Autor Tópico: Meninas já sabem ser malvadas aos 3 anos, diz estudo  (Lida 2065 vezes)

vazio

• Visitante
Meninas já sabem ser malvadas aos 3 anos, diz estudo
« Online: 09 de Maio de 2005, 15:46:18 »

A pesquisa mostrou que existem sistemas de status e hierarquia social mesmo na pré-escola

Salt Lake City, EUA - A maldade das meninas pode começar quando elas ainda estão na pré-escola, mostra estudo da Universidade Brigham Young, nos EUA. O trabalho descobriu que garotas de 3 ou 4 anos já sabem usar manipulação e pressão social para conseguir o que querem. "Pode ir desde dizer para as amiguinhas não brincarem com outra menina a ameaçar não convidar alguém para uma festinha de aniversário", disse Craig Hart, um dos co-autores do estudo. As chamadas "meninas más" valem-se regularmente da exclusão e de ameaças de "ficar de mal" quando não conseguem o que querem das outras.

Essas "malvadas" são muito admiradas por alguns colegas e destestadas por outros. Têm grande habilidade social e popularidade, mas sabem ser manipuladoras ou subversivas, se necessário. Este estudo é o primeiro a relacionar esse tipo de comportamento - mais associado a adolescentes, e conhecido como "agressão relacional" - a crianças de idade pré-escolar.

A pesquisa mostrou que existem sistemas de status e hierarquia social mesmo na pré-escola. Outro estudo da Universidade Brigham Young mostrou que as crianças mais propensas à agressão física ou relacional têm maior probablidade de ter pais que usam manipulação psicológica e frieza emocional como formas de impor a disciplina.

http://www.estadao.com.br/rss/ciencia/2005/mai/07/45.htm

rizk

• Visitante
Re.: Meninas já sabem ser malvadas aos 3 anos, diz estudo
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2005, 15:51:39 »
Bons aqueles anos em que eu ainda mandava em alguma coisa.  :lol:

Hein, parece que pesquisador só serve pra ser redundante. Todo mundo já sabia. Duh. DUH.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2005, 15:53:12 »
Se duvidar as crianças são mais "malvadas" do que muitos adultos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2005, 16:03:17 »
só meninas?
crianças são más, apesar da aparência ingênua  :evil:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2005, 17:02:25 »
Pois é... Já penei muito quando era criança... Agora trato elas com rigor, se for necessário tratá-las de qualquer forma...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2005, 18:42:19 »
anjo é o ckt! crinança é um bicho do inferno!!
e o pior é que continuam assim quando adulto, mas de uma maneira mais babaca pq fazem essas coisas sempre pelas costas.... eu já falei que as pessoas não prestam? :evil:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2005, 19:54:51 »
mas é, em nenhuma outra fase da vida que não a infância nota-se tanto egoísmo em seres humanos. egoísmo, inveja, impulsividade, sadismo. não tem bicho mais mau que criança  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2005, 20:05:54 »
MULHER NÃO PRESTA!!! Menininho não faz isso não, eles são ruins com as menininhas, mas não entre eles; tanto que eles se dão aqueles apelidos feios mas são todos amigos e jogam bola junto e tal. Já menininha faz futrica, xinga pelas coistas, e, o que é pior, sem motivo aparente. Impressão que eu tenho, pelo menos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Meninas já sabem ser malvadas aos 3 anos, diz estud
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2005, 20:12:58 »
Citação de: rizk
MULHER NÃO PRESTA!!! Menininho não faz isso não, eles são ruins com as menininhas, mas não entre eles; tanto que eles se dão aqueles apelidos feios mas são todos amigos e jogam bola junto e tal. Já menininha faz futrica, xinga pelas coistas, e, o que é pior, sem motivo aparente. Impressão que eu tenho, pelo menos.

bah são todos uns demoninhos, cada um à sua maneira.
eu lembro até hoje de um sujeito que nós traumatizamos, o nome dele era bruno peloso e chamávamo-lo(tá certa a conjugação?) de bruno pelado no jardim. o sujeito nunca mais foi normal.
na 4ª série fui eu, que era tímido e ficava todo vermelhinho quando o professor pentelhava. crianças são cruéis  :?

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2005, 20:49:57 »
Quando eu era pequena os meninos fizeram uma paródia de um pagode famoso, na época, e cantaram pra mim. Era assim:

O seu cabê-lo é de bombril!
O seu xam-pu é pinhobril!
Quando estou pér-to de você!
Eu sinto arrepio!

Meus olhos encheram-se de lágrimas, de tanta... RAIVA!  :cry:
Eu tive uma boa penca de apelidos... Bozo, Simba, e HELMET hahaha. Nem ligava pros apelidos, na verdade, mandava "se catar" e dava as costas. Mas essa musquinha, bleh, foi muito ruim - tanto que lembro 15 anos depois  :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2005, 21:35:15 »
Criança é uma peste mesmo, vamos exterminar.  :D  :P

É brincadeira, viu?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2005, 22:06:48 »
deve ter um motivo evolucionário para essa maldade intrínsica na infância...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2005, 22:38:01 »
Tem, eles ainda são macaquinhos  :lol:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2005, 23:10:12 »

Não são ruins entre eles?? Nós, pobres garotos introvertidos, sofremos muito com a maldade desses garotos malvados. Mas acho que a fase que os garotos mais sofrem mesmo é na pré-adolescência, quando uns já estão entrando na puberdade e outros não. É uma humilhação incrível não ter pentelhos ou não ter visto um monte de mulher pelada...hehehe... Deve ser a idade em que os homens mais mentem...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2005, 23:20:27 »
tá explicado...

mulher é foda... só porque tem buceta, faz o que quer com a gente... e o pior.. a gente continua gostando... e PIOR AINDA, se não for assim, a gente não valoriza...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2005, 23:51:53 »
Putz!

Se esse tópico for mais longe, em vez de ONG ateísta vai sair é fã-clube do Herodes...

:twisted:
Quod dixi, dixi.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2005, 13:31:19 »
Citação de: Tiago

Não são ruins entre eles?? Nós, pobres garotos introvertidos, sofremos muito com a maldade desses garotos malvados. Mas acho que a fase que os garotos mais sofrem mesmo é na pré-adolescência, quando uns já estão entrando na puberdade e outros não. É uma humilhação incrível não ter pentelhos ou não ter visto um monte de mulher pelada...hehehe... Deve ser a idade em que os homens mais mentem...

hahaha
meu irmão me tirava: "olha, quando você tiver cabelo no saco você vem falar comigo..."
mas nem ligava...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!