Profissionalismo é outra coisa .....
Festival nos EUA oferece especialização para prostitutas
San Francisco, EUA - As 25 alunas, de jeans e camiseta, poderiam estar em qualquer carreira altamente competitiva. As aulas tratam de assuntos como marketing, controle do estresse e noções de direito. Mas nesta "Faculdade de Prostituição" qualquer ilusão de que este seria apenas mais uma oficina para reciclar profissionais ambiciosos acabou na bancada de brinquedos sexuais e sumiu de vez durante uma exibição explícita que deu um novo significado à expressão "treinar com a mão na massa".
"Ainda somos ilegais", queixou-se a instrutora Kimberlee Cline, antes de sua exibição de 20 minutos, "Se quisermos ser tratadas como profissionais de negócios, preecisamos agir eticamente em nosso setor". Apresentada em conjunto com o Festival de Artes e Filmes de Trabalhadores do Sexo, a aula numa galeria de arte erótica foi anunciada como uma forma de os profissionais polirem suas habilidades numa atmosfera amistosa.
Esta foi a primeira vez que o festival, iniciado em 1999 para exibir filmes sobre, de e com prostitutas, incluiu uma sessão devotada a como avançar na carreira.
De acordo com a organizadora do evento, Carol Leigh, a escola reflete a maturação do movimento pela legalização da prostituição, rumo a uma agenda mais ampla que inclui saúde ocupacional e o desenvolvimento do senso de comunidade.
Segundo Leigh, outras cidades nos EUA, Canadá e Taiwan realizam eventos similares.
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mai/06/71.htm