Autor Tópico: Olavo neles!  (Lida 3035 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Olavo neles!
« Online: 12 de Dezembro de 2006, 14:29:31 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Olavo neles!
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2006, 03:13:52 »
Parabéns cara, muito obrigado por este link!

Olavo de Carvalho bom demais! :)

:woohoo: :clap: :spike: :rola: :louva: :sim:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Eriol

• Visitante
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2006, 11:54:34 »
é pelo valor humorístico ou tem cético que gosta de ouvir sobre o Brasil ser uma nação comunista sem deus?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2006, 14:40:31 »
Para que é isso? Uma sessão de masoquismo? :-)

Prefiro escutar RR Soares a escutar isso.
Who cares?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:45:54 »
Eu sou uma olavete! Algum problema?

Eriol

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:02:05 »
a-hã.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:05:04 »
Caramba, como pode existir pessoas que não gostam de Olavo?  :'( Ele é um gênio, é um insulto à inteligência política-social dizer que não gosta deste mestre.  :x Olavismo! Olavismo!  :twisted: Ou vai me dizer que a analfafilosofia e analfaideologia dos lulistas (ou melhor dizendo, esquerdista) é melhor? Rsrs…
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 16:07:20 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:08:00 »
Não é porque ele é meu xará, mas apesar de doido ele tem seus insights... e não está tão errado assim nem ao denunciar o Comunismo nem em dizer que é o regime do Brasil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:40:20 »
Não é porque ele é meu xará, mas apesar de doido ele tem seus insights… e não está tão errado assim nem ao denunciar o Comunismo nem em dizer que é o regime do Brasil.

ele força a barra, por exemplo, quando diz que a fundação ford está a serviço do comunismo ou que há um tal clube bildenberg dominando o mundo. mas já disse e digo de novo; olavo é bastante inteligente, algo que nem o eriol pode negar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2006, 17:00:19 »
eu acho que li suficientes textos e ouvi suficientes podcasts dele para discordar rotundamente. Esse senhor que em sua mente mal-estruturada imagina haver refutado Newton e quer a volta dos valores judaico-cristãos ao Brasil (como se não o dominassem). Tá piradim, piradim.

--------------------------------

exemplo:

No mais recente "Olavo Talk to himself show. Bigger, Longer & Uncut" o OdeC teceu elogios ao Wal-Mart

O pessoal da esquerda quer acabar com o Walmart (...) daí o Walmart apelou para os seus clientes dizendo "nós precisamos de apoio, etc.". E eu até assinei um manifesto em favor do Walmart porque o Walmart é uma coisa espetacular, as coisas são vendidas a preço de banana lá.

Como brasileiro não tem memória, lembrei de uma coluna do OdeC que fez sucesso aqui na comunidade.

Para saber quanto a intelligentzia brasileira está por fora do que se passa no mundo, basta uma visita ao Walmart em qualquer cidadezinha americana.(...)
Nenhum cidadão americano ignora o que isso significa: 2.900.000 vagas perdidas nas fábricas e a atrofia das velhas cidades industriais como Detroit, Cleveland, Allentown, Bethlehem e Pittsburgh. Alguns estudiosos de estratégia militar, como Jeffrey Nyquist – um dos homens mais inteligentes da América -- vão um pouco além: sabem que os fregueses da rede mais barateira de supermercados da América estão financiando o crescimento da máquina de guerra chinesa, cujo objetivo explícito, já reiterado mil vezes em publicações militares da República Popular da China, é a destruição dos EUA. (...)
O que um observador atento aprende no Walmart é que a doutrina do capitalismo liberal pode ajudar a liquidar o capitalismo liberal, fomentando o crescimento de uma ditadura comunista tão agressiva, pelo menos, quanto a antiga URSS.

A China no Walmart:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/050620dc.htm

Ou em um dos casos ele estava falando em Wal-Mart no sentido metafísico? De qualquer maneira vou suspender o juízo e minhas compras de natal, até segunda ordem.

O Upa-Mestre é um fingidor.
Finge com tal convicção
que chega a fingir que sabe
mais que a própria embromação.

E os que lêem o que escreve
no erro lido pensam bem
que ele sabe o que não sabe,
e fingem saber também.

E assim, nas calhas do Mídia,
gira a entortar a razão
essa ciranda de crentes
que odeia a revolução.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=87091&tid=2503806646119056290&na=3&nst=11&nid=87091-2503806646119056290-2503819786593936959

-----------------------------------

Fabulous: Não sou "lulista", votei Lula por pragmatismo, para trazer algo de alívio à quem sofre no Brasil. O meu discurso é bem mais progressista e tem fundamentos científicos. Não são esses valores estúpidos e auto-destrutivos que você parece adotar por ser incapaz de se dar conta que vão contra seus próprios interresses e que se baseiam em meta-física, ou seja, em nada, mas servem bem aos que o mantem como fundação desse modelo.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 20:03:19 por Eriol »

Eriol

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2006, 19:34:58 »
estou lendo um livro maravilhoso agora mesmo, "Walden Dois" do famoso condutivista B. F. Skinner. Recomendaria-o a todos... É a utopia mais factível e com maior enfoque científico que já vi.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2006, 21:25:52 »
imagina haver refutado Newton

Ah, pera aí. Sério?? Me passa o link, eu preciso ver isso!

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2006, 21:57:22 »
Newton não espalhou só o ateísmo pela cultura ocidental: espalhou o vírus de uma burrice formidável.
Olavo de Carvalho.

http://www.olavodecarvalho.org/semana/060615jb.html

E tem mais. No seu livro O Jardim das Aflições, esse idiota tenta refutar a Teoria dos Conjuntos de Georg Cantor.
Imagine, esse ignorante não deve saber calcular nem a derivada de 2x e quer refutar Cantor… :histeria:

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2006, 22:06:06 »
Mais pérolas:

"A 'exatidão matemática' da visão científica da natureza desemboca assim, no oceano ilimitado da pura fantasia, ao mesmo tempo que, com arrogância patológica, legisla sobre a realidade ou irrealidade dos demais conhecimentos, ora negando o senso comum, ora invalidando as percepções intuitivas..." "A Ciência fecha-se num solipsimo incomunicável..." "A cosmovisão científica, em sua renúncia a nos  dar qualquer conhecimento do mundo real da experiência..."

"Uma certa perda do senso da realidade parece uma doença profissional crônica dos cientistas; sobretudo dos físicos, astrofísicos, astrônomos, matemáticos, etc, acostumados a viver num universo de concepções admitidamente fictícias, coeridas somente pelo convencionalismo de uma regra de jogo".

Estão vendo? O discurso desse indivíduo é completamente contra a Ciência e todas as suas realizações. Assim como os pós-modernos, esse pseudofilósofo é mais um exemplo dessa onda de irracionalismo e anti-iluminismo que parece ser o paradigma entre os "intelectuais" brasileiros.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2006, 22:32:44 »
Rapaz, é muito pior do que eu pensava...!  :o

acostumados a viver num universo de concepções admitidamente fictícias, coeridas somente pelo convencionalismo de uma regra de jogo

Imagino que esse cidadão não tenha espelhos em casa!  :biglol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2006, 09:01:53 »
Sou mil vezes mais o Janer Cristaldo e o Rodrigo Constantino, por coincidência ou não eles são ateus.
Destesto carolisses assim como destesto esquerdismo...

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2006, 10:11:13 »
Sou mil vezes mais o Janer Cristaldo e o Rodrigo Constantino, por coincidência ou não eles são ateus.
Destesto carolisses assim como destesto esquerdismo…

De pleno acordo. Li alguns textos do Rodrigo Constantino e achei muito bons.

Eriol

• Visitante
« Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2006, 11:41:22 »
precisa ler mais, ai vai ver que o pobre não faz nada alem de plagiar artigozinhos pouco originais e de uma fundamentação muito questionável... além de negar o aquecimento global, propor que os tubarões australianos deveriam ser privatizados para não perecer e dizer que não há nada errado na concentração de renda, afinal a Gisele Bündchen concetra beleza...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2006, 11:56:49 »
Rapaz... Eu nunca tinha lido nada dessse Olavo, só tinha ouvido comentários de amigos. O cara parece ser pinel total! Parece aqueles reacionários que têm programas de rádio nos EUA. Bem, pelo menos serve para contrabalançar um pouco os alucinados da esquerda, que abundam e desbundam no Brasil.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:29:28 »
além de negar o aquecimento global
:susto:

propor que os tubarões australianos deveriam ser privatizados para não perecer

Hahaha. Essa foi boa até.

dizer que não há nada errado na concentração de renda, afinal a Gisele Bündchen concetra beleza…

:(

Eu não sabia disso. Depois, se puder, poste os textos onde ele defende esses absurdos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:34:27 »
Rapaz… Eu nunca tinha lido nada dessse Olavo, só tinha ouvido comentários de amigos. O cara parece ser pinel total! Parece aqueles reacionários que têm programas de rádio nos EUA. Bem, pelo menos serve para contrabalançar um pouco os alucinados da esquerda, que abundam e desbundam no Brasil.

Tinha que fazer que nem compressão de arquivo de áudio: limar os extremos :-D

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:12:07 »
Não é porque ele é meu xará, mas apesar de doido ele tem seus insights… e não está tão errado assim nem ao denunciar o Comunismo nem em dizer que é o regime do Brasil.

Meu jardineiro tem "insights" melhores. E falo sério! :-)

O direitismo do Olavo é religioso, no duplo sentido do termo. Seus "insights" sobre Economia não são desvinculados de uma insistente necessidade de "valores morais cristãos". Loucura total. Se quer ler textos sérios sobre pensamento econômico de direita, leia Milton Friedman.

Olavo chega a ser cômico. Realmente, se há algo de bom para se aproveitar no Olavo é poder rir com alguns textos dele, obviamente quando não tenho absolutamente nada mais importante para fazer. :lol:

Dizer que o Comunismo é o regime [político] no Brasil é forçar muito, heim.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:13:24 »
Eu sou uma olavete! Algum problema?

Há gosto para tudo. :-)
Who cares?

Eriol

• Visitante
« Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2006, 20:40:09 »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #24 Online: 16 de Dezembro de 2006, 10:14:41 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!