Outro dia passou na televisão sobre como ela está hoje em dia, depois de adulta e tal. Ela ficou mto deprimida por todos esses anos que se passaram. Disse que aquilo realmente mudou para sempre a vida dela. Ficou profundamente angustiada como se tivesse sido 'amaldiçoada'.
Mas, ela fala como se tivesse cometido algum crime. Eu fiquei sem entender! Acho que ñ devia ficar se sentindo tão culpada assim, afinal, foi uma brincadeira inocente de criança. Depois reconheceu e pronto.
Da parte do Silvio S., que agora se mostra irritado com a divulgação do vídeo na internet, a princípio, também achei exagerada. Mas, pensei bem, e lembrei de uma coisa que li em Schopenhauer no livro Arte de ter razão, estratagema 26:
"É uma criança, não devemos levá-la tão a mal"
"- Mas justamente por se tratar de uma criança devemos castigá-la, a fim de que não persevere em seus maus hábitos."
Tá certo que na hora o SS ñ repreendeu a menina nem nada, mas talvez se ele não fizesse nda contra essa ampla divulgação nacional, e ninguém fizesse o mínimo de repreendimento com nda nem ninguém, acabaria indiretamente incentivando ou influenciando outras (até mesmo sem ser criança) a fazerem o mesmo, acabando por se tornar algo realmente maldoso e inaceitável. Bem, eu pensei por este lado.
Na hora, ele fez o que tinha que ser feito: Levar na esportiva mesmo. Melhor jeito de se sair dessas situações embaraçosas.