Essa semana fui cortar cabelo em um pequeno salão próximo ao meu trabalho, na entrada de uma comunidade carente do RJ… havia uma TV no local e estavam passando um dvd desse tal pastor Marcos, havia um rapaz lá todo empolgado (parecia ser conhecido do pessoal do salão) que ficava a maior parte do tempo falando sobre o dvd e seu conteúdo. Fiquei curioso e passei a prestar atenção no programa. Vejamos:
O tal pastor Marcos aparecia em várias prisões do RJ e comunidades como Rocinha, Vidigal, etc…;
Ele fazia aquelas pregações tradicionais, porém, era digamos assim, bem mais "aparentemente poderoso" do que os que já ví até hoje, pois tinha hora que como num passe de mágica ele "derrubava" :'( uma fileira de pessoas que nem naqueles filmes onde o cara faz um gesto com a mão e todo mundo cai;
Teve uma hora em que uma mulher estava "manifestada com o Demônio" e ele mandava a mulher fazer um monte de coisas e ela fazia, tipo "mostrar pras pessoas como ele (o dêmo) fazia ela usar uma AR15", e ela fazia, toda cheia de trejeitos como se estivesse "incorporada", daí ele mandava o dêmo mostrar como ele fazia ela atirar com pistola e ele fazia
![Laughing :lol:](../forum/Smileys/default/icon_lol.gif)
. O pior foi quando ele mandou o dêmo mostrar como ele fazia ela dançar no baile funk
![MWAHAHAHAHAHAHAH! :histeria:](../forum/Smileys/default/hysterical.gif)
. Gente, eu tive que me segurar pra não ter um acesso de risos, na boa.
Depois disso teve um lance que apareceu aquele cantor Waguinho, acho que era do "sorriso Maroto" se não me engano, ele tá convertido, cantou uma música falando de conversão e mandando recado pro pessoal do CV, TCP e outros, e isso dentro de uma favela !
Confesso que fiquei impressionado, alternei momentos de profundo ceticismo com outros de espanto, afinal o cara tem que ter peito pra entrar numa comunidade falando de conversão pra bandidagem dos "Comandos", e também fiquei espantado de ver como as pessoas caiam no chão e faziam as paradas que ele mandava, a criançada ia acompanhando a pessoa zoando, cara, era muito sinistro !
Como Espírita tenho algumas teorias sobre essas "manifestações" espirituais que apareciam, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso tudo. Aparentemente é uma palhaçada total, mas se analizarmos friamente veremos que é possível que nem todos fossem "comprados" pra se passar por pessoas obsediadas, e assim fica a pergunta: o que elas tinham então ? Seria uma espécie de hipnose ? Histeria ? Algo "sobrenatural" que ainda não pode ser explicado pela ciência ? Claro que não acreditei nos "dons" desse pastor Marcos, pela arrogância demonstrada por ele jamais acreditaria que Deus (supondo sua existência, poder, perfeição) ficaria contente com isso.
Estou pra comprar um gravador de dvd de mesa, tentarei dar um geito de pedir emprestado esse dvd pra tirar uma cópia e mandarei daquí que se interessar, ok ?
Gostaria de ouvir vocÊs agora.
Abraços.