Autor Tópico: Uri Geller  (Lida 1293 vezes)

Offline Spinn

• Nível 02
  • *
  • siga-me por favor....
Uri Geller
« Online: 06 de Dezembro de 2006, 21:37:13 »
O pai de um amigo meu, cético ferrenho segundo o mesmo, teve uma colher entortada nas próprias mãos pelo conhecido Uri Geller!

No entanto, até onde sei, Uri Geller nunca se prestou a comprovar sua habilidade psíquica em frente a um comitê científico...

e aí? Uri Geller... mediúnico ou charlatão?
"Cogito, ergo sum"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Uri Geller
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2006, 01:46:05 »
Tem alguns vídeos interessantes… em que os poderes dele cessam quando é solicitado para demonstrá-los num programa de entrevistas, diante de ilusionistas que "por acaso" estavam lá…  X-D

<a href="http://www.youtube.com/v/jYrBAMau4sU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/jYrBAMau4sU</a>

danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 03:33:27 »
humm, esse camarada nunca me inspirou muita confiança

Offline Spinn

• Nível 02
  • *
  • siga-me por favor....
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:01:30 »
Caramba Buckaroo... interessantíssimo esse vídeo...

pow... que chato isso no "Tonight Show" não? Me senti mto mal pelo Uri Geller... mas se de fato ele é um charlatão e foi pego no ato de mentir, então acredito que é merecido...  :?

Putz... com essas coisas é só decepção. Minha primeira foi com os Códigos da Bíblia, muito divulgados pelo Michael Drosnin, alegadamente descobertos pelo matemático Eli Ripps. Vi um programa chamado "Horizon" na Discoveri no qual eles fazem uma história completa sobre isso e, ao que tudo indica, os códigos não chegaram nem perto de passar os testes científicos... que pena  :(

bom... é o que dizer... a fé é a última que morre... (ah não... era esperança...), crap!
"Cogito, ergo sum"

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:13:09 »
Ainda existia dúvida que o cara é charlatão?!:D O Randi faz tudo que ele faz!:D Deve ter por ai um vídeo (vi na discovery) de um japones que rodava com "o poder da mente" páginas de listas telefônicas e papéis que estavam sob uma abóbada! O cara teve um ataque de raiva quando Randi reproduziu o tal poder. É uma cena divertida!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Suyndara

• Visitante
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:13:52 »
Entortar colheres e chaves é um truque antigo de ilusicionismo...tenho um amigo que faz  :hihi:

Mas quem dera todos os charlatões fossem desmentidos  :wink:

Estou interessada agora é numa tal de médium que materializa as coisas de dentro de um capucho de algodão  :P (vou procurar o site dela e colocar aqui...)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:16:54 »
Suyndara, tempos atrás passava um programa na tv, chamado 3ª Visão (nome sugestivo) que era praticamente isso, médiuns colocando coisas em algodão, fazendo cirúrgias espirituais, era Dr. Fritz pra todo lado, imagino que algumas vezes 2, 3, 4 Fritz ao mesmo tempo!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2006, 18:07:41 »
e aí? Uri Geller… mediúnico ou charlatão?

Merdiúnico.  :hihi:

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2006, 23:10:34 »
Tem uns vídeos em um site de ceticismo que mostram como entortar a colher! Claro, até hoje eu não consegui fazer isto, alguém aí já? Também mostra o vídeo ensinando o truque das chaves, eu não to achando o site!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2006, 09:49:24 »
Suyndara, tempos atrás passava um programa na tv, chamado 3ª Visão (nome sugestivo) que era praticamente isso, médiuns colocando coisas em algodão, fazendo cirúrgias espirituais, era Dr. Fritz pra todo lado, imagino que algumas vezes 2, 3, 4 Fritz ao mesmo tempo!:D

Ué,

Dr Fritz é onipresente também? :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!