Autor Tópico: Fuvest 2006  (Lida 608 vezes)

rizk

• Visitante
Fuvest 2006
« Online: 27 de Novembro de 2006, 22:23:20 »
Preferi abrir um pra este ano.

Teve alguém que prestou a sério? Como foram?

Eu fui dar uma olhada nas tas questões INTERDISCIPLINARES. Achei que seria mais complicado. São 7 anos que eu vejo as provas da fuvest, e a cada ano fico mais convicta: bela merda de USP que considera os "melhores" os alfabetizados.

A I contrariava a teoria da evolução (bichos surgindo todos ao mesmo tempo), a II não tinha nada a ver com o tema mas ainda era verdade, e a III era da Pangéia lá. Felizmente não deixaram uma opção só com a III, senão todo mundo ia se lascar.

Está ESCRITO no texto que é carência de vitaminas e piora com contato com agrotóxico. O vestiulando precisava saber LER e saber, pasmem, que carência de vitaminas é falta de comida, não falta de vacina.

Parecia complicada à primeira vista, mas o necessário mesmo era saber como funciona fotosíntese. E saber ler e ignorar tudo o que foi escrito na questão :lol:

Parecia complicada, mas exigia só regra-de-três. E saber ler.

Falou de filme de pingüim eu já me animei, né: É EFEITO ESPECIAL! E o pior é que botaram isso de alternativa mesmo.
A sério, a "C" supõe que o vestibulando nunca tenha olhado pro céu na vida.
A "A" supõe que o vestibulando nunca tenha visto duas lâmpadas acesas ao mesmo tempo.
A "D" tem tudo a ver, porque o pólo magnético da Antártida é onde os penguins moram, enfim. Da hora :D
A "B" é pegadinha, com a palavra "volume"; se não fosse pelo "volume", a formulação é a mesma da alternativa correta.
Essa questão foi filha da putice TOTAL dos examinadores.

Enfim. Tem fórmula pra isso, dizem os corretores do Etapa. A pessoa podia também continuar fazendo a tabelinha. Uma vez que ela soubesse que na 1a coluna tinha que somar 20, e na 2a tinha que dobrar o valor, IGUAL AO EXEMPLO, conseguia chegar lá.

Resolver essa questão pode exigir uma certa pagação de mico. Mas hm, funcionou aqui.

"Povos primitivos" é no máximo tribo indígena, e tribo indígena não é o tipo de coisa que PERTURBA o equilíbrio MUNDIAL. A II tem que lembrar o petróleo no Iraque, do qual tanto se fala, e a III tem que lembrar da Bósnia, mas podia muito bem lembrar da islamofobia que assola o "primeiro mundo", de que também tanto se fala.

Hahaha animal :D
Mas acho que essa já exigia certo treinamento. Por incrível que pareça, é pouca gente que consegue descobrir porque uma tirinha é engraçada.

Enfim. Pelo amor de deus. Não é que láaaaa na minha época as coisas fossem mais difíceis nem nada, mas hm.

Se os colegas quiserem comentar as provas das suas especialidades, por favor. Os meninos que prestaram a prova também.

Eu ainda nem cheguei na parte de humanas e estou no cagaço. :/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Fuvest 2006
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2006, 00:27:17 »
acho que não tem 'parte de humanas', mimi. ah, eu não vou ler a fuvest não, to com preguiça.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 00:45:40 »
Uh, o resto da prova não estava assim moleza não. Mas que tem que piorar essas interdisciplinares, tem.

QUEM FEZ A PROVA?!?!?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2006, 01:05:53 »
mas eu fico pensando... em time que está ganhando não se mexe, né? o que motivou essa mudança? por que a fuvest tem mania de ficar mudando sempre? tem uns professores da usp meio insatisfeitos, pelo que ouvi, mas ficam assim em todas as mudanças. faz sentido...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2006, 05:33:37 »
Aqui em SC as provas não tem esse nível aí não, a UFSC é toda em somatória e com questões abertas nas disciplinas específicas ao curso.... São três dias fodidos de prova.
A UDESC também, não fica por baixo, faz uma prova com duas etapas de classsificação sendo a primeira de multipla escolha (fase eliminatória) e a segunda com 4 questões específicas ao curso e aberta, ou seja dissertativa. É muito empenho passar numa merda dessas.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2006, 10:17:24 »
Hein, essas 9 aí são interdisciplinares?

Minhas irmãs, mais o namorado de uma delas, prestaram. Nenhum deles foi muito bem... acho que dia 15 sai o resultado da primeira fase.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2006, 10:46:08 »
Pois é, DISSERAM que são, mas até onde eu sei são "conhecimentos gerais".

Eu não fiz ela inteira não, mas português, história e geografia estava moleza. Mas hm eu já estou na faculdade né, então é dever meu achar moleza. Era só o que faltava.

E não sei se "está ganhando", Bruno, cada ano é mais gente querendo fazer, vaga que é bom ninguém cria... tem que mexer no vestibular mesmo. Mas eu AINDA acho que, em comparação com os outros vestibulares, o da Fuvest é o que "mede" melhor a capacidade do aluno.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2006, 13:59:23 »

Eu não fiz ela inteira não, mas português, história e geografia estava moleza. Mas hm eu já estou na faculdade né, então é dever meu achar moleza. Era só o que faltava.

E não sei se "está ganhando", Bruno, cada ano é mais gente querendo fazer, vaga que é bom ninguém cria... tem que mexer no vestibular mesmo. Mas eu AINDA acho que, em comparação com os outros vestibulares, o da Fuvest é o que "mede" melhor a capacidade do aluno.

então, mimi, esse ano as inscrições caíram bastante. se é uma tendência, não sei.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2006, 14:12:11 »
eu odeio essas que questionam o efeito de humor, porque nunca tem humor nessas podreiras.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2006, 15:06:28 »
é que humor bom tem de ser politicamente incorreto, gui. não dá pra esperar isso de um vestibular.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2006, 15:12:15 »
nah, não precisa não

esse caso aí nem duplo sentido tinha

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2006, 22:58:54 »
Tinha, "pelas costas" escondido e "pelas costas" da camiseta né? Mas eu reforço. Precisa de TREINO pra explicar a graça de tirinha.
O esquema vai ser a segunda fase - torcendo pra botarem charges na prova de História, com aquele JÁ CRÁSSICO "explique" :D

Exemplos que eu achei no meu arquivo pessoal de maldades a fazer contra pobres crianças vão em anexo. 

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:21:00 »
Nem conhecimentos gerais. Essa 9 aí, por exemplo, podia ser muito bem uma questão da parte de português.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!