários temas como Casamento, Infância, Deus e o Diabo, um livro muito interessante e que inclusive conta com uma apêndice sobre provérbios de outros países, vale a leitura.
A Formação de um Capitalista Americano(Warren Buffet)- Uma biografia do segundo homem mais rico do mundo onde sua vida, seus negócios e sua forma de ver o mundo são explicitadas. Nesse livro vemos como um simples negociante de títulos do meio oeste Americano pôde torna-se o segundo homem mais rico do mundo com uma fortuna acumalada de mais de 42 Bilhões de dólares!
A Criação de uma Mente Milionária - Um livro de auto ajuda, sei que muitos não gostam de livros de auto ajuda, mas esse é diferente, ele realmente ensina como mudar a forma de pensar e se prepara para ser bem sucedido na vida. Com uma linguagem simples e com historinhas o livro vai mostrando as diferenças de quem pensa em "Vencer" e os que estão psicologicamente destinados a serem "Perdedores". Enfim leiam o livro e julguem por si mesmo se vale a pena ou não seguir seus conselhos.
Viagens no Tempo no Universo de Einstein - Um livro fundamental para quem quer conhecer as reais possibilidades de se viajar no tempo. O autor mostra várias maneiras em que isso é teoricamente possível. Utilizando a teoria de Einstein o autor propoe formas de encarar a viagem no tempo. Uma leitura que eu particularmente considerei bastante esclarecedora.
O Universo numa Casca de Noz de Stephen Hawking - Um tipo de continuação do livro Uma Breve História do Tempo, só que com muito mais recursos visuais, o livro exige um pouco de conhecimento prévio em física moderna, mas ainda assim não é de leitura intransponível, enriquecedor e estimulante é um livro que vale a pena ser lido por aqueles que querem aprofundar um pouco mais seu conhecimento em física e cosmologia(Para leigos)
Por enquanto é só, mas espero que os colegas, caso queiram ler algumas das obras, possam também enriquecer sua cultura e conhecimento.