Autor Tópico: Vaticano acusa governo italiano de querer “acabar” com a família tradicional  (Lida 1629 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
UOL
09/12/2006  - 21h41
Jornal do Vaticano critica governo por anúncio de lei para união estável
da Efe, na Cidade do Vaticano

O jornal vaticano "L'Osservatore Romano" denunciou em sua edição de hoje que o objetivo do governo italiano é "erradicar a família tradicional", depois de o Executivo ter anunciado que pretende fazer uma lei de igualdade de direitos para os casais que têm uniões estáveis.

O governo de centro-esquerda anunciou uma lei que equipara as uniões estáveis (inclusive as de homossexuais) às uniões de casamentos perante a lei.

"Erradicar a família é prioridade da política italiana" é o título de um dos artigos do "L'Osservatore Romano", afirmando que o anúncio do decreto-lei "é só uma forma hipócrita de credenciar uma força alternativa à família". "Quaisquer que sejam as normas introduzidas no decreto, fatalmente criarão uma legislação paralela ao direito da família", diz o editorial, acrescentando que "são mentirosas" as afirmações de quem expressa que a leis não prejudica a família.

Um grupo de senadores de centro-direita emitiu hoje um comunicado anunciando que será apresentado um documento para exigir que o governo "se empenhe em excluir qualquer tipo de comparação, inclusive implícita, entre convivência e família".
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Vaticano acusa governo italiano de querer “acabar” com a família tradicional
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2006, 01:05:15 »
O vaticano não tem moral nenhuma para acusar ninguém de p*rra nenhuma.

Eles que tratem de ir cuidar de suas hóstias e deixem suas garras fedorentas de fora o estado.

Um governate tem que ter muito sangue de barata para não mandar um alto e sonoro VTNC para esta corja asquerosa.  |(

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Vaticano acusa governo italiano de querer “acabar” com a família tradicional
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2006, 05:50:40 »

Eles que tratem de ir cuidar de suas hóstias e deixem suas garras fedorentas de fora o estado.

Um governate tem que ter muito sangue de barata para não mandar um alto e sonoro VTNC para esta corja asquerosa.  |(

O governante que fizer isso na Itália pode arrumar as gavetas e ir para casa.
Não ganha eleição nem mais para síndico.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Eriol

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2006, 07:28:12 »
comunistas asquerosos :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2006, 11:05:24 »
Se eu pudesse, explodia uma bomba no Vaticano. Como não sou muçulmano, obviamente eu não iria estar por perto quando ela fosse explodir. :hihi:

Sério, o que é preciso se fazer para o Vaticano parar de falar merda?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2006, 11:24:30 »
Se eu pudesse, explodia uma bomba no Vaticano. Como não sou muçulmano, obviamente eu não iria estar por perto quando ela fosse explodir. :hihi:

Acreditar em Jisuis…  :diabo:

Obs.: Não achei o smile de Jesus e tava com pressa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:20:02 »

O governante que fizer isso na Itália pode arrumar as gavetas e ir para casa.
Não ganha eleição nem mais para síndico.

Sim, sim... com certeza. Mas que seria o máximo ver a cara de nádegas que as altas "autoridades"(de p*rra nenhuma) iriam fazer. Te garanto que mais 1 ou 2 vezes, depois, ficariam bem quietinhos antes de querer se meter em questões de estado que não lhes dizem nenhum respeito.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:22:47 »

Acreditar em Jisuis…  :diabo:

Obs.: Não achei o smile de Jesus e tava com pressa…

Aceitar um suicida que é representante de um deuszinho, inexistente, que é instável emocionalmente e sanguinário?  :olheira:

Não é melhor mandar um sonoro VTNC para o papa?  :histeria:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2006, 02:50:33 »

Trazer o Bento XVI e sua corja a sede de sua santíssima igreja pro Brasil. Aqui, com tanta gente falando merda, ninguém vai ligar muito.
Latebra optima insania est.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2006, 07:31:06 »
Minha paciência com o Vaticano já foi maior...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2006, 09:07:20 »
Tão defendendo o deles ué. Se eu fizesse parte do Vaticano, também iria precionar o governo para não aprovar estas leis. Vocês queriam o que? que eles apoiassem a união homossexual por exemplo?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:24:12 »
Não, eles não deveriam apoiar a união estável entre homossexuais... mas tambem não deveriam condenar. Poderiam se manter indiferentes, por respeito a um estado laico, por respeito as pessoas que não seguem ao cristianismo e que por ventura não vejam problemas nesta união e por respeito aos homossexuais (sendo que muitos deles nem cristão são).
Nada contra o vaticano orientar aos seus fiéis... mas o problema é que eles extrapolam o limite da sua religião e pretendem orientar algo que é maior que a própria ICAR, que é a sociedade livre e pluralista.  :wink: :ok:

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:27:34 »
Vocês perdôem, mas.... considerar as uniões civis como casamento não é FORTALECER a idéia de casamento e família?
:shock:

Sei lá. Parece-me que, quanto mais gente for considerada casada, mais famílias há.... tipo, SOMA os números. E todas tendo os mesmos direitos, reforça-se a família como célula primordial da sociedade etc etc tradição e propriedade e todas as coisas de que os conservadores costumam gostar. Então não entendo mais nada neste mundo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:55:12 »
Ah Mimi, mas você está pensando como uma pessoa racional. Para entender o Vaticano, você tem que usar a forma de pensar distorcida deles. Para eles, é fundamental que o casal receba a bênção do Monstro de Espaguete Voador de deus. E como deus não parece gostar de divorciados, gays, lésbicas, ateus, protestantes, muçulmanos etc. etc. etc. O estado, ao permitir que essas pessoas se casem, está ferindo a noção de família deles. É como disse o Sptifire, dá vontade de que apareça alguem com coragem para mandar-los TNC.  :hmph:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2006, 13:05:18 »
Bah,

Mas uma pérola para o Bento XVI  :hihi:

O papa anterior defendia o ecumenismo e tinha um grau de respeito um pouquinho maior...esse papa atual é um merda  :hmph:

É claro que a Igreja Católica não apoia união homossexual, vai na contra-mão de todo o dogma que eles impuseram aos fiéis...e eles estão pouco se lixando se vão perder fiéis fazendo isso  :?

É como o caso da camisinha...o nordeste do país inteiro é devoto de "padim cícero" e nenhum padre de lá ensina os fiéis a fazer controle de natalidade  |( (tá, nem comento o resto...).

Eles acham que proibir, exigir é defender a moral e os bons costumes cristãos? Só geram preconceitos e revoltas :'(

Pq não fizeram simplesmente uma nota dizendo que não concordam que um casal homossexual tenha os mesmos moldes da família cristã??? Bem mais simples e "cristão" :P (pensando bem...quem seria o submisso no casal?  :histeria:)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2006, 13:19:59 »
Vocês perdôem, mas… considerar as uniões civis como casamento não é FORTALECER a idéia de casamento e família?
:shock:

Sei lá. Parece-me que, quanto mais gente for considerada casada, mais famílias há… tipo, SOMA os números. E todas tendo os mesmos direitos, reforça-se a família como célula primordial da sociedade etc etc tradição e propriedade e todas as coisas de que os conservadores costumam gostar. Então não entendo mais nada neste mundo.

Deixa ver se consigo me fazer entender.
A igreja tem todos os direitos de exigir de seus fiéis que para que uma união seja aceita, perante ela, que o casal formalize o casamento civil e o casamento religioso... perfeito... ninguem quer acabar com isto. Que vivam, voluntariamente, neste regime todos aqueles que professam a fé católica cristã.

O que é errado é a ICAR querer instituir estas regras para toda a sociedade... mesmo para aqueles não cristãos.

Oras... o reconhecimento da união estável, por parte do ESTADO, é uma forma que o estado encontrou de justamente proteger a integridade da família, ocidentalmente reconhecida, com provedores e dependentes e com a adoção de direitos e deveres que, de outra forma, sem este reconhecimento, ficaria relegado a constituição de uma "semi-família". O reconhecimento disto, pelo ESTADO, impõe responsabilidades aos cônjuges/pais/filhos e formaliza o acesso ao direito sucessório. Tambem serve para proteger a mulher e os frutos desta união (filhos) em caso de separação (mesmo que informal) e atribui obrigações, de carater legal/jurídico ao provedor.

Ser contra a formalização e reconhecimento da união estável é usar a técnica do avestruz e enfiar a cabeça na terra para fingir que nada esta acontecendo... é algo tão tacanho, tão retrogrado, que só mesmo poderia partir da ICAR... pra variar.  :nojo:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2006, 17:09:36 »
Tão defendendo o deles ué. Se eu fizesse parte do Vaticano, também iria precionar o governo para não aprovar estas leis. Vocês queriam o que? que eles apoiassem a união homossexual por exemplo?

Sim, exatamente.  O Vaticano aprendeu a rejeitar a escravidão e a "guerra santa".  Um dos próximos passos é extirpar de si próprio a homofobia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2006, 17:17:32 »
Ah Mimi, mas você está pensando como uma pessoa racional. Para entender o Vaticano, você tem que usar a forma de pensar distorcida deles. Para eles, é fundamental que o casal receba a bênção do Monstro de Espaguete Voador de deus. E como deus não parece gostar de divorciados, gays, lésbicas, ateus, protestantes, muçulmanos etc. etc. etc. O estado, ao permitir que essas pessoas se casem, está ferindo a noção de família deles. É como disse o Sptifire, dá vontade de que apareça alguem com coragem para mandar-los TNC.  :hmph:

Eu ri tanto com esse post do Manhattan que o pessoal do escritório veio ver do que se tratava. Eu, esperto que sou, alternei a janela e inventei uma coisa qualquer... esse 'monstro espaguete voador' riscado ficou perfeito...

:histeria:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2006, 09:59:14 »
Não, eles não deveriam apoiar a união estável entre homossexuais… mas tambem não deveriam condenar. Poderiam se manter indiferentes, por respeito a um estado laico, por respeito as pessoas que não seguem ao cristianismo e que por ventura não vejam problemas nesta união e por respeito aos homossexuais (sendo que muitos deles nem cristão são).
Nada contra o vaticano orientar aos seus fiéis… mas o problema é que eles extrapolam o limite da sua religião e pretendem orientar algo que é maior que a própria ICAR, que é a sociedade livre e pluralista.  :wink: :ok:

Concordo. Mas nós estamos falando de quem, mesmo? Ah sim, da ICAR. :nojo:
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2006, 13:30:05 »
Acho que já disse isso. Mas, se a pressão continuar por mais algumas décadas, eles eventualmente acabam cedendo. A Igreja se adapta, mas é bem devagarzinho... precisa surgir o assunto, precisa esperar aparecerem teólogos pró-idéia-nova, e eles fazerem um trabalho de justificação e divulgar, e esperar as eleições para os cargos mais altos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!