Autor Tópico: Blogosfera  (Lida 526 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Blogosfera
« Online: 16 de Dezembro de 2006, 01:07:49 »
Sim, eu sou invejoso.

Nada mais lógico para um prefeito-pipoqueiro do que investir em cinema

A dica, excelente, veio da Nospheratt: Uma reportagem, no Globo, sobre Araçariguama, uma cidadezinha no Interior de São Paulo (roam-se, cariocas, interior significa 48Km de Sampa) com um Prefeito Maluquinho capaz de rivalizar com César Maia em seus melhores dias.

Algumas que ele fez:

Comprou um avião que serviu ao Presidente Kubits, Kubtz, ao JK, reformou e colocou em uma praça. O Avião virou o cinema da cidade, atraindo 600 pessoas, no final de semana.

Montou um teleférico, pois a praça do avião fica na colina (colina, de novo aos cariocas, é um morro sem favelas) mais alta da cidade.

Protestou quando o Governo do Estado fechou a única delegacia da cidade, baseado no baixo índice de criminalidade.

Comprou TASERs para a guarda municipal, é a primeira cidade do país a utilizar esse tipo de armamento não-letal, excelente para uma cidade pequena, lidando com ocorrências menores.

Participou da demonstração do equipamento, inclusive sendo alvo de um tiro de TASER, conforme a reportagem abaixo. Essa eu achei genial, inclusive o exemplo deveria ser seguido. O Lula poderia se oferecer como alvo, se o Exército comprasse um desses. Se precisarem de uma grana, eu colaboro…

O prefeito, Carlos Aimar, é do PFL mas apoiou Lula nas últimas eleições. Ninguém é perfeito, e você pode até escolher se a frase se encaixa na primeira ou na segunda informação apresentada.

Ah sim, junto ao cinema há um…. Namoródromo, onde pode-se ficar de safardanagem dentro do carro, sob as vistas de um segurança. Só espero que ele não fique olhando demais, e o prefeito não tenha idéia de usar óculos de visão noturna.

O prefeito, como todo político, tem seus críticos, e um de seus inimigos políticos é nada menos que… João Borg. BORG!!! Todo fã de Star Trek sabe que Borgs são maus, eu nem sabia que existiam Borgs no Brasil, pensei que estivessem restritos ao tênis internacional.

Esse cara como pipoqueiro está me saindo um excelente administrador. Entre outras idéias colocadas em prática a que ganhou o meu respeito foi ter transferido as escrituras das casas populares para as mulheres. Com isso a taxa de divórcios caiu 90%. Ah, e criou o “advogado do povo”, um profissional cuja função é agir como Conselheiro Matrimonial, e “tentar a reconciliação de casais em pé-de-guerra”.

ISSO foi uma medida por si só muito mais inteligente do que o Bolsa-Família, que está estimulando o desemprego, como mostrou um estudo pouco tempo atrás. O pessoal não quer emprego formal pra não perder o benefício.

Vejam esta declaração do Prefeito:

Aqui na cidade, os trâmites para abrir uma empresa, levam no máximo 5 dias. Uma pessoa que regularizar a planta de uma casa, desenha em papel de pão. Vem aqui e regulariza a situação e recebe anistia do IPTU atrasado. Eu não aumento o IPTU há cinco anos e a arrecadação dobrou.

SIM, você não precisa ter feito 3 faculdades, como o Lula, para saber que as pessoas são basicamente honestas, isso se chama incentivo, funciona desde que o mundo é mundo. Só é preciso ter vontade política para aplicar.

E antes que alguém reclame das idéias doidas dele, como ter criado uma trilha ecológica para deficientes em cadeiras de rodas, é bom lembrar que a receita com turismo saiu de zero para 20% da arrecadação do município, e se você acha pouco, lembre-se, estamos falando de um município que recebeu incríveis Royalties da Petrobras no valor de R$500,00.

Eu quero conhecer Araçariguama. Na minha próxima visita a SP, vou dar um pulo lá, e se possível dar parabéns ao prefeito. De resto, eu sei que você não sabia de nada, Lula, mas agora que ficou provado que um sujeito pode ser inteligente e empreendedor sem ter educação formal, qual a sua desculpa?
Fonte: http://www.carloscardoso.com/2006/12/15/nada-mais-lgico-para-um-prefeito-pipoqueiro-do-que-investir-em-cinema/

Recomendo ler pela fonte.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Blogosfera
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2006, 17:58:30 »
Boa notícia: Opera roda no OLPC. Má notícia: Negroponte é um xiita

http://www.meiobit.com/files/operaOLPC.jpg

Håkon Wium Lie, que embora seja norueguês e tenha nome de variedade de bacalhau na verdade é Chief Technology Officer da Opera Software. Ele escreveu um texto, super-excitado, sobre a chegada de um OLPC (o computador de €100) em seu blog. Nele conta como correram para experimentar a versão 9.1 do Opera na minúscula máquina.

Como demonstração da robustez do código, em tempos de bloatware, o Opera instalou sem problemas, rodando redondinho e aproveitando ao máximo os 200DPI da telinha, gerando imagens excelentes. Vejam, não é uma versão resumida, hackeada ou limitada. É o Opera full. Isso quer dizer que as crianças podem ter a mesma experiência que teriam navegando em uma maquina dezenas de vezes mais cara, além de acessar todos os outros recursos, como email, news, bit torrent, etc, certo?

Errado. Opera não é Open Source, Nicholas Negroponte e outros declararam que o OLPC só trará programas Open Source.

<sarcasmo>É isso aí. Viva a liberdade.</sarcarmo>
Fonte: http://www.meiobit.com/boa_noticia_opera_roda_no_olpc_ma_noticia_negroponte_e_um_xiita

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2006, 22:13:21 »
O que uma nota tem a ver com a outra?

Ah, esse prefeito existe mesmo ou é hoax?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2006, 22:30:18 »
interessante o caso da cidade, mas o sujeito não escreve tão bem.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2006, 22:48:39 »
Nada...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2006, 23:23:01 »

Ah, esse prefeito existe mesmo ou é hoax?

Existe de verdade... passou outro dia na tv as excentricidades dele... inclusive ele sendo cobaia dos tasers que ele comprou pra polícia da cidade... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2006, 23:24:26 »
No link da fonte tem esse vídeo...

Esse taser dói? Você já levou algum tiro dele, Jaf?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2006, 10:38:27 »
Plágio! Aqui em Goiânia, no Centro, tem a praça do Avião! Lá tem um avião onde de madrugada os cidadões mais pervertidos da cidade iam lá para copular...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2006, 19:02:11 »
No link da fonte tem esse vídeo…

Esse taser dói? Você já levou algum tiro dele, Jaf?

Já... padrão pra quando a gente entra os mais velhos torturarem a gente com ele... spray de pimenta, gás lacrimogênio, arma de choque, taser...  |(

Não dói... só causa desconforto... e assim que o cara para de pressionar o botão, você volta ao normal... a arma de choque dói mais, e o spray e o gás, infinitamente piores...  :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!