Autor Tópico: Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futuro  (Lida 1142 vezes)

Skorpios

• Visitante
Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futuro
« Online: 06 de Maio de 2005, 16:36:41 »

Boston, EUA - Atenção, donos de máquinas do tempo: Amal Dorai espera que vocês tenham gostado da festa que acontecerá amanhã. Dorai, um estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), será o anfitrião da Convenção de Viajantes do Tempo deste sábado. Mas aproveitem, porque esta será a única. "Só é preciso uma", disse ele. "A chance de alguém aparecer é pequena, mas se acontecer será um dos maiores eventos da história humana".

Não há traje obrigatório. Um lanche (fritas e maionese) será oferecido. Dorai só pede que os convidados apresentem alguma prova de que vêm do futuro: a cura do câncer, uma solução para a pobreza no mundo ou um reator de fusão nuclear portátil bastarão. Para o caso de o MIT não existir mais quando as máquinas do tempo forem inventadas, o convite inclui as coordenadas geográficas do Campus Leste (42:21:36.025 norte, 71:05:16.332 oeste).

Para espalhar o convite, Dorai pediu que amigos colocassem convites entre as páginas de livros de bibliotecas. Ele também está dando entrevistas e publicando o convite e pedidos de ajuda na internet. "É improvável que a WWW siga em sua forma atual permanentemente", escreveu. "Precisamos de voluntários para publicar os detalhes da convenção em suportes duráveis, para que os viajantes do tempo de milênios futuros saibam da convenção".

A convenção começa às 20h00. Para maior efeito, pede-se que os viajantes cheguem às 22h00 em ponto, todos juntos. Entre o início e a hora da chegada, os participantes do presente assistirão a uma palestra de um professor de Física e a um show de música pop.

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mai/06/92.htm

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re.: Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futuro
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2005, 17:00:57 »
Eu sou viajante do tempo mas detesto festa.

(Sim, foi dessa forma que eu previ o Vendaval na Ásia...)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2005, 17:32:25 »
Um dos meus antigos avatares era o quinto Doutor Who, interpretado por Peter Davison.  O Alê o chamava de "parente do Sílvio Santos". :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2005, 18:19:07 »
Agora sério: se niguém aparecer pra festa, isso significa que não existe viagem no tempo nem nunca existirá? O que vocês acham?

Me ocorreu uma coisa depois que li isso, hoje: De acordo com a teoria quantica "muitos mundos", existem vários futuros para o mesmo passado, porque a cada fenômeno quântico o universo se divide em vários. Então haveriam vários futuros tentando viajar pro mesmo passado ao mesmo tempo no mesmo lugar, sempre, o que impossibilitaria na prática a viagem no tempo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futu
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2005, 18:53:54 »
Citação de: osias
Agora sério: se ninguém aparecer pra festa, isso significa que não existe viagem no tempo nem nunca existirá? O que vocês acham?

De forma alguma.  Pode haver muitos motivos para não se perceber nenhum visitante ainda que a viagem no tempo seja possível.  Motivos éticos, técnicos, ou mesmo operacionais: nada garante que a notícia dessa festa seja preservada e divulgada de forma suficiente para alcançar algum hipotético viajante do tempo futuro.  E mesmo que alcance, pode ser que ele não possa viajar para essa data específica e se mostrar para a imprensa.

Me ocorreu uma coisa depois que li isso, hoje: De acordo com a teoria quantica "muitos mundos", existem vários futuros para o mesmo passado, porque a cada fenômeno quântico o universo se divide em vários. Então haveriam vários futuros tentando viajar pro mesmo passado ao mesmo tempo no mesmo lugar, sempre, o que impossibilitaria na prática a viagem no tempo.

Ou seja, a viagem no tempo não é possível porque está sempre acontecendo...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re: Re.: Estudante do MIT oferece festa a visitantes do futu
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2005, 19:05:35 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: osias
Agora sério: se ninguém aparecer pra festa, isso significa que não existe viagem no tempo nem nunca existirá? O que vocês acham?

De forma alguma.  Pode haver muitos motivos para não se perceber nenhum visitante ainda que a viagem no tempo seja possível.  Motivos éticos, técnicos, ou mesmo operacionais: nada garante que a notícia dessa festa seja preservada e divulgada de forma suficiente para alcançar algum hipotético viajante do tempo futuro.  E mesmo que alcance, pode ser que ele não possa viajar para essa data específica e se mostrar para a imprensa..

Mas são MILHARES de anos disponíveis. Não é possível que não venha pelo menos um doido. Só se é um caso do tipo depois que inventem a viagem no tempo destruam a Terra.

Ou seja, a viagem no tempo não é possível porque está sempre acontecendo...

Não foi bem isso que eu disse...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2005, 22:49:26 »
Só sei que se é mesmo possivel viajar no tempo somos eternos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2005, 22:52:07 »
E a frase do Stephen Hawking*? Vocês concordam ou não?

* pra quem não sabe, é mais ou menos isso:
A melhor evidência que temos de que viajar para o passado não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2005, 00:13:31 »
Mas existem: os discos voadores, ou vocÊ achou que eles vinham mesmo de outros planetas?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2005, 00:21:09 »
Não sei se isso prova algo. Não dá para saber. Quem sabe a humanidade não conseguiu atingir, quem sabe outra especie em outro lugar conseguiu. Ou então, eles ja vieram a nosso tempo, mas nunca se manifestaram. As hipoteses sao infinitas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!