Autor Tópico: Liberdade nos EUA (link)  (Lida 715 vezes)

Pug2

• Visitante
Liberdade nos EUA (link)
« Online: 30 de Novembro de 2006, 17:54:27 »
Dos estadounidenses se enfrentan a 110 años de prisión por haber visto Al-Manar

Um dia acordaremos todos num estado totalitário sem nos dar conta...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Liberdade nos EUA (link)
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2006, 18:10:49 »
Dos estadounidenses se enfrentan a 110 años de prisión por haber visto Al-Manar

Um dia acordaremos todos num estado totalitário sem nos dar conta...

por se tratar dos estados unidos, é preocupante, pois lá é mesmo o berço e a casa de toda sorte de liberdade. mas sabemos que é uma situação atípica, e aí vale alguma tolerância.
os críticos desta perda de liberdade não são poucos, e, se a situação se prolongar muito, aí sim será algo preocupante.
prezo mais do que tudo a liberdade e os direitos individuais, mas não tem outro jeito de manter vidas inocentes a salvo, por ora.
e que ninguém queira me fazer crer que dois árabes indo atrás de uma tv do hezbollah em solo americano não são, absolutamente, uma potencial ameaça aos estados unidos e sua população.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2006, 18:50:04 »
esse país onde foram agentes da CIA visitar uma menina de 14 anos por escrever "die bush" no blog? Onde as escutas estão permitidas? onde o que você le numa biblioteca pública é escrutinado pela policia? esse país onde a tortura é legal? onde se executa proporcionalmente mais que na China e Irã juntos e menores podem ser condenados à morte? onde o poder está nas mãos de dois partidos que trabalham para uns poucos industriais e conglomerados? que defende a guerra suja de israel con 40% de deputados judeus? que somou mais de 40 golpes de estado na América latina no século XX (no XXI já vão 3, 1 falido)? esse país fundado por agnósticos ilustrados mas cujo presidente há 15 anos disse que ateus não são cidadãos? onde não há saúde básica? não há liberdade de expressão?

como que totalitário? Os EUA são a maior democracia do mundo!

Pug2

• Visitante
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2006, 20:36:26 »
Nada justifica atropelo da liberdade. Sabemos sempre onde começa e nunca onde acabará...

E a Europa segue um caminho perigoso também.

Para descontrair  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2006, 20:57:44 »
Nada justifica atropelo da liberdade. Sabemos sempre onde começa e nunca onde acabará...

E a Europa segue um caminho perigoso também.

Para descontrair  :lol:

declive escorregadio :)
bom, primeiro, o eriol não tem moral pra falar de liberdade, simplesmente por ser apoiador de regimes notadamente totalitários.
agora, pug, veja só; você sabe que os eua, até 2001, eram um dos países mais vulneráveis do mundo a terrorismo por motivos simples; garantias e direitos individuais, ódio imenso em várias partes do mundo e um fluxo gigante de migrantes e viajantes. se não tivessem endurecido nesses últimos anos, não que eu ache, eu tenho CERTEZA de que algo teria acontecido, talvez pior do que o 11 de setembro.
é só uma questão de botar na balança, mesmo. milhares de civis mortos ou centenas de constrangidos?
mas como eu disse, esse endurecimento está sendo feito à revelia de boa parte da opinião pública, então dá pra contar com fiscalização ilimitada. é plenamente justificável, tanto que em todos os países do mundo há essa possibilidade, entrar em estado de sítio se houver sítio.
o que há lá não é sítio, não é nada que qualquer legislador ou cientista político tenha previsto anteriormente, mas é semelhante a um estado de sítio; é resistência ao terrorismo, mesmo. então me parece perfeitamente razoável que se tome medidas semelhantes para combater, ou melhor, resistir.

alguém deu um tapa na cara deles. você está pedindo pra darem a outra face, outros estão pedindo pra darem outro de volta, e eu acho melhor mesmo que eles desviem do tapa na próxima vez.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2006, 21:01:07 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Pug2

• Visitante
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 08:20:58 »
Bruno,

Diz-se, é terrorismo, e tudo será permitido pelas autoridades.
Já a resposta ao terrorismo tem sido de uma "eficácia" esplendorosa...
o que se vê é o legitimar graves atropelos aos ditos grandes valores civilizacionais do ocidente, algo que considero inaceitável.

Justificas lembrando estar-se perto de aplicar-se a lei marcial ou estado de sítio, isso acontece em real tempo de guerra, coisa inexistente, embora paradoxalmente os EUA estejam em guerra hehe ( complicado)

O que se chama de guerra ao terrorismo é uma luta ideológica que espero que os muçulmanos e o chamado mundo ocidental vença.
Até agora só tem sido feita borrada. O considerar luta de ocidente vs islão é do pior, está-se a alienar o maior aliado que a Europa e EUA podem ter na sua luta contra os revolucionários obscurantistas.
juntando a manifesta incapacidade no terreno ( Afeganistão) em fazer coisas úteis...

Nesta luta ideológica é o exemplo que estará a ser observado pelo mundo e os EUA dão péssimos exemplos daquilo que dizem defender.

Parece-me, alegremente resistindo ao terrorismo, rumo ao totalitarismo refinado...

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 08:30:57 por Pug »

Pug2

• Visitante
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 08:28:14 »
Quanto ao Eriol não ter moral para opinar é talvez um típico caso de tu quoque.

Eriol

• Visitante
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:39:35 »

bom, primeiro, o eriol não tem moral pra falar de liberdade, simplesmente por ser apoiador de regimes notadamente totalitários.

como quais?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!