Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futuro
Boston, EUA - Atenção, donos de máquinas do tempo: Amal Dorai espera que vocês tenham gostado da festa que acontecerá amanhã. Dorai, um estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), será o anfitrião da Convenção de Viajantes do Tempo deste sábado. Mas aproveitem, porque esta será a única. "Só é preciso uma", disse ele. "A chance de alguém aparecer é pequena, mas se acontecer será um dos maiores eventos da história humana".
Não há traje obrigatório. Um lanche (fritas e maionese) será oferecido. Dorai só pede que os convidados apresentem alguma prova de que vêm do futuro: a cura do câncer, uma solução para a pobreza no mundo ou um reator de fusão nuclear portátil bastarão. Para o caso de o MIT não existir mais quando as máquinas do tempo forem inventadas, o convite inclui as coordenadas geográficas do Campus Leste (42:21:36.025 norte, 71:05:16.332 oeste).
Para espalhar o convite, Dorai pediu que amigos colocassem convites entre as páginas de livros de bibliotecas. Ele também está dando entrevistas e publicando o convite e pedidos de ajuda na internet. "É improvável que a WWW siga em sua forma atual permanentemente", escreveu. "Precisamos de voluntários para publicar os detalhes da convenção em suportes duráveis, para que os viajantes do tempo de milênios futuros saibam da convenção".
A convenção começa às 20h00. Para maior efeito, pede-se que os viajantes cheguem às 22h00 em ponto, todos juntos. Entre o início e a hora da chegada, os participantes do presente assistirão a uma palestra de um professor de Física e a um show de música pop.
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mai/06/92.htm