Autor Tópico: Homeopatia é alguma piada?  (Lida 4075 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Homeopatia é alguma piada?
« Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:40:43 »
Baseado na homeopatia é que bebuns habituais criaram a teoria do contra-veneno:hihi:

A técnica consiste em tomar uma pequena dose daquela bebiba que você entornou na noite anterior e que te deixou com uma tremenda ressaca na manhã seguinte.  ::)

Comigo funcionou com cerveja.  :vergonha: :hihi:
Com vinho não tive coragem de testar (ai, minha cabeça).  :biglol:

Mas eu acredito em algumas coisas da fitoterapia... não para tratar grandes males, claro que não acredito que um cházinho vá curar um câncer...mas, por exemplo, o suco das folhas de boldo, quando estou com dores estomacais, me aliviam a dor em menos de 1 minuto.  :wink:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Homeopatia é alguma piada?
« Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2006, 13:45:05 »
A "Lancet" publicou um estudo bastante abrangente sobre a ineficácia da Homeopatia alguns meses atrás. A reação foi aquela esperada: risinhos condescendentes e a estapafúrdia observação que "tudo o que esse estudo prova é que a Homeopatia não pode ser adequadamente testada pelo método científico". O que não deixa de ser ironicamente apropriado…!
O que argumentam é que, apesar de eu já ter até encontrado site vendendo homeopatia pela internet, que a "medicação" e a sua dosagem, devem ser individualizadas para se obter resultado.  Mas mesmo essa explicação não se sustenta, pois já vi estudo aonde para cada indivíduo chegava-se à medicação e dose ideal e, a partir daí, eram randomizados para homeopatica x placebo, duplo cego. É desnecessário dizer que não houve diferença...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!