Enquete

Já pensou/tentou se suicidar?

sim
não

Autor Tópico: Suicídio  (Lida 3037 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Suicídio
« Resposta #25 Online: 13 de Março de 2007, 12:04:37 »
De nada...

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #26 Online: 13 de Março de 2007, 23:06:29 »
Marquei sim, já tentei o suicídio...mas ainda bem que  não consegui chegar até o fim...no momento em que desistimos da vida , tudo nos parece  distante e impossivel, não vemos  soluções plausíveis e não  queremos mais 'tentar '  a vida...aí sim ..nesse momento nos tornamos  fracassados.Ao longo desses anos  de minha pós experiencia me senti uma  feliz derrotada pala covardia  que afinal me impediu de chegar até o fim...mas em contrapartida , nada e nada mesmo foi capaz de me deter  para  minha caminhada inglória  ao desconhecido de meus dias na época de então.Muitos e  de diferentes  modos  , pude perceber  que minha segurança nunca existiria e  que nada  haveria se  eu não conquistasse diariamente . Aprendi muita coisa ...mas a principal foi constatar que  aquela frase de voltaire é absolutamente verdadeira..." A felicidade é a única coisa que podemos dar sem que a possuamos "...doar a minha vida à outras pessoas, acabou por fim me fazendo extremamente feliz...e hj eu amo a minha vida e  luto com muito afinco pala vida alheia.
Abraços a todos !
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

danieli

• Visitante
« Resposta #27 Online: 13 de Março de 2007, 23:11:08 »
Artemis, seja bem-vinda :)
Dê uma olhada no tópico de apresentações ;)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2007, 00:02:25 »
Querida amiga Artemis, seja bem vinda! Paradoxalmente os deuses resolveram se reunir por aqui...
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #29 Online: 14 de Março de 2007, 00:11:18 »
As  deusas , meu bem , para ser mais exata !!!! Já ouviu  Dona ? Aquela linda música do 'Roupa Nova', pois é  , é assim que  temos e devemos  nos sentir...rs
BJ.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2007, 00:43:27 »
Não acredito que a morte seja a pior coisa que exista, pode ser o fim de tudo, ou em uma hipótese em que muitos acreditam...o começo de algo.

Digo que não acredito que seja a pior coisa que exista, porque imagino a situação de alguém que tenha uma doença degenerativa como aquele cientista  Americano Stefen H., preso há décadas em uma cadeira de rodas, conciente de tudo, mas  vivendo como uma samambaia.

Nesses casos,  até entendo o motivo de alguém que chegue a esse ponto, e admiro quem prefere morrer com dignidade pelas próprias mãos , que definhar até a morte.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
Re:Suicídio
« Resposta #31 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 23:38:59 »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 08:45:59 »
Votei em não, nunca sequer pensei nisso.E  fiquei admirada com as estatísticas.
Na minha opinião, o suicida na verdade não quer morrer,  só não tem competência para viver.

O suicida não quer morrer, só que viver acaba doendo mais do que a vontade de viver. O "...só não tem competência para viver." ficou um pouco insensível.

Eu já pensei e já tentei. E tentei de uma forma extremamente dolorosa.

Eu passei por três (exatamente três) dias onde eu tinha a certeza absoluta que eu estava vivendo, literalmente, no inferno. Que mesmo o suicídio não resolveria meus problemas. Foi tipo um colapso mental.

Hoje eu sou grato que não estou morto, mas eu vivo uma vida que as pessoas não conseguiriam viver.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 08:48:49 »
Eu acho que aquele ator pedófilo que se matou uns dias atrás se suicidou. Mas o meu caso seria mais uma morte por tristeza.

Suicídio, para mim, é o cara que faz merda, é pego e se mata para fugir das consequências.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 10:33:45 »
Eu nunca quis morrer mas já pensei em suicídio.

Explico: nunca desejei morrer, mas já pensei na possibilidade de que um dia as coisas degenerem e a vida se torne dolorosa demais. Então sempre existirá a morte como saída, e já pensei em como poderia fazer isso com o menor sofrimento possível.

Morrer não é a pior coisa. Estar condenado à vida eterna é que seria verdadeiramente aterrador.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 10:54:27 »
Suicídio, para mim, é o cara que faz merda, é pego e se mata para fugir das consequências.

Um exemplo de repercussão internacional foi o do general croata que tomou veneno após sua condenação.

Ex-general croata toma veneno e comete suicídio em Corte de Haia

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ex-general-croata-bebe-veneno-na-corte-de-haia-apos-ter-confirmada-pena-de-20-anos-de-prisao,70002101592

Mas o meu caso seria mais uma morte por tristeza.

Por vezes a pessoa não faz necessariamente algo errado. Ela apenas sente sua vida como se não tivesse sentido, utilidade, um tédio existencial. E, ao sentir-se assim, uma grande tristeza assola, podendo levar a um desejo suicida para acabar com aquela sensação ruim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!