Autor Tópico: “Pastor Marcos”, alguém conhece ???  (Lida 1409 vezes)

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
“Pastor Marcos”, alguém conhece ???
« Online: 08 de Dezembro de 2006, 12:06:18 »
Essa semana fui cortar cabelo em um pequeno salão próximo ao meu trabalho, na entrada de uma comunidade carente do RJ… havia uma TV no local e estavam passando um dvd desse tal pastor Marcos, havia um rapaz lá todo empolgado (parecia ser conhecido do pessoal do salão) que ficava a maior parte do tempo falando sobre o dvd e seu conteúdo.  Fiquei curioso e passei a prestar atenção no programa.  Vejamos:

O tal pastor Marcos aparecia em várias prisões do RJ e comunidades como Rocinha, Vidigal, etc…;

Ele fazia aquelas pregações tradicionais, porém, era digamos assim, bem mais "aparentemente poderoso" do que os que já ví até hoje, pois tinha hora que como num passe de mágica ele "derrubava"  :'(  uma fileira de pessoas que nem naqueles filmes onde o cara faz um gesto com a mão e todo mundo cai;

Teve uma hora em que uma mulher estava "manifestada com o Demônio" e ele mandava a mulher fazer um monte de coisas e ela fazia, tipo "mostrar pras pessoas como ele (o dêmo) fazia ela usar uma AR15", e ela fazia, toda cheia de trejeitos como se estivesse "incorporada", daí ele mandava o dêmo mostrar como ele fazia ela atirar com pistola e ele fazia  :lol:.  O pior foi quando ele mandou o dêmo mostrar como ele fazia ela dançar no baile funk  :histeria: .  Gente, eu tive que me segurar pra não ter um acesso de risos, na boa.

Depois disso teve um lance que apareceu aquele cantor Waguinho, acho que era do "sorriso Maroto" se não me engano, ele tá convertido, cantou uma música falando de conversão e mandando recado pro pessoal do CV, TCP e outros, e isso dentro de uma favela !

Confesso que fiquei impressionado, alternei momentos de profundo ceticismo com outros de espanto, afinal o cara tem que ter peito pra entrar numa comunidade falando de conversão pra bandidagem dos "Comandos", e também fiquei espantado de ver como as pessoas caiam no chão e faziam as paradas que ele mandava, a criançada ia acompanhando a pessoa zoando, cara, era muito sinistro !

Como Espírita tenho algumas teorias sobre essas "manifestações"  espirituais que apareciam, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso tudo.  Aparentemente é uma palhaçada total, mas se analizarmos friamente veremos que é possível que nem todos fossem "comprados" pra se passar por pessoas obsediadas, e assim fica a pergunta:  o que elas tinham então ?  Seria uma espécie de hipnose ?  Histeria ?  Algo "sobrenatural" que ainda não pode ser explicado pela ciência ?  Claro que não acreditei nos "dons" desse pastor Marcos, pela arrogância demonstrada por ele jamais acreditaria que Deus (supondo sua existência, poder, perfeição) ficaria contente com isso.

Estou pra comprar um gravador de dvd de mesa, tentarei dar um geito de pedir emprestado esse dvd pra tirar uma cópia e mandarei daquí que se interessar, ok ?

Gostaria de ouvir vocÊs agora.

Abraços.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 16:58:27 por Alenônimo »
Antônio de Lima

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade

Suyndara

• Visitante
Re: "Pastor Marcos" , alguém conhece ???
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2006, 13:38:45 »
O clima de oração provoca transe  :wink:

Mas também existe muitas pessoas que fingem...

Offline Demonimous

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:06:22 »
Eu conheço o Marcos Feliciano, ele faz essas presepadas de derrubar as pessoas com o arremesso do espirito santo, muitos ficam sambando com as pernas bambas. O Marcos pelo que eu sei é discípulo do Benny Hinn um israelense pop star da fé que angariou tantos seguidores quanto dinheiro com seus shows, com suas manifestações seja lá do que for.

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2006, 22:17:05 »
Eu conheço o Marcos Feliciano, ele faz essas presepadas de derrubar as pessoas com o arremesso do espirito santo, muitos ficam sambando com as pernas bambas. O Marcos pelo que eu sei é discípulo do Benny Hinn um israelense pop star da fé que angariou tantos seguidores quanto dinheiro com seus shows, com suas manifestações seja lá do que for.

Não sei se esse "pastor Marcos" que eu ví no dvd é o que vc conhece, mas é provável que sim.    Mas vamos ser sinceros, o negócio é impressionante ou não é ?  Eu teria curiosidade de estar em um lugar desse pra ver se ele conseguiria "baixar o troço ruim em mim" e depois expulsar...rs.  Na minha opinião de Espírita eu creio que ele só é capaz de fazer isso com pessoas que tenham um grau "aflorado" de mediunidade (não é meu caso) ou então pessoas que tem a "mente fraca", que se induzem facilmente por uma espécie de hipnose ou algo assim, sei lá.  Mas que impressiona isso eu tenho de admitir...rs.

Abraços.
Antônio de Lima

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2006, 14:37:34 »
 ""Pastor Marcos" , alguém conhece ???"

Não conheço, não me interessa conhecer e só lamento quem teve o desprazer de o conhecer...    |(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2006, 16:51:47 »
Citação de: Antônio de Lima
…afinal o cara tem que ter peito pra entrar numa comunidade falando de conversão pra bandidagem dos "Comandos"…

Lembre-se de que algumas igrejas evangélicas são usadas para lavagem de dinheiro. Nâo sei se sabe, mas as igrejas não precisam prestar contas sobre o dinheiro que recebem. Tudo o que eles fazem é dizer o quanto receberam dos fiéis e fica por isso mesmo. Nâo há nada para certificar de que esses dados estejam corretos, se é que me entende.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rennan.

• Nível 01
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2006, 17:46:46 »
Eu assistí faz muito tempo no Ratinho as apresentações dessa versão sem laquê do Benni Him. O cara sabe do que está fazendo. Tem total controle sobre seus fiéis, pessoas ingênuas que se apegam com fervor às suas promessas ilusórias e tornam-se presas fáceis.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2006, 19:07:20 »
Eu assistí faz muito tempo no Ratinho as apresentações dessa versão sem laquê do Benni Him. O cara sabe do que está fazendo. Tem total controle sobre seus fiéis, pessoas ingênuas que se apegam com fervor às suas promessas ilusórias e tornam-se presas fáceis.

Isso é o que todos eles fazem, uns com mais talento que outros, claro. Abomino todos eles, para mim são uns tumores malígnos da sociedade... :no:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2006, 04:21:13 »
Uma vez eu vi no discovery essa parada de incorporações um lado defendia que era verdade o outro tentava desmascarar.

Pegaram uma fita com a voz de uma menina la e falaram que aquele som é sobre humano e talz mais depois ja foi desmascarado.

Pra min a pior parte não é essa de enganar o povo e sim rouba los pedindo 10% do salário.
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2006, 08:44:35 »
Uma vez eu vi no discovery essa parada de incorporações um lado defendia que era verdade o outro tentava desmascarar.

Pegaram uma fita com a voz de uma menina la e falaram que aquele som é sobre humano e talz mais depois ja foi desmascarado.

Pra min a pior parte não é essa de enganar o povo e sim rouba los pedindo 10% do salário.

Conheço uma senhora pobre que está em dívida com a igreja dela e paga às prestações!!!!!!!!! Todo mês tira de seu parco salário de doméstica para sustentar esses malandros! :susto:
Por mim esses sacanas íam todos para a cadeia.   :|

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2006, 01:20:49 »
Citação de: Antônio de Lima
…afinal o cara tem que ter peito pra entrar numa comunidade falando de conversão pra bandidagem dos "Comandos"…

Lembre-se de que algumas igrejas evangélicas são usadas para lavagem de dinheiro. Nâo sei se sabe, mas as igrejas não precisam prestar contas sobre o dinheiro que recebem. Tudo o que eles fazem é dizer o quanto receberam dos fiéis e fica por isso mesmo. Nâo há nada para certificar de que esses dados estejam corretos, se é que me entende.

Caramba, realmente eu nem havia pensado nisso... realmente vendo por essa ótica é até muito "interessante" pro tráfico ter e dar apoio pra esse pessoal.  Claro que eu estaria sendo leviano em generalizar dizendo que todo pessoal de igreja de comunidade está envolvido com a bandidagem, mas certamente há possibilidades de que uma parte esteja.
Boa !  :ok:

""Pastor Marcos" , alguém conhece ???"

Não conheço, não me interessa conhecer e só lamento quem teve o desprazer de o conhecer…    |(

Pô, nada a ver.   :stunned:

Conheço uma senhora pobre que está em dívida com a igreja dela e paga às prestações!!!!!!!!! Todo mês tira de seu parco salário de doméstica para sustentar esses malandros! :susto:
Por mim esses sacanas íam todos para a cadeia.   :|

É, realmente isso é lamentável.   :enjoo:
Antônio de Lima

danieli

• Visitante
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2006, 03:10:25 »
Conheci Benny Him, e tantos outros ídolos popstars da igreja evangélica, aquele outro o David Yonggi Cho (esse aí escreveu um livro muito estranho "A Quarta Dimensão", me diziam que quem não tinha o "dom" pra entender o livro ainda não tava totalmente convertido :/). A coisa vai além ainda se for bem observado, só o Benny Him, vendia o famoso "Bom dia Espírito Santo" até pelo catálogo do Avon...
Eu também acho que essas igrejas nas favelas são usadas para lavagem de grana... Só pode, é MUITO rentável uma Igreja... falo com conhecimento de causa da tesouraria de uma instituição bem famosa por ai... :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!