Autor Tópico: Não saia com ele .COM  (Lida 2220 vezes)

rizk

• Visitante
Não saia com ele .COM
« Online: 22 de Novembro de 2006, 23:20:01 »
Mulheres enquadram "cafajestes" em site e homens ameaçam processar

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Elas denunciam, desabafam, ridicularizam e se divertem. Eles protestam e se dizem difamados. O site brasileiro Não Saia Com Ele (www.naosaiacomele.com), um banco de dados virtual com foto e perfil de supostos canalhas do sexo masculino, está criando polêmica na internet.

Como o nome explica, o endereço serve para garotas se prevenirem de mulherengos, mentirosos e canalhas em geral. A inspiração é o norte-americano Don't date him, girl (www.dontdatehimgirl.com), que virou febre nos EUA ao receber casos sérios, de abuso sexual à golpe do baú. A versão brasileira, porém, toma um rumo mais humorístico.

Para gerar um perfil, basta abrir um cadastro genérico, incluindo foto e descrição de seu alvo. Os recados enfurecidos vêm principalmente de ex-namoradas, mas alguns parecem ser escritos por homens tentando pregar peça em colegas. Quem quiser achar um conhecido ou saber se já foi incluído na lista negra, precisa se dirigir a busca e clicar em "procurar palhaço".

"Infelizmente, não existe muito bom senso entre algumas usuárias, e acho que elas não entenderam o espírito", diz a dona do "Não Saia Com Ele", Amber Filgueiras, 30. Ela define o site como "uma forma de vingança bem humorada."

A advogada desempregada de Santos diz ter se inspirado em casos de sua própria família para elaborar o projeto, que estreou em agosto na web. "Um cara ficou anos com uma tia minha e um belo dia raspou a conta bancária dela e desapareceu."

A idealizadora do Não Saia Com Ele alega não ter usado o site contra alguém em especial. E garante que seu namorado acha o negócio todo "divertidíssimo". "Nunca usei o site para denunciar ninguém. Por enquanto. Se pisar na bola, dou o troco."

O endereço tem cerca de 3.500 acessos diários, mas a proprietária admite ainda não ter encontrado um modo de ganhar dinheiro com ele. "Já fui sondada por uns portais grandes, mas tudo está ainda em fase de negociação."

Polêmica

Quem não vê a menor graça no serviço são os homens citados, claro. Apesar da página principal ter um botão para injuriados ("Ficou ofendido? Clique aqui!"), dezenas de ameaças de processo aparecem no serviço todo dia.

"Isso aqui é um absurdo. Uma afronta ao direito da privacidade das pessoas, [garantido] pela própria Constituição. Você está ajudando as pessoas a difamarem outras", protestava um usuário anônimo nesta terça-feira. "Tomara que ganhe um belo de um processo", dizia.

Amber promete que, em breve, para postar no site será obrigatório fornecer o CPF. A navegação e os comentários permanecerão abertos ao público. "Por enquanto ainda não tive problemas [jurídicos]. Mas sou advogada e posso agir em causa própria."

Uma maneira estratégica de agradar aos dois lados seria criar um "Não Saia Com Ela". Mas isso não está nos planos da dona do serviço feminino.

"Pensei nisso, mas desisti. Primeiro, porque eu acho que não é da natureza masculina tornar público os foras que levaram ou admitirem que foram enganados, em termos sentimentais, por mulheres. Outra porque eu acho que homem, nesses casos, usa muita baixaria."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u66283.shtml

:histeria: :histeria: :histeria:

Sabem que, na falta de carta de recomendação das últimas três patroas, um site como esse é REALMENTE um serviço de utilidade pública. Diz o site:
Afinal, se a polícia mantém um arquivo para busca de antecedentes criminais, porque nós não podemos consultar os antecedentes de nossos queridos antes de entrar numa roubada?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Não saia com ele .COM
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:22:53 »
O problema é se as mulheres começarem a se vingar de não-cafagestes usando esse site. Exceto por esse problema eu apoio o site! :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:41:30 »
Já conhecia...

O site é engraçadissimo, as reclamações são animais!

Ele bateu fotos minhas em momentos só nosso, antes mesmo de acabar já havia mostrado para todos seus amigos, isso me machucou muito..
:lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:47:35 »
O engraçado é que OU dá o aviso "pra piorar tem o pau pequeno", OU "o pior de tudo é que ele é gostoso".
:histeria:

Sério vai. Muito triste :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 23:59:18 »
é. mas vejo problemas jurídicos no horizonte...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2006, 00:45:15 »
Muito interessante o site.

Se é verdade o que for dito: ótimo! Tem mais é que ser falado mesmo.
Mentir na intenção ordinária de fazer outra pessoa de otária: é um crime também. Não é diferente de um acordo comercial: se você assume um compromisso com alguém e depois não faz sua parte: é criminoso. Claro que tudo isso é muito complexo. Não estou tendo a pretensão de defender uma teoria aqui. Um exemplo: Como saber se uma pessoa realmente mentiu? A questão da mudança de ponto de vista que todos temos e etc. Claro, certas canalhices são evidentes.

Mas me preocupa também a justiça e o bom senso do julgamento que são feitos no site. Por exemplo, poderia existir algum mecanismo dizendo que o acusado foi informado, que teve um direito de resposta, etc.

Bem, é uma idéia interessante! :)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:57:34 »
Caraaa que absurdo, nunca tinha ouvido falar desse site, o intuito eu acredito que seja uma "vingancinha" boba. Mas... mas...

Isso me lembrou um fato particular, eu tinha blog e publiquei um post com uma discussão com um namorico que eu levei, além de rir, ele contou pra universidade inteira (eu nem sei como que ele achou o blog eu NUNCA tinha dado o endereço pra ele)

Foi triste. Essas mulheres se expõe ao ridículo claramente tsc tsc

mais fiquei msabendo que ele ficou comigo so pra se aproximar de meu irmao um certo dia eu peguei ele e meu irmao tomando banho juntos

cada coisa, eu nunca mais conto algo assim abertamente na web :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2006, 07:09:59 »
Este é um caso onde o tiro costuma sair pela culatra....

Eu não ficaria nem um pouco ofendido em receber esta "qualificação"....  poderia até atrair novas interessadas.  :hihi:

Tenho certeza que muitas olham não com o interesse de evitar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2006, 08:09:52 »
Sabem que, na falta de carta de recomendação das últimas três patroas, um site como esse é REALMENTE um serviço de utilidade pública.

Pena que não dá para confiar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2006, 08:43:15 »
E mulher confia em mulher?

É por isto que digo que isto é um tiro no pé.  :histeria:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2006, 08:50:00 »
Imagina a situação: Uma mulher conhece o cara e fala aaaa agora vou acessar aquele site pra ver se tem alguma reclamação dele.

Que ridículo esse site. Pior que o orkut.
Não deseje.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:10:33 »
Uma olhada rápida já me garantiu algumas risadas. Já vi algumas mulheres sendo malhadas nos comentários, casos de autopromoção e etc. Um caso que achei engraçado:

esse sujeito de nome ridiculo eh da minha igreja, mas dizem que antigamente ele ia num candomble. um dia que meu marido ficou em casa com nosso filhinho, pq tava com o pé engessado, ele me chamou pra ir na pracinha e depois foi me dar carona e no caminho ele conseguiu o q queria (vcs podem imaginar o q). e tem umas mulheres da igreja q gostam de falar da vida dos outros (deus q me perdoe), e não sei pq acham q eu q sou apaixonada por ele!!!!!! se desde o ano passado ele ficava olhando pra mim, e eu fingia q não via! agora ele nem chega perto de mim. e meu marido ouviu umas fofocas e brigou cmg, mas graças a deus, passou, ainda estamos juntos e felizes, eu amo minha familia. não saiam com esse homem, ele só pode ser uma tentação do capeta!!!

Essa aí ouviu bastante nos comentários:

"Deixa ver se eu entendi: VOcê é casada, saiu com esse cara, se envolveu com ele, e ELE é o canalha?? Fala sério, minha filha, tentação não existe, existe falta de caráter..."

"tá de chapéu atolado!? essa doida cola na parada enfeita a cabeça do maridão q tava fazendo seu papel de forma honrosa cuidando do filho, ela vai na pracinha com o cara e o cara é o cafajeste!? esse mundo tá maluco!! sua cara é dá dinheiro pro pastor sua crente doida....mas num dá só 10% não dá sua vida também miserável...ai q ódiooooo"

"O nosso amigo abaixo tem razão 'Crente do Rabo Quente'. Você é uma puta, dá pro cara e ele é o canalha. Vem cá minha filha, vai rodar a bolsinha que vc ganha mais e deixa de foder a vida do teu marido e do teu filho, vaca do caralho. "

E ela tentando se justificar:

"gente, vocês não sabem a história!!!!!!!1 ele já tava me cercando há muito tempo, no dia que meu marido não estava, deu o bote. primeiro ele me chamou pra ir na pracinha, achei q nao ia ter nada, pq era domingo e lá tinha um monte de gente, nada demais. mas no carro ele começou a pegar nas minahs pernas, o quê que eu podia fazer? eu estava mesmo atraída, apesar dessa foto esquisita, ele é um homem sedutor, fino, letrado
[...]
eu confessei o meu pecado. o pastor sabe. e jesus disse para tirar a trava do próprio olho antes de falar do seu irmão. quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra. eu vim a público contar o meu caso, porque eu sei que muita gente pode fraquejar, como eu. tenho apenas 23 anos, sou uma mulher jovem e inexperiente."

Mas o pessoal não quis saber:

"ahhhh queridinha, coloca Deus e o capeta na história..... vc faz as coisas, trai sua familia c/ esse vendedor ambulante di praia e ainda coloca a culpa no capeta..... fala q é apaixonada por ele, e ama sua familia.... ahhhhh vai siii..... rsrssssss ;D"

"ESSA AI DEVE DAR ATÉ PRO PASTOR, o cara não é safado safada é vc putinha"

"vc foi pssuída por um demônio sim: o demonia q vive dentro da cueca!!"

:histeria:

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:10:51 »
:lol:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:41:54 »
Hheuahueah crentinha sapeca..
Não deseje.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2006, 21:27:55 »
Citação de: N3RD
Imagina a situação: Uma mulher conhece o cara e fala aaaa agora vou acessar aquele site pra ver se tem alguma reclamação dele.
Que ridículo esse site. Pior que o orkut.

Cadê a palavra mágica: porque?
Sinto falta dessa palavra no fórum.

Pq é ridículo desejar saber mais sobre alguém em quem você pretende confiar sua vida e intimidade?

Caramba, humanos: que mania de criticar tudo! O site não pretende acabar com os problemas de relacionamentos amorosos e/ou sexuais. Ajuda 10 pessoas entre bilhões: ótimo! É válido somente pela intenção de buscar soluções.

Bem, é isso. Acho a intenção válida, todavia falta estrutura no site. Por exemplo: como saber o que é verdade nos comentários? E também a questão da privacidade. Não parece certo colocar a foto de alguém na Internet sem autorização. Tudo isso pode até transformar
o site em problema para as pessoas Quem sabe um amadurecimento futuro do site resolva alguns problemas.

Ao menos, boas risadas o site proporciona! :)
É um caso a ser pensando....
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!