Autor Tópico: [são paulo] 8a festa do livro!!!  (Lida 664 vezes)

rizk

• Visitante
[são paulo] 8a festa do livro!!!
« Online: 18 de Novembro de 2006, 17:36:36 »
Chegou o momento que todos esperávamos! O momento de comprometer o 13o, estourar o limite do cartão de crédito E AINDA pedir dinheiro pra mãe.

8a. Festa do Livro da USP: Mais de 100 editoras, desconto mínimo de 50%.

De 22 a 24 de novembro, das 9 às 21 horas, no Prédio dos departamentos de Geografia e História, Cidade Universitária-São Paulo/SP.

O esquema é pegar aqueles livros de $5 e dar de presente de Natal :D

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: [são paulo] 8a festa do livro!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2006, 17:39:27 »
Nossa!

Deveria ter uma dessas aqui em ctba!!

50% no minimo!!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2006, 17:48:16 »
loooonge.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2006, 17:53:59 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2006, 18:13:52 »
fascista?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2006, 23:21:33 »
Chegou o momento que todos esperávamos! O momento de comprometer o 13o, estourar o limite do cartão de crédito E AINDA pedir dinheiro pra mãe.

8a. Festa do Livro da USP: Mais de 100 editoras, desconto mínimo de 50%.

De 22 a 24 de novembro, das 9 às 21 horas, no Prédio dos departamentos de Geografia e História, Cidade Universitária-São Paulo/SP.

O esquema é pegar aqueles livros de $5 e dar de presente de Natal :D

Mimi, faça um grande favor para mim, Mimi, pleaasseee...

Estou há decadas procurando o livro "O conceito de Angústia" de Kierkegaard, em PORTUGUES.

A editora Presença e Hemus já publicaram e não existem sequer umazinha à disposição.

Quem sabe voce encontra por aí... se encontrar diga que eu te mando o dinheiro para a compra e para o sedex.

Vou rezar muito para voce me dar uma notícia positiva...  :chorao: :chorao:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2006, 16:12:49 »
Hugo, eu olho pra você sim e aviso.

Mas que catzo? Desde quando se lê filosofia em português? Você tem que... tem que aprender HOLANDÊS e ler na fonte!! Senão vale tanto quanto ler "Kierkegaard em 90 minutos"!!!
:histeria:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2006, 19:10:00 »
Hugo, eu olho pra você sim e aviso.

Mas que catzo? Desde quando se lê filosofia em português? Você tem que... tem que aprender HOLANDÊS e ler na fonte!! Senão vale tanto quanto ler "Kierkegaard em 90 minutos"!!!
:histeria:

Voce tem razão.

Estou aprendendo o Alemão para poder ler os melhores na fonte.

Acontece que o Kierkegaard só escreveu em Dinamarques e fez questão de dizer que não autorizaria publicações de suas obras em outras linguas, enquanto vivesse.

Tenho esse livro em espanhol, mas quero muito em portugues.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2006, 19:40:18 »
O cara era um fdp em.
"The patient refused an autopsy."

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2006, 19:46:24 »
É tão chato cobrar isso das pessoas...
"vá ler em vietnamita! Não sabe, aprende ué! Tanta coisa se perde na tradução!!!Blablabla!!!"

Vocês já leram desses "90 minutos"? Na verdade dá 15, porque é bem resumidinho. Eu tenho os do Aristóteles e do Foucault hehe que vergonha.

Ow Hugo, aproveito a deixa. Que é BILDUNG?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:12:54 »
É tão chato cobrar isso das pessoas...
"vá ler em vietnamita! Não sabe, aprende ué! Tanta coisa se perde na tradução!!!Blablabla!!!"

Vocês já leram desses "90 minutos"? Na verdade dá 15, porque é bem resumidinho. Eu tenho os do Aristóteles e do Foucault hehe que vergonha.

Ow Hugo, aproveito a deixa. Que é BILDUNG?

Isso é pegadinha Mimi?

Tudo bem... abaixo uma breve descrição do conceito:

"A palavra alemã Bildung significa, genericamente, "cultura" e pode ser considerado o duplo germânico da palavra Kultur, de origem latina. Porém, Bildung remete a vários outros registros, em virtude, antes de tudo, de seu riquíssimo campo semântico: Bild, imagem, Einbildungskraft, imaginação, Ausbildung, desenvolvimento, Bildsamkeit, flexibilidade ou plasticidade, Vorbild, modelo, Nachbild, cópia, e Urbild, arquétipo. Utilizamos Bildung para falar no grau de "formação" de um indivíduo, um povo, uma língua, uma arte: e é a partir do horizonte da arte que se determina, no mais das vezes, Bildung. Sobretudo, a palavra alemã tem uma forte conotação pedagógica e designa a formação como processo. Por exemplo, os anos de juventude de Wilhelm Meister, no romance de Goethe, são seus Lehrjahre, seus anos de aprendizado, onde ele aprende somente uma coisa, sem dúvida decisiva: aprende a formar-se (sich bilden)."

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:57:45 »
Queria eu que fosse pegadinha, é ignorância mesmo.
Eu sabia que Bild era quadro. O dicionário diz "formação". Pelo contexto achei que tivesse relação com Kultur, sim, mas está tudo confuso aqui. Vou lembrar do foco na arte e na formação como processo. Imagino que seguindo a leitura fique mais claro.
Obrigada! Eu vou pra lá na 5a e procuro seu livro :)

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2006, 00:26:10 »
Hugo, não achei. :(
Se for muito importante pra você, tem o livro da Hemus na biblioteca, eu posso xerocar e te mandar.

Eu consegui pouca coisa em função da NECESSIDADE de passar no crédito. Estar sem $ é uma merda. Mas consegui
1) o "fundações do pensamento político moderno" do Skinner por $57
2) os dois volumes do "processo civilizador" do Elias por $27 cada
3) o "responsabilidade e julgamento" da Arendt por $25.

Aí eu estou contentíssima com meus livros novos e baratinios. :D
Dez centavos por página é muuuito negócio.

E vocês, como foram?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!