Autor Tópico: O ser humano é um fraco...  (Lida 2409 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
O ser humano é um fraco...
« Online: 08 de Maio de 2005, 23:45:53 »
"Como é fraca a nossa mente, como é pronta a perturbar-se e inquietar-se sempre que se defronta, de repente, com o menor fato inexplicável! Ao invés de dizer simplismente: Não compreendo, porque não atino com a causa, o homem imagina espantosos mistérios sobrenaturais."  Guy de Maupassant

Será que o ser humano é mesmo... fraco? :duvida:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: [size=18]O ser humano é um fraco...[/size]
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2005, 00:17:56 »
Citação de: Rina
"Como é fraca a nossa mente, como é pronta a perturbar-se e inquietar-se sempre que se defronta, de repente, com o menor fato inexplicável! Ao invés de dizer simplismente: Não compreendo, porque não atino com a causa, o homem imagina espantosos mistérios sobrenaturais."  Guy de Maupassant

Gosto muito desta frase de Maupassant.
Pelo que tenho visto em minha vida, as pessoas sao despreparadas....ou fracas, pois e assim que agem normalmente.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: O ser humano é um fraco...
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2005, 09:20:24 »
Citação de: Rina

Fraco como a frase? Muitos são... Quando não é fraqueza, é acomodação...

Há muitas pessoas que não suportariam a verdade crua e fazem o que podem para "temperá-la". Mas, muitas vezes, é simplismente birra pelas coisas nunca saírem de acordo com a vida dessas pessoas...

Peguemos o caso de religiões extremistas e seitas, como o evangelismo neo-pentecostal por exemplo. Tudo o que passam para as pessoas é simplismente absurdo! Mas elas acreditam porque elas querem pensar que há um Deus que cuida dela e que faz milagres quando pinga uma grana na mão do pastor. Quem dera fosse fácil assim...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
Re.: O ser humano é um fraco...
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2005, 11:55:10 »
Não chamaria isso de fraqueza, não. Acho que é muito fácil pra gente chamar os outros de fraco, negar de pé junto que a gente nunca sentiu necessidade de segurança e proteção, tal. Seu Gui incluso.

Por isso, viva as mamães do Fórum, se é que há alguma, então:
:louva: viva as potencialmente mamães deste Fórum e as mamães dos nossos foristas! :louva:
Só elas que nos dão segurança e proteção! Eee!

:love:

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2005, 15:58:29 »
Seu Gui E Aurélio, os mais ultra-fodões do universo... |(
Pra que Deus serve? Não traz conforto pras pessoas, segurança, e estabilidade num mundo doido? Não é fácil lidar com essas coisas. Falar em fraqueza é, além de MUITA falta de rigor (ou seja, uma grande idiotice) muita falta de respeito pra com as pessoas.  
:nao3:  :ordem3:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: O ser humano é um fraco...
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2005, 17:04:17 »
Citação de: rizk
Pra que Deus serve? Não traz conforto pras pessoas, segurança, e estabilidade num mundo doido? Não é fácil lidar com essas coisas. Falar em fraqueza é, além de MUITA falta de rigor (ou seja, uma grande idiotice) muita falta de respeito pra com as pessoas.  
:nao3:  :ordem3:
Por isso que considero mais como acomodação mesmo. Eu mesmo tive muitos problemas de cunho emocional e não me entreguei!

As pessoas em geral são fracas sim. E precisam aprender a se superar. Eu consegui e sei que qualquer um consegue!

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2005, 19:23:30 »
Tenho outros motivos a falar que todo ser humano é no fundo, fraco...
inclusive eu... e todos...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2005, 20:00:20 »
Ora, se "todos os seres humanos são no fundo fracos", qual é o critério pra determinar o que é fortaleza? Quem é o forte, pra poder comparar? O ateu?!? Faça-me rir.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2005, 20:30:48 »
"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos, e nelas registramos nosso vazio"

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2005, 21:14:55 »
O ateu num é forte não, é fraco como todo ser humano...
O ser humano forte mesmo, corresponde a vários critérios, inculisive a arte de suportar o próximo e se mostrar superior ao receber um cuspe na cara...
e outros...

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2005, 21:46:03 »
Ateísmo não é certificado de karatê, mas quem é um precisa ser bem forte, principalmente no início. Depois se acostuma com a verdade e não pena tanto... :P

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2005, 22:38:44 »
Corajoso, talvez. Mas vamos deixar este ideal cavalheiresco de lado, pelo bem da sensatez.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2005, 22:38:57 »
Pra mim, acreditar em deus não era fácil, não... tinha que viver com a sensação de estar sempre sendo vigiado, aquela culpa terrível quando fazia algo errado... deus era muito mais representação de medo que de conforto e segurança.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2005, 22:43:53 »
Hear, hear.

A coragem do ateu está em se livrar de preconceito, mas isso não o faz mais forte.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2005, 19:17:53 »
A pessoa precisa ser forte para perder a fé, a pessoa fica muito triste depois disso...
mas tem outros critérios que prova que o ser humano é fraco...

(\__/)
(O.o )

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2005, 19:30:04 »
Hear, hear.

A coragem do ateu está em se livrar de preconceito, mas isso não o faz mais forte.

Isso quando resolve se assumir de verdade. Por que é normal não ter religião, não ir à missa e etc. Então, se ninguém me pergunta, geralmente eu nem digo. Minha mãe mesmo só ficou sabendo quando perguntou "que site é essa tal de sociedade da terra redonda?"..hehe.. E eu já não ia à igreja há uns três anos e não acreditava há uns dois...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2005, 22:33:49 »

:?:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2005, 22:56:30 »
...  :cry:
me deu vontade de chorar

(\__/)
(O.o )

rizk

• Visitante
O ser humano é um fraco...
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2005, 23:26:27 »
Gentes, olha o tamamho da incoerência!!! Se "o homem é fraco", no geral, o que é forte? Pra poder comparar?

Arreguei e vou contar. Uma hora, tenho fé, vocês vão parar de se apegar nas citações famosas pra legitimarem seus pensamentos. Vão descobrir que, eventualmente, elas vêm de CONTOS DE TERROR, em que um homem é assombrado por pesadelos em que um espírito quer lhe matar, e acha que está doente, mas descobre que um vampiro invisível brasileiro o possuiu, e ele tenta matar a coisa botando fogo na própria casa mas conclui que a coisa não morre e resolve ser matar. É um conto chamado "Horla". Ok.

A gente acha que "nah, eles não são assim tão preguiços a ponto de não investigar". Doce ilusão.
Talvez, a reflexão de vocês tendo sido incentivada por uma frase de um conto de terror, dita por um personagem que acaba sendo convencido que que não, não é a mente que engana, havia mesmo um vampiro brasileiro invisível que o comandava... hm.

Deprimente.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2005, 18:21:16 »
eu dei um exemplo do que é ser forte, um exemplo que não é total, mas já é muito difícil de ser alcansado... ser forte é uma coisa que o homem não conseguiu chegar...
e num tem nada a ver com crença... vcs qrendo levar tudo pra esse lado, num tem nada a ver, o homem eh fraco por natureza

(\__/)
(O.o )

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2005, 20:53:25 »
Citação de: GMGall

:?:

Eu gostaria de saber se "Seu Gui" se refere a mim ou a outra pessoa com o nome iniciado pela sílaba "Gui" nesse fórum. Em caso positivo, pode me esclarecer o que devo entender por "ultra-fodão do universo"?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2005, 21:00:38 »
não acho que o ateísmo seja uma questão de coragem... são só conclusões que se seguem. aliás, ateus adoram se vangloriar de "não precisarem de muleta". muleta todo mundo precisa, seja a religião, ciência ou ideologia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2005, 21:54:43 »
Citação de: GMGall
Eu gostaria de saber se "Seu Gui" se refere a mim ou a outra pessoa com o nome iniciado pela sílaba "Gui" nesse fórum. Em caso positivo, pode me esclarecer o que devo entender por "ultra-fodão do universo"?

Querido, jamais te chamei de "seu gui" na vida, ou chamei? E você estava na conversa? Então!!!

Estava falando do Maupassant... é chato ter o mesmo nome que ele, eu sei, mas que os diabos me levem antes de eu falar mal de um colega tão querido.  :beijo:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Maio de 2005, 22:35:02 »
entramos em um consenso?  :(

(\__/)
(O.o )

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Maio de 2005, 22:39:05 »

Querido, jamais te chamei de "seu gui" na vida, ou chamei? E você estava na conversa? Então!!!

Estava falando do Maupassant... é chato ter o mesmo nome que ele, eu sei, mas que os diabos me levem antes de eu falar mal de um colega tão querido.  :beijo:

Sei que não estava na conversa e que perguntar se você se referia a mim pareceu incoerência, porém eu desconhecia completamente a existência desse tal de "Maupassant" e, evidentemente, também não sabia que seu nome era Guilherme. Por isso perguntei: por não conhecer outro Guilherme nesse fórum. :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!