Autor Tópico: Baile da pureza  (Lida 4389 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Baile da pureza
« Online: 22 de Novembro de 2006, 19:50:56 »
Se vocês acharam o clipe de Jesus Camp levemente perturbador, então preparem-se para
este:

resumindo: fanáticos cristãos nos EUA organizam bailes onde "as filhas podem estabelecer uma ligação
afetiva com seus pais". Pais no caso, significa O pai. E a ligação afetiva significa jurar manter a virgindade
até o casamento, e o pai jura protegê-la (de que?) e... ahem, cobrí-la.
Só vendo mesmo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Baile da pureza
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:17:12 »
"Because their daughters yearn for that affection. Affection from a male. And they're either going to get it from their father or they're going to seek it in other relationships"

:o  :olheira: :susto:  :hmph:

Cara!!! Que coisa mais doente!!

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:26:15 »

Hum... bobagem isso!  :)

Eu aposto que a maioria delas quebra a promessa no primeiro amor!  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:29:03 »
Oh, sim. Como mostram as estatísticas daquele progama americano ridículo de virgindade, não é fácil segurar a sexualidade.

Mas o princípio da coisa é mesmo chocante. Estou bestificado até agora. Se bem que, parando para analisar a fonte dessa gente -- o livro que afirma que a mulher deve ser submissa em tudo ao homem...  :hmph:

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:39:19 »
"As filhas necessitam da atenção de um macho. Elas vão obtê-la com o pai, ou em outros relacionamentos".
Notem o quanto a narração insiste em "godly affection".
(vejo que o Dbohr já notou)

E a menina: "promento me manter em abstinência até o dia em que eu me der, como presente de casamento, a meu marido".
Notem o termo "abstinência" em vez de "castidade". :D

Notem ainda o "teatrinho" da vida de uma criança. Ela nasce, ela reza com o pai, ela dança com o pai vestida de noiva. E acabou.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:46:16 »
Citação de: Dbohr
Estou bestificado até agora. Se bem que, parando para analisar a fonte dessa gente -- o livro que afirma que a mulher deve ser submissa em tudo ao homem...  :hmph:

bom, se D'us diz, então é lei.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:53:27 »
Eu não me assusto com essas coisas porque em teoria religião é uma coisa, mas na prática, pelo menos no meu círculo de convivência, de maioria religiosos, a coisa é outra. Eu diria que menos de dez por cento de todo o dogmatismo influi realmente na vida da maioria das pessoas.

Não conheço niguém que leve a coisa assim tão á sério... no dia a dia... o que mais pesa é mesmo a crença em deus, mas cada um molda-o às suas próprias necessidades.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:55:10 »
Eu não me assusto com essas coisas porque em teoria religião é uma coisa, mas na prática, pelo menos no meu círculo de convivência, de maioria religiosos, a coisa é outra. Eu diria que menos de dez por cento de todo o dogmatismo influi realmente na vida da maioria das pessoas.

Não conheço niguém que leve a coisa assim tão á sério... no dia a dia... o que mais pesa é mesmo a crença em deus, mas cada um molda-o às suas próprias necessidades.

especialmente no brasil, em que religiosidade não é bem um traço nacional...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2006, 22:00:26 »

Esse é o problema, Luz... não estamos falando de gente comum aqui, mas de gente que leva a fé e a repulsa a relações sociais sadias a extremos.

Eu sinto pena das garotas.

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:00:07 »

Esse é o problema, Luz... não estamos falando de gente comum aqui, mas de gente que leva a fé e a repulsa a relações sociais sadias a extremos.

Eu sinto pena das garotas.

Ah.. não sei! Eu, por exemplo, fui criada num lar religioso e acredito que a maioria de nós aqui, no entanto, tomamos outros rumos... acho que os fanáticos já são meio que inclinados ao fanatismo, se não fosse religião, encontrariam outra coisa.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:03:56 »
Isso lá é :-)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2006, 09:56:26 »
Isto é só aparências, um teatrinho mequetrefe. Crente adora uma encenação. adora platéia... mas por trás dos bastidores, quando ninguém esta cuidando, enfiam o "dedo no nariz" (como qualquer outro ser  humano normal).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2006, 13:58:45 »
O que achei perturbador e problemático nesse filme é a participação do pai: ele faz um juramento de que vai
proteger(?) a castidade da menina. Ou seja, as meninas são ensinadas desde novas que quem manda no seu
corpo é o homem. Eu só acharia graça, se as meninas apenas assinassem um papel jurando manter o precioso
himen intacto. Se elas quiserem quebrar a promessa, problema delas. Já quando se envolve o pai, a coisa pode
virar uma fonte de conflitos. Imaginem a situação: "papai quero sair com o namorado." "Não vou permitir, eu Jurei
proteger sua virgindade!" 

Fora o lado cripto-incestuoso dessa história toda...  :enjoo:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2006, 15:04:36 »
  Soou-me muito edipiano. A cena do baile fez-me lembrar um episódio do SouthPark, num clube de pedófilos onde eles dançavam com os seus novos "amigos". A introdução pareceu-me fachada, com o "relacionamento pai-filha", e o teatro pareceu-me uma lavagem cerebral. Muito aberrante. E talvez o resultado seja a obediência incodicional das mulheres em relação aos maridos, graças aos anjos-da-guarda paternal.

Nos EUA há jovens em comunidades deste género que são tão ignorantes -- ou melhor, estúpidos -- em relação à sexualidade, que praticam sexo oral e anal (às escondidas, claro) pensado assim manterem a virgindade...

Há tanta estupidez sobre sexualidade, que é exposta em revistas como a "Maria" (portuguesa). Quando era criança, talvez com 7 anos, já tinha informação sobre a menstruação, porque a minha mãe contou-me que uma adolescente ficou muito assustada por ver sangue a ser expelido pela vagina, que pensou estar a morrer... É triste!

Há pouco tempo vi um filme dos "Monty Python" na TV, "Monty Python's Meaning of Life". Deixo um "clip": . Genial!   :biglol: :histeria:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2006, 15:14:46 »
  Para completar o "clip" anterior: .
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:52:21 »
A mim também cheirou à pedofilia.....e cheirou muito mau!!!!! :hmph:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

danieli

• Visitante
« Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2006, 03:57:41 »
A mim também cheirou à pedofilia.....e cheirou muito mau!!!!! :hmph:

tenho que concordar, esse baile da pureza ae não soou nada bem :/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!