Autor Tópico: Monge decepa pênis por ereção durante meditação  (Lida 4506 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Monge decepa pênis por ereção durante meditação
« Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2006, 17:25:13 »
Metido, eim?!
Mas ainda bem que você reapareceu!!!    :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2006, 17:29:12 »
Nem so :(

Nunca vou deixalos ^^

cc4ever =x
Não deseje.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #27 Online: 03 de Dezembro de 2006, 19:21:36 »
Lela você é agnóstica!!¿

Uma pessoa para estar desiludida tem que ter sido ser iludida antes... você quer dizer que os ateus são iludidos ? com o que ?

Se você quis dizer "descrença" ateismo não é crença e sim falta dela.

Bom quanto a ser agnóstica eu confesso que sou uma mistura, meio agnóstica e meio atéia, apesar de ter dúvidas se essa combinação existe  :vergonha: . Mas acho que é normal todo o ateu ter seus momentos de dúvida.

E quanto a parte do "ateu desiludido" eu explico a história antes que dê encrenca.

Em uma aula de ensino religioso, não me lembro sobre que tema, alguns colegas estavam dando provas da existência de Deus. Era uma mais idiota que a outra, mas uma das piores foi uma história sobre como uma criança foi salva pelo poder divino (tadinho do médico, perdeu todo o crédito).

Eu não estava de bom humor, e perguntei, por que Deus salvou uma criança e deixa tantas outras morrerem no mundo. Foi um comentário sem importância, que eu fiz apenas por estar irritada com tanta coisa (pura baboseira em minha opinião) que estava sendo obrigada a ouvir.

Um colega próximo ouviu isso e começou a discursar sobre eu não ser uma verdadeira atéia, que eu apenas deixei de acreditar na existência de Deus por estar desiludida com o mundo, e blá, blá, blá.

O resto do discurso eu nem me importei de ouvir, e respondi qualquer coisa que calou a boca dele.

Mas quando eu li o tópico acabei lembrando deste evento, e por isso escrevi que não queria parecer (novamente) uma pessoa que virou atéia simplesmente por ter se decepcionado de alguma forma.

E bom, se você achou que eu quis dizer que os ateus são iludidos, percebeu que de forma alguma eu escreveria essa besteira. Afinal, iludidos são aqueles que acreditam cegamente na existência de um ser divino (ao menos na minha humilde opinião).

Tudo respondido?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #28 Online: 03 de Dezembro de 2006, 21:16:35 »
Sim, agora entendi :)
Não deseje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:32:05 »
Tava lendo sobre a Opus Dei na wikipedia que o Eriol postou, os membros precisam pedir autorização a um "conselho local" até para assistir um programa de TV. Precisam de autorização para viajar, só comem doces em uma data especial etc... Ou seja, achei muito parecido com a Congregação Cristã, outra seita cristã por aí. Resumindo, são iguais a evangélicos ultra-conservadores mas que crêem na doutrina católica.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:06:40 »
"Bom quanto a ser agnóstica eu confesso que sou uma mistura, meio agnóstica e meio atéia, apesar de ter dúvidas se essa combinação existe   ."

Sabe que eu estou no mesmo dilema? É bom saber que não é só eu aqui que anda cheia de dúvidas a este respeito...

Luz

• Visitante
« Resposta #31 Online: 04 de Dezembro de 2006, 13:16:58 »
"Bom quanto a ser agnóstica eu confesso que sou uma mistura, meio agnóstica e meio atéia, apesar de ter dúvidas se essa combinação existe   ."

Sabe que eu estou no mesmo dilema? É bom saber que não é só eu aqui que anda cheia de dúvidas a este respeito...

Ah... mas não é mesmo e isso até já foi bastante discutido por aqui, mas bem... não me considero em um dilema, porque optei pela "dúvida" por convicção... nesses assuntos de divindade decidi que não sei e ponto.

Eu, pessoalmente, não estou convencida de absolutamente nada e não me sinto pressionada a tomar uma decisão. Umas vezes, acho que deus existe, outras acho que não, mas se não tenho como decidir e nem tenho porquê, então fico na dúvida mesmo!

Mas esse assunto não me incomoda, como geralmente incomoda ateus e teístas. Se o ateu acha que deus não existe, tá bom para mim, se o teísta acha que existe, tá bom também. Eu ainda não encontrei motivos para concordar com um e nem com outro... ou melhor... na minha opinião, existem diversos motivos para concordar com ambos, mas nenhuma garantia.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:20:38 »
É isso mesmo Luz!
Não vou fazer disso um problema e sim uma solução...
Ainda não tinha visto isso por este ângulo. Obrigada!   :)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 01:27:53 »
Isso parece ser uma coisa repetitiva. Rituais de expiação de culpa. A Britney cortou os cabelos.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

danieli

• Visitante
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 01:52:57 »
ou melhor careca :?

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #35 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 17:25:59 »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #36 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 19:56:46 »
Então, mas a diferença da O'Connor para a Britney não é só a careca!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Março de 2007, 10:06:55 »
Esse caso também mostra que o budismo também pode ser um antro de fanáticos tanto quanto qualquer outra religião. Em suma: são farinha do mesmo saco (trocadilho infeliz, hein?)  :histeria:

Mas acho que isso não é novidade. Penso que alguns já devem ter ouvido falar sobre a seita budista Shingon (Japão), cujo um dos pioneiros, após inúmeras investidas de uma pretendente, arrancou os órgãos genitais com as próprias mãos e os entregou à moça, numa atitude do tipo: "Se é o que você quer, tome!".¹

A seita possui rituais ainda mais bizarros, dentre os quais se destacam a "mumificação in vivo" através de um processo de inanição onde o sujeito definha até ao ponto de se tornar um esqueleto vivo...

Veja um pouco dessa história aqui:
http://mordaz.blog.terra.com.br/a_fe_remove_neuronios

Esse é o tipo de coisa que me faz pensar que talvez a única religião boa, seja aquela que não se pratica...

1. Documentário recém exibido no Discovery Channel
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #38 Online: 24 de Março de 2007, 10:44:25 »
"Bom quanto a ser agnóstica eu confesso que sou uma mistura, meio agnóstica e meio atéia, apesar de ter dúvidas se essa combinação existe   ."

Sabe que eu estou no mesmo dilema? É bom saber que não é só eu aqui que anda cheia de dúvidas a este respeito…

Este negócio de dúvidas é coisa séria. O cientista procura coisas novas porque duvida das respostas prontas. Um artista procura coisas novas porque duvida dos rtistas já estabelecidos.
Ateu tem que duvidar sim, e muito. Tem que procurar provas de Deus e tentar descobrir se ele existe sim. A certeza que Deus não existe não resolve nada, assim como a certeza que ele existe é só ilusão. Como é visto, um ateu duvida da existência da divindade porque nada nem ninguém pode provar isso pra ele, isso pode vir de uma desilusão sim, no sentido de perder a ilusão, de perceber que as respostas que lhe entregaram prontas não servem, e parte em busca de outras respostas.

Decorar respostas é fácil, difícil é fazer as perguntas.

Adoro ser um desiludido, adoro fazer perguntas aparentemente óbvias que ninguém sabe a resposta.

e adoro me fazer perguntas assim, e se deus existe é uma pergunta que todo o ateu faz sempre, e não tem problema nenhum de ter várias respostas, o importante é poder se permitir fazer esta pergunta.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 24 de Março de 2007, 13:16:13 »
Esse caso também mostra que o budismo também pode ser um antro de fanáticos tanto quanto qualquer outra religião. Em suma: são farinha do mesmo saco (trocadilho infeliz, hein?)  :histeria:

Gente é igual em toda parte.

Mas acho que isso não é novidade. Penso que alguns já devem ter ouvido falar sobre a seita budista Shingon (Japão), cujo um dos pioneiros, após inúmeras investidas de uma pretendente, arrancou os órgãos genitais com as próprias mãos e os entregou à moça, numa atitude do tipo: "Se é o que você quer, tome!".¹

A escola Shingon é bem antiga.  Não tinha ouvido falar desse episódio, mas pode ser lenda.  Ou pode ser um doido também.  Não são tão poucos assim os que existem.

A seita possui rituais ainda mais bizarros, dentre os quais se destacam a "mumificação in vivo" através de um processo de inanição onde o sujeito definha até ao ponto de se tornar um esqueleto vivo…

Parece mesmo bizarro.  Mas será que é uma prática atual?

Esse é o tipo de coisa que me faz pensar que talvez a única religião boa, seja aquela que não se pratica…

Nenhuma religião (ou atividade) é boa quando praticada sem discernimento.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!