Autor Tópico: Empresas de telefonia e cobranças indevidas....  (Lida 332 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Empresas de telefonia e cobranças indevidas....
« Online: 09 de Dezembro de 2006, 08:19:31 »
Pessoal, voces acham que as empresas de telefonia podem fazer cobranças indevidas para o nosso telefone fixo (não celular), como por exemplo, cobrando ligações que não foram feitas?

Minha conta telefonica veio em 410 reais, sendo que a média mensal é de 180 reais...
Muitos amigos meus dizem estar enfrentando os mesmos problemas, isto é, pagando por ligações que não fizeram em seu telefone fixo.
Procon não adianta, pois não tem como provarmos que não fizemos tal ligação.

Alguem aqui já passou por experiencia similar com essas empresas de telefonia?

Nem sempre...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Empresas de telefonia e cobranças indevidas…
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2006, 08:25:05 »
Tá com jeito de terem clonado seu número.

E pelo menos aqui em BH o Procon ajuda sim, pois intermedia o contato e busca uma solução pactuada.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2006, 08:39:43 »
Pessoal, voces acham que as empresas de telefonia podem fazer cobranças indevidas para o nosso telefone fixo (não celular), como por exemplo, cobrando ligações que não foram feitas?

Minha conta telefonica veio em 410 reais, sendo que a média mensal é de 180 reais…
Muitos amigos meus dizem estar enfrentando os mesmos problemas, isto é, pagando por ligações que não fizeram em seu telefone fixo.
Procon não adianta, pois não tem como provarmos que não fizemos tal ligação.

Alguem aqui já passou por experiencia similar com essas empresas de telefonia?

se eu não estiver enganado, pelo código de defesa do consumidor, o ônus de provar que não fez as ligações não é seu.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2006, 09:12:54 »
Mete PROCON no rabo deles pô...

Nas relações de consumo, existe a inversão do ônus da prova, mas, se não me engano, deve ser requerido...

Cobrança indevida? Juizado de Pequenas Causas, eles vão ter que pagar o dobro do que te cobraram... se realmente forem indevidas.

Casos de clonagem, aqui em BH pelo menos, as decisões estão indo pelo entendimento de que é de responsabilidade da empresa arcar com os prejuízos decorrentes da facilidade de se burlar a segurança do sistema telefônico, logo, não é problema seu se clonaram, mas sim da empresa que oferece um sistema que assim o permite...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!