Autor Tópico: Teoria da Evolução  (Lida 1126 vezes)

Offline Evolução

• Nível 00
  • *
Teoria da Evolução
« Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:13:28 »
Se for possível, gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver a seguinte questão:

Quanto mais a medicina aperfeiçoa, mais doenças novas e mais difícies de curar aparecem.
-Discuta a afirmativa concordando ou discordando.
-Dê uma explicação para a afirmativa usando os princípios da Teoria Lamarquista.
-Explique esta afirmativa usando os princípios do Darwinismo.

Se alguém puder ajudar com dicas e afins agradeço.

Obrigado

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Teoria da Evolução
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:21:56 »
Olá, evoluçao.

Antes que alguem responda, eu também tenho uma pergunta:

Essas suas perguntas são uma tarefa de colégio?

Em caso afirmativo, sugiro que procure as respostas no seu livro.

Abraços.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Evolução

• Nível 00
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:24:46 »
São para trabalho sim. Por isso pedi dicas e afins pra resolver, pois em livros n tme respostas.Também não espero que alguem faça para mim, só ajuda para como chegar em uma resposta.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:29:53 »
Entendo.
Nesse caso lhe aconselho a deixar isso bem claro na sua pergunta na próxima vez. Já participei em outros fóruns sobre temas científicos e a maioria dos participantes ficava extremamente irritada quando algum estudante aparecia com uma pergunta de prova ou exercício "disfarçada" de dúvida pessoal. Espero então que os biólogos daqui possam lhe ajudar. Boa sorte.  :wink:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:44:11 »
Eu sou uma professora rígida  :oops:

E por isso não vou conseguir me "intrometer" na disciplina alheia ::)

Mas adoro perguntas que fazem os alunos "pensarem"  :wink: Essa é bem legal!

Que tal umas dicas pra guiar o raciocínio:

- Quais as bases da teoria lamarckista? e as darwinistas? existem diferenças entre elas, não?

Se você sabe que essas doenças continuam surgindo e desafiando a medicina é pq concorda que a evolução é um processo contínuo, e nesse caso vc terá que discorrer sobre as bases lamarckistas e darwinista desse processo :wink:

Boa sorte  :ok:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 15:56:31 por Suyndara »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:48:54 »
uma pequena falha que eu vejo na questão é que meio que acaba deixando impllícito que novas doenças apenas de fato surgem conforme a mediina avança, em vez de simplesmente serem descobertas...

outra crítica possível é falar de mendelismo + darwinismo como só darwinismo, quando Darwin mesmo era lamarckista... mas isso já está quase virando verdade  :D

Suyndara

• Visitante
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:54:56 »
uma pequena falha que eu vejo na questão é que meio que acaba deixando impllícito que novas doenças apenas de fato surgem conforme a mediina avança, em vez de simplesmente serem descobertas...

Eu não tinha reparado nesse detalhe...no mínimo "preconceituoso"...

Acho que o professor pensou apenas em termos de bactérias resistentes a antibióticos ;P Mas como deve ser "tarefa" de colégio, e não de faculdade...justifica usar o lamarckismo ainda...já vi cada gafe nos livros de 2° grau...aff!

Aliás, sair do ensino fundamental para o superior, especialmente nos conceitos de genética e evolução, costuma ser uma verdadeira "revolução"...

A minha professora de 2° grau dizia que na matemática da genética, 1/2 + 1/2 = 2/4 :histeria:

Só não vou falar que ela era tapada pq já vi coisas piores nos livros da Sônia Lopes...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2006, 21:17:59 »
Duvido que seja um trabalho de escola. Querem apostar quanto que é mais um desses religiosos que irão, mais cedo ou mais tarde, postar textos criacionistas?

:hehe:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:07:00 »
Duvido que seja um trabalho de escola. Querem apostar quanto que é mais um desses religiosos que irão, mais cedo ou mais tarde, postar textos criacionistas?

:hehe:

Não me passe medo ;P

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!