Do texto do site:
ESCOPO
O Programa de Mestrado Profissional em Homeopatia é um curso de pós-graduação strictu-sensu com duração de dois anos. Assim sendo, tem-se como perspectiva a formação de profissionais/pesquisadores capazes de formar "massa crítica" sólida no campo da homeopatia e do estudo dos chamados "sistemas dinamizados" ou “ultra-diluições”, através de um processo transformador da racionalidade homeopática, partindo-se dos conceitos clássicos estabelecidos ao longo da história da homeopatia e chegando-se a conceitos científicos modernos, estabelecidos através de demonstrações experimentais dos efeitos das ultra-dluições e da análise crítica da metodologia empregada nesses estudos.
Que demonstrações experimentais, cara-pálida? A imensa maioria dos estudos científicos só tem mostrado que a homeopatia só atua atravéz do efeito placebo, e a metodologia dos poucos estudos que mostraram algum resultado além do placebo tem sido questionada. Chamo a atenção também para a frase "...da análise crítica da metodologia empregada nesses estudos." Parece que o próprio autor desse texto está ciente da fragilidade das alegações da homeopatia e por isso assume essa postura defensiva. Isso para mim é um claro sinal de desonestidade.
E francamente, que diabos o autor quis dizer com "através de um processo transformador da racionalidade homeopática"?
(...)A finalidade do mestrado é formar profissionais/pesquisadores capacitados para estudar homeopatia cientificamente, tanto quanto aos aspectos de ciência básica, quanto de ciência aplicada.

Ciência básica??!! Ciência básica é o %&#%! Mesmo que houvesse alguma base científica para as alegadas curas pela hoemopatia (que não há), não sei de ninguem que tenha se atrevido a chamar a homeopatia de ciência. Esse curso parece ser uma enrolação criminosa!
Mais abaixo temos
LINHAS DE PESQUISA
1- Bases racionais da ciência homeopática: pesquisa experimental e epistemológica
Projetos relacionados:
a) Bases neuro-imuno-endócrinas do efeito placebo – fisiopatologia do efeito placebo e sua diferenciação do efeito dos medicamentos homeopáticos.
Profs. Sílvia Morgulis, Cristina Massoco, Patrícia Bergami, Jorge Flório, Leoni Bonamin
Até aí tudo bem... Mas logo em seguida:
b) Desenvolvimento de modelos experimentais e epistemológicos para o estudo das ultra-diluições – caracterização e demonstração do fenômeno homeopático através de modelos experimentais. Solução de aspectos críticos da pesquisa experimental homeopática.
Como é que é?! Caracterização e demonstração do fenômeno homeopático? Isso dá a entender que eles vão investigar um fenômeno já supondo que vão encontrar a resposta que lhes agrada. Isso me cheira a ciência patológica.