Dantas, não coloque o santo nome do esporte bretão neste tópico cheio de nonsenses, por deus.
Mesmo porque ninguém se identifica com o time, mas comO TORCEDOR do time.
-------------
Dbohr, uma coisa é totem. Totem é um bicho/planta que guarda/simboliza um grupo familiar - melhor dizendo, algo elegido pelo clã pra criar vinculo de identidade, em relação com a ascendência. Mas eu não fiz nenhum estudo bom em antropologia, então corrijam-me. Aí sim é uma coisa de identificação, e retomo a analogia com o futebol. Totem serve como o nosso time do coração (creio), mas não isso de achar que não é gente.
Coisas como gênero e espécie não são assim tão fáceis. É algo que se É, não algo a que se pertence (tal como família, classe e time). É como se Fulano achasse que não é um, mas dois... se bem que tem gente que realmente crê nisso. É o fim do mundo.
(biased é "parcial" - as palavras não vêm mais à minha cabeça nessa época do ano, perdoem)
----------------
Guinevere, você pode por UM DIA que seja parar de ser egocêntrica?
A relação é óbvia, e tem mesmo a ver com o que você diz de "teoria unificadora", e com o que conseqüentemente eu digo de tentar resolver cada problema de uma vez, em vez de decidir que algo fundamental da sua identitade veio errado da fábrica.
-------------
Uma coisa que eu pensei hoje a respeito, já que o susto inicial passou. Isso de otherkin serve pra diversas extrapolações absurdas.
1) Já dita. Tem gente que não se conforma com a sua espécie, com seu gênero, e com o seu NÚMERO. Uma cacetada de pessoas que paga seus impostos e ajuda as crianças carentes crê numa dualidade corpo-alma, às vezes inclusive em conflito. Onde vai parar?!?
2) ainda mais engraçada. Se dizem que ateu não tem noção de moral, o que dizer dessas pessoas? Nem reconhecer vínculo com o gênero humano elas reconhecem, o que me garante que não vão atentar contra as coisas que nos são caras? Quando os moleques forem sair do armário pras suas mães, podem muito bem dizer "não reclame mãe, eu sou ateu mas bem que podia ser otherkin".
Continuem