Autor Tópico: Dor de garganta x tomar gelado  (Lida 23057 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Dor de garganta x tomar gelado
« Online: 08 de Dezembro de 2006, 09:44:01 »
Realmente tomar gelado pior uma dor de garganta???

to faz 3 dias com minha garganta super inflamada, e só na base de chá, café, e a porra da garganta dói 24horas por dia.

(obs: tenho um churrasco domingo de manha, e cerveja gelada, não vai faltar nele)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Dor de garganta x tomar gelado
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2006, 10:32:58 »
Bem... eu gosto de tomar coisas bem quentes quando estou com garganta inflamada, não porque melhora, mas porque a queimadura deixa a região insensível e eu paro de sentir dor... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2006, 22:05:48 »
Meu doutor já me disse que não têm nada haver beber gelado e ter dor de garganta. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
  • Independente de estilo, estamos no mesmo caminho!
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2006, 23:18:30 »
Não sei se é psicológico, mas parece que a garganta dói quando tomo gelado e estou com dor de garganta... Por isso até evito! =P

(as vezes... normalmente eu me entupo de sorvete, não sei o porquê)
"Muita força pra encarar qualquer bagulho
Resistência sempre foi a nossa marca, meu orgulho" - MV Bill

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2006, 05:23:04 »
vai ao médico, pode ser uma amigdalite.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2006, 09:10:51 »
vai ao médico, pode ser uma amigdalite.

Comecei a tomar antibiótico... e domingo minha garganta estava como nova!
estou ainda tomando, até a acabar a cartela (amanhã).

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2006, 09:23:13 »
Certa vez minha gartanta estava doendo pra caramba, então minha mulher ficou me entupindo de chás e coisas quentes. Fiquei uns dois dias nisso e porcaria não parava de doer. Fiquei puto e caí na cerveja e ficou legal. CONCLUSÂO: cerveja gelada é bom pra garganta dolorida.
“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline David

• Nível 00
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2006, 14:19:07 »
Quando se têm dor de garganta é recomendado tomar bastante líquido, de preferência que não seja muito gelado. Aliás, por falar em amigdalite, dia 18 eu tirei as amigdalas e fiquei comendo sorvete por 1 semana.
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer."
- Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!