Autor Tópico: Mas eu não entendo esse país!  (Lida 609 vezes)

Luz

• Visitante
Mas eu não entendo esse país!
« Online: 03 de Dezembro de 2006, 12:13:58 »

Os "Bingos" não tinham sido proibidos, com "CPI" e tudo?  :umm:

Ontem, tive que ir ao centro fazer compras e me surpreendi de ver tantos bingos funcionando, com filas na porta, em diversos lugares... aqui em Belo Horizonte.  :?

Já foram liberados?  :x

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Mas eu não entendo esse país!
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2006, 15:54:50 »
Não to sabendo de nada...

Talvez eles tenham conseguido uma liminar pra voltarem a funcionar.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2006, 16:04:56 »
É só pagar uma gratificação aos fiscais/policiais que libera...

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2006, 10:56:56 »
Descobri que aqui em Belo Horizonte, estão funcionando há meses, tudo tranquilo... não gostei dessa notícia. Conheço pessoas que são viciadas nesse troço!  |(

Eu mesma já fui algumas vezes, por convite de conhecidos. O negócio é "divertido" e se a pessoa não tiver noção vicia mesmo.

A primeira vez que entrei num bingo, gastei doze reais e ganhei oitocentos... parei por aí. Tomei uns chops, paguei uma rodada de tira-gostos para o pessoal que estava comigo e fui embora... mas depois fiquei sabendo que só o pessoal que tava comigo, deixou mais que o que ganhei lá.

Isso é assustador... eram três pessoas. E elas vão a esses lugares todos os dias e não saem enquanto o dinheiro não acaba.  :hmph:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2006, 11:07:37 por Luz »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2006, 14:21:48 »
tá uma coisa meio pendente, luz. acho que são, sim, proibidos, mas dão um jeito de funcionar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:34:14 »
Devem ser clandestinos, e como o Ukrainian disse, com certeza subornam as autoridades fiscalizadoras. Mas eu sou contra fechar bingos, deveria ser uma atividade econômica lícita, assim como cassinos. É rídiculo, no contexto atual, essa proibição, tendo em vista que o Estado mesmo explora esta atividade por meio da Caixa Econômica com as loterias e etc. O que eles fizeram foi instaurar um monopólio do jogo para o Estado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2006, 14:36:59 »
Pior que eu tb já vi muitos deles em funcionamento  :(

Deve dar um lucro absurdo para os donos, mas fico mesmo é com pena das famílias dos viciados  :'(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2006, 18:42:52 »
Devem ser clandestinos, e como o Ukrainian disse, com certeza subornam as autoridades fiscalizadoras. Mas eu sou contra fechar bingos, deveria ser uma atividade econômica lícita, assim como cassinos. É rídiculo, no contexto atual, essa proibição, tendo em vista que o Estado mesmo explora esta atividade por meio da Caixa Econômica com as loterias e etc. O que eles fizeram foi instaurar um monopólio do jogo para o Estado.

sou contra pela questão da moralidade, mesmo. não disponho de nenhum estudo, mas acho que dá pra afirmar que o número de 'viciados em mega sena' é bem menor que os 'viciados em bingo', ou pelo menos o grau de vício.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!