A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira cinco dirigentes do América. Na reunião, o clube potiguar obteve a promessa de apoio do governo do Estado ao clube para a disputa da Série A de 2007, além de ajudar na reforma do estádio Machadão, em Natal.
O presidente Gustavo Carvalho e os diretores Ricardo Bezerra, Paulinho Freire, Eduardo Rocha e José Rocha entregaram à governadora pedidos de patrocínio. Mostraram ainda as possibilidades de divulgação que a ascensão do América para a Série A do Brasileiro pode produzir para o turismo do Estado.
A previsão dos dirigentes é um gasto de R$ 9 milhões durante 2007 para se manter na Série A. O presidente Gustavo Carvalho destacou que o América quer ficar entre os dez melhores do país e assegurar uma vaga em alguma competição internacional.
Wilma de Faria achou alto o custo de R$ 1,2 milhão para ajudar o América, valor previsto pela direção do América. Afirmou, no entanto, que vai fazer o que puder para ajudar o clube do seu Estado.
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI1287194-EI2027,00.htmlCOMENTÁRIOS:
Vejam só.O dinheiro de contribuintes sendo desviados para financiar um clube de futebol mal-administrado.O América vendeu 12 jogadores da campanha da Série B de 2006 e deverá ser o "Santa Cruz de 2007".A desculpa de "incentivar o turismo" é ridícula.Só seria válido se o América-RN tivesse um jogador do nível de Ronaldinho Gaúcho no time e olhe lá.Que vergonha eu tenho de morar num estado governado por uma incompetente destas.

Esse é o caso típico onde uma pessoa honrada deveria mandar esses parasitas pastarem na fazenda da avó deles.