Lela você é agnóstica!!¿
Uma pessoa para estar desiludida tem que ter sido ser iludida antes... você quer dizer que os ateus são iludidos ? com o que ?
Se você quis dizer "descrença" ateismo não é crença e sim falta dela.
Bom quanto a ser agnóstica eu confesso que sou uma mistura, meio agnóstica e meio atéia, apesar de ter dúvidas se essa combinação existe

. Mas acho que é normal todo o ateu ter seus momentos de dúvida.
E quanto a parte do "ateu desiludido" eu explico a história antes que dê encrenca.
Em uma aula de ensino religioso, não me lembro sobre que tema, alguns colegas estavam dando provas da existência de Deus. Era uma mais idiota que a outra, mas uma das piores foi uma história sobre como uma criança foi salva pelo poder divino (tadinho do médico, perdeu todo o crédito).
Eu não estava de bom humor, e perguntei, por que Deus salvou uma criança e deixa tantas outras morrerem no mundo. Foi um comentário sem importância, que eu fiz apenas por estar irritada com tanta coisa (pura baboseira em minha opinião) que estava sendo obrigada a ouvir.
Um colega próximo ouviu isso e começou a discursar sobre eu não ser uma verdadeira atéia, que eu apenas deixei de acreditar na existência de Deus por estar desiludida com o mundo, e blá, blá, blá.
O resto do discurso eu nem me importei de ouvir, e respondi qualquer coisa que calou a boca dele.
Mas quando eu li o tópico acabei lembrando deste evento, e por isso escrevi que não queria parecer (novamente) uma pessoa que virou atéia simplesmente por ter se decepcionado de alguma forma.
E bom, se você achou que eu quis dizer que os ateus são iludidos, percebeu que de forma alguma eu escreveria essa besteira. Afinal, iludidos são aqueles que acreditam cegamente na existência de um ser divino (ao menos na minha humilde opinião).
Tudo respondido?