Autor Tópico: correto?  (Lida 1004 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
correto?
« Online: 10 de Maio de 2005, 00:19:35 »
O que acham do "falar politicamente correto"?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

rizk

• Visitante
Re.: correto?
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2005, 02:26:36 »
Acho imbecil. Respeito é uma coisa, demagogia é outra.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: correto?
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2005, 11:29:48 »
Citação de: Mr.Hammond
ler:
http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=863
 |(

Perfeito....embora aquele tópico fosse mais sobre a cartilha....queria ver opiniões...extra cartilha.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2005, 16:49:02 »
Citação de: Mr.Hammond
Citação de: rizk
Acho imbecil. Respeito é uma coisa, demagogia é outra.

Aonde é que eu assino? :)

concordo tbm!!!
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2005, 17:13:44 »
acho que tudo tem sua hora. às vezes é bom passar longe do vocabulário chulo e falar com algum respeito, em outras não é necessário. mas politicamente correto, no sentido de protestar quando dizem homosexualismo (o "certo" é homosexualidade), chamar negros de afro-americanos e pobres de menos favorecidos... bom, eufemismo é um saco.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2005, 09:34:35 »
Citação de: bruno
acho que tudo tem sua hora. às vezes é bom passar longe do vocabulário chulo e falar com algum respeito, em outras não é necessário. mas politicamente correto, no sentido de protestar quando dizem homosexualismo (o "certo" é homosexualidade), chamar negros de afro-americanos e pobres de menos favorecidos... bom, eufemismo é um saco.

Acho que é por aí também.
É interessante como tentam "desvirtuar" os conceitos, por exemplo, nunca foi oferecido  a alguns de vocês a compra de um convite? Ora se voce compra um convite, não se trata mais de um convite mas de um ingresso pago, bolas!
Contra a ditadura era igual a subversisvo.
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2005, 21:38:28 »
Acho frescura. Embora conheça que em ocasiões deva se usar certos termos por causa da reação das pessoas. Mas em geral, acho frescura. É como a hierarquia social de falar senhor, para alguém que possui um cargo a mais que você. Pô, igualdade!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!