eu acho que li suficientes textos e ouvi suficientes podcasts dele para discordar rotundamente. Esse senhor que em sua mente mal-estruturada imagina haver refutado Newton e quer a volta dos valores judaico-cristãos ao Brasil (como se não o dominassem). Tá piradim, piradim.
--------------------------------
exemplo:
No mais recente "Olavo Talk to himself show. Bigger, Longer & Uncut" o OdeC teceu elogios ao Wal-Mart
O pessoal da esquerda quer acabar com o Walmart (...) daí o Walmart apelou para os seus clientes dizendo "nós precisamos de apoio, etc.". E eu até assinei um manifesto em favor do Walmart porque o Walmart é uma coisa espetacular, as coisas são vendidas a preço de banana lá.
Como brasileiro não tem memória, lembrei de uma coluna do OdeC que fez sucesso aqui na comunidade.
Para saber quanto a intelligentzia brasileira está por fora do que se passa no mundo, basta uma visita ao Walmart em qualquer cidadezinha americana.(...)
Nenhum cidadão americano ignora o que isso significa: 2.900.000 vagas perdidas nas fábricas e a atrofia das velhas cidades industriais como Detroit, Cleveland, Allentown, Bethlehem e Pittsburgh. Alguns estudiosos de estratégia militar, como Jeffrey Nyquist – um dos homens mais inteligentes da América -- vão um pouco além: sabem que os fregueses da rede mais barateira de supermercados da América estão financiando o crescimento da máquina de guerra chinesa, cujo objetivo explícito, já reiterado mil vezes em publicações militares da República Popular da China, é a destruição dos EUA. (...)
O que um observador atento aprende no Walmart é que a doutrina do capitalismo liberal pode ajudar a liquidar o capitalismo liberal, fomentando o crescimento de uma ditadura comunista tão agressiva, pelo menos, quanto a antiga URSS.
A China no Walmart:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/050620dc.htmOu em um dos casos ele estava falando em Wal-Mart no sentido metafísico? De qualquer maneira vou suspender o juízo e minhas compras de natal, até segunda ordem.
O Upa-Mestre é um fingidor.
Finge com tal convicção
que chega a fingir que sabe
mais que a própria embromação.
E os que lêem o que escreve
no erro lido pensam bem
que ele sabe o que não sabe,
e fingem saber também.
E assim, nas calhas do Mídia,
gira a entortar a razão
essa ciranda de crentes
que odeia a revolução.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=87091&tid=2503806646119056290&na=3&nst=11&nid=87091-2503806646119056290-2503819786593936959-----------------------------------
Fabulous: Não sou "lulista", votei Lula por pragmatismo, para trazer algo de alívio à quem sofre no Brasil. O meu discurso é bem mais progressista e tem fundamentos científicos. Não são esses valores estúpidos e auto-destrutivos que você parece adotar por ser incapaz de se dar conta que vão contra seus próprios interresses e que se baseiam em meta-física, ou seja, em nada, mas servem bem aos que o mantem como fundação desse modelo.