Autor Tópico: Uma idéia para melhorar o atendimento médico!  (Lida 568 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Uma idéia para melhorar o atendimento médico!
« Online: 17 de Novembro de 2006, 20:37:28 »
Olá amigos,

Tive uma idéia para melhorar o atendimento médico nos hospitais, principal o dos plantonistas. Essa idéia surgiu de um caso em que um médico plantonista, meio inexperiente, recomendou minha internação imediata. Eu achei uma medida drastica e consultei um outro médico mais experiente, em outro hospital e ele me disse que o caso não era para internação, bastava tomar um antinflamatório expecifico. E felizmente resolveu, não precisei me internar. O que conclui: Que os médicos mais inexperientes precisam de um auxilio de um médico mais experiente na área, principalmente quando houver dúvidas quanto ao diagnostico. Sugiro a criação de uma rede interna aos hospitais onde médicos altamente experientes dariam auxilio no diagnostico para médicos plantonistas e menos experientes. Seria um tipo de Call Center médico com video e áudio onde informações de exames poderiam ser passadas isso facilitaria um diagnóstico consensual e muito mais correto. O que os foristas acham? Seria uma boa?...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Uma idéia para melhorar o atendimento médico!
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2006, 14:11:06 »
Se os plantões pagassem melhor e as condições de trabalho também melhorassem, os plantonistas seriam os melhores. Experiência não significa necessariamente qualidade ou segurança. Eu me preocupo mais de ver um médico acima dos 50 dando plantão do que um abaixo dos 30.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Fabi

• Visitante
Re: Uma idéia para melhorar o atendimento médico!
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2006, 03:14:46 »
O meu namorado é médico, isso não é questão de experiência, envolve uma série de coisas, primeiro, cada médico é diferente, uns estudam mais, outros menos, acho que a solução seria quando os estudantes se formasse eles fizessem um exame, tipo da OAB, pra ver se eles estão aptos pra praticar essa profissão, mtas faculdades não dão o preparo necessário e o médico sai despreparado, e além disso...médico trabalha mto, e eles são humanos né, jah pensou acordar as 6 da manhã trabalhar num hospital, depois do almoço em outro, a noite em outro, e só chegar em casa as 2 da manhã pra ter a mesma rotina no dia seguinte?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!