Acho que o maior problema é que os franceses estão percebendo que se nenhuma tolerância é ruim, tolerância em excesso também parece ser... a burqua é um símbolo grotesco de opressão sobre as mulheres, e, na cultura ocidental, preconceito e opressão contra as mulheres não é (ou pelo menos, não deveria ser) aceito.
O que o Buckaroo falou é verdade, simplesmente excluir as burquas nao vai nem de longe resolver o problema, mas já é alguma coisa.
Acho que o uso do véu, apesar do ridículo de "esconder os cabelos" ainda vai, mas burqua é demais... até porque não se sabe a que ponto as mulheres usam porque querem ou porque são obrigadas.
E me causa estranheza islâmicos clamarem por tolerância em países estrangeiros quando nos países islâmicos a tolerância, quando existe, é minima. Ou será que é permitido o uso de minissaia na maioria destes países?
Mas ... eu se eu resolver andar pelado ... teria esse direito?
Boa pergunta, se eu sou de uma tribo indíegna, por exemplo, e faz parte da minha cultura andar pelado, poderei andar assim se me mudar para a França ou qualquer país do Ocidente?