Acho que no tópico de apresentações eu não mencionei o fato de ter um passado, no mínimo contraditório né?

Bom, a grande verdade é que sempre fui cética e um tanto "nerd"

, mas além de ter tido uma criação ultra conservadora, ainda tinha o agravante do que eu chamava de as minhas "experiências pessoais com Deus"

Sendo assim, estive 26 anos dentro da Igreja Católica, estudei todo o catecismo, os documentos, etc. E claro, quanto mais estudava, mas percebia os erros e as contradições

O que me segurava de fato dentro da Igreja era uma espécie de medo do "inexplicável", no caso, de "assombrações"

, depois comecei a estudar sobre fenômenos paranormais, descobri que o Quevedo era um charlatão e acabei achando respostas para a grande maioria dos fenômenos...
Nos fóruns de debates sempre me deparo com protestantes, alguns católicos fundamentalistas e mtos espíritas e vi que o meu "antigo grupo" não participa desses debates

E eles são potencialmente "perigosos" para o ceticismo científico

Acredito que a maioria não conheça, mas a Igreja Católica possui uma espécie de "secretaria" para universitários e profisisonais:
http://www.universidadesrenovadas.com/ (já sei, site feio né?

)
Eu já fui uma das líderes desse movimento, me lembro que a reitora da universidade liberava espaço para palestras, missas e orações

E é aí que mora o perigo: eles se baseiam na Encíclica
Fides et Ratio, são aparentemente passivos, mas travam uma verdadeira cruzada contra o ceticismo científico e o ateísmo dentro das universidades (o que eles chamam de obra de Satã, no caso)
E claro, usam o nome de vários cientistas como argumento de autoridade e até possuem artigos científicos próprios

Quando me tornei atéia muito deles me perseguiram...meio conflitante alguém que ministrava palestras para milhares de pessoas num ginásio, que apoiava o movimento, e de repente desistir de tudo

O Projeto Universidades Renovadas me ajudou muito, pq justamente através dele eu pude estudar mais sobre o Cristianismo e perceber as inúmeras falhas do sistema

É isso, se algum se depararem com algum desses "luquinhas" em um fórum, saibam que eles não são tão despreparados qto os outros
E eu nego qualquer responsabilidade por isso