Autor Tópico: Absurdo: governo do RN promete ajuda ao América na Série A  (Lida 1514 vezes)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Absurdo: governo do RN promete ajuda ao América na Série A
« Online: 07 de Dezembro de 2006, 00:08:34 »
A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira cinco dirigentes do América. Na reunião, o clube potiguar obteve a promessa de apoio do governo do Estado ao clube para a disputa da Série A de 2007, além de ajudar na reforma do estádio Machadão, em Natal.
O presidente Gustavo Carvalho e os diretores Ricardo Bezerra, Paulinho Freire, Eduardo Rocha e José Rocha entregaram à governadora pedidos de patrocínio. Mostraram ainda as possibilidades de divulgação que a ascensão do América para a Série A do Brasileiro pode produzir para o turismo do Estado.

A previsão dos dirigentes é um gasto de R$ 9 milhões durante 2007 para se manter na Série A. O presidente Gustavo Carvalho destacou que o América quer ficar entre os dez melhores do país e assegurar uma vaga em alguma competição internacional.

Wilma de Faria achou alto o custo de R$ 1,2 milhão para ajudar o América, valor previsto pela direção do América. Afirmou, no entanto, que vai fazer o que puder para ajudar o clube do seu Estado.

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI1287194-EI2027,00.html

COMENTÁRIOS:

Vejam só.O dinheiro de contribuintes sendo desviados para financiar um clube de futebol mal-administrado.O América vendeu 12 jogadores da campanha da Série B de 2006 e deverá ser o "Santa Cruz de 2007".A desculpa de "incentivar o turismo" é ridícula.Só seria válido se o América-RN tivesse um jogador do nível de Ronaldinho Gaúcho no time e olhe lá.Que vergonha eu tenho de morar num estado governado por uma incompetente destas. :no: Esse é o caso típico onde uma pessoa honrada deveria mandar esses parasitas pastarem na fazenda da avó deles.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Absurdo: governo do RN promete ajuda ao América na Série A
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2006, 10:20:19 »
Não vejo problema nenhum.

O Governo federal, sempre teve uma verba para ajudar os clubes brasileiros, vide loteria esportiva etc...

Aqui na Paraíba tem uma lei que garante ajuda aos clubes. Os valores dependem de sua posição no cenário nacional.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:44:19 »
eu não simpatizo. por exemplo, alguém aqui já ouviu falar no VEC?
varginha esporte clube, não está nem na série C do brasileiro. talvez na C ou B do mineiro... enfim, parece que é mantido pela prefeitura. pra que manter um time de merda assim, levando em conta que os recursos sempre são escassos?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2006, 12:38:38 »
O estado pode e deve ajudar o esporte, mas não deveria escolher um time em especial para ajudar....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2006, 12:58:02 »

O Governo federal, sempre teve uma verba para ajudar os clubes brasileiros, vide loteria esportiva etc…

Como assim não vê problema, Hugo? Desculp'aí, mon ami, mas o Estado usar dinheiro oriundo de impostos pra ajudar time de futebol é o cúmulo do cúmulo do mau uso do dinheiro público. Se você não vê problema nenhum nisso, no que que especificamente você problema, no que se refere ao uso de dinheiro público, e por quê?

Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2006, 19:09:09 »

O Governo federal, sempre teve uma verba para ajudar os clubes brasileiros, vide loteria esportiva etc…

Como assim não vê problema, Hugo? Desculp'aí, mon ami, mas o Estado usar dinheiro oriundo de impostos pra ajudar time de futebol é o cúmulo do cúmulo do mau uso do dinheiro público. Se você não vê problema nenhum nisso, no que que especificamente você problema, no que se refere ao uso de dinheiro público, e por quê?

O LORD respondeu por mim...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2006, 19:20:52 »
na verdade, não respondeu. não significa muito dizer que o estado 'deve' ajudar o esporte. essa afirmação resiste ao fato de que, sem dúvidas, há uma infinidade de coisas em que o dinheiro seria melhor empregado?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2006, 20:36:25 »

O LORD respondeu por mim…

Não o que eu perguntei. O que você considera mau uso do dinheiro público e por quê? Se não há nada de errado em dá-lo pra clubes de futebol...
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2006, 21:45:16 »

O LORD respondeu por mim…

Não o que eu perguntei. O que você considera mau uso do dinheiro público e por quê? Se não há nada de errado em dá-lo pra clubes de futebol…

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2006/11/29/286830653.asp

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2006, 00:09:26 »
Seria interessante então arrumar uma verba pra arrumar o estádio do clube, em troca de escolinha de futebola pra criançada ou algo assim. Mas tudo controlado.
Dar patrocínio, digamos, pra pagar salário de jogador, é furada, e pra mim, não se justifica.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2006, 07:24:20 »
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2006/11/29/286830653.asp

Continuei não entendendo, Hugão. Você considera isso aí ruim, bom? E por quê?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:04:43 »
A governadora deveria tornar público o time através da função social, não ajudá-lo.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2006, 08:16:29 por Украи́нский »

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:45:06 »
A governadora deveria tornar público o time através da função social, não ajudá-lo.

Função... social? De um time de futebol?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:51:01 »
haha
adoro esse cara.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2006, 23:31:05 »
:lol:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2006, 08:53:13 »

HAHA! fico imaginando, além de tremendamente e grotescamente ilegal um time público, o pior é imaginar qual relevância e importância teria um time de futebol para ser uma empresa pública ou uma Sociedade de economia mista talvez, quem sabe uma fundação... É ridículo. Seria bem legal, teríamos times iguais ao árabes, que quando o time do Sheik começa a perder, este entra no campo, anula tudo, marca uns gols para o seu time e o jogo recomeça hehe.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2006, 22:59:50 »
Bem, parece que o Украи́нский deve está se lembrando do Hondev da Hungria, time estatal que revelou Puskas.Hahahahah...
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2006, 01:19:39 »
Futebol não precisa de ajuda não.. os outros esportes sim. Futebol esta chato já toda hora..

Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!