Autor Tópico: Governo Maligno?  (Lida 1264 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Governo Maligno?
« Online: 18 de Dezembro de 2006, 10:43:45 »
O mal é o governante do Brasil?
Podemos dizer que nossos governantes são "mals"?
Sempre estamos nos deparando com notícias bombásticas de membros da política no Brasil.
Notícias essas que poderiamos condensar em uma única palavra: "Desonestidade".
Essa "desonestidade" reflete no povo e traz várias consequencias, fazendo com que o povo brasileiro tambem passe a ser desonesto, e com isso, mal.
Sonegação de impostos, concorrencia desleal, inadimplencia, etc, etc...
As leis favorecem somente os "mals". Geralmente uma "causa" é ganha por aquele que tem mais dinheiro para pagar propina.
A falta de verba para a saúde afeta somente os pobres.
Muito tráfico, prostituição, etc, etc...

Minha pergunta é: Será que nosso país (ou nosso mundo) tem conserto?
Será que os políticos algum dia chegarão a um raciocínio tipo:

- Pra que roubar tanto, se nem vou viver o suficiente para gastar tudo isso? Acho que devo ajudar o meu próximo, e parar de roubar tanto...

Ou o nosso mundo tende a um caos inevitável?

Nem sempre...

rizk

• Visitante
Re: Governo Maligno?
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2006, 13:33:45 »
A esse raciocínio, nem o brasileiro padrão chega.

O que acontece, Mental, é que os políticos profissionais nem precisam ter BONDADE nos seus corações.
Basta que entendam que são representantes do povo e têm deveres - o que não acontece sem o povo cobrando, e brasileiro só faz coisas democráticas em domingo de eleição. 

É provável que tenha conserto.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2006, 15:09:32 »
A solução é diminuir o governo ao máximo. Não dá pra esperar pelo altruísmo dos políticos.
Que ele só faça o que foi inventado para fazer: garantir a segurança dos cidadãos.
Minarquia é uma necessidade urgente.

Ou então, suprimí-lo de uma vez por todas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:30:03 »
A solução é diminuir o governo ao máximo. Não dá pra esperar pelo altruísmo dos políticos.
Que ele só faça o que foi inventado para fazer: garantir a segurança dos cidadãos.

Voce sugere anarquia?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:50:58 »
O primeiro passo para fazer uma faxina na nossa política, é começar a eleger representantes que vem no máximo da classe média.Caso, vocês não saibam a Constituição 1988 é um lixo bolado estrategicamente para beneficiar a burguesia de Estado e classe mais rica.O fato de alguém poder recorrer até mil vezes a tribunais superiores no caso responder a crimes de colarinho branco e tiver poder, além da não-prescrição do crime de corrupção são amostras das verdadeiras intenções dela.   

"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:55:34 »
O primeiro passo para fazer uma faxina na nossa política, é começar a eleger representantes que vem no máximo da classe média.Caso, vocês não saibam a Constituição 1988 é um lixo bolado estrategicamente para beneficiar a burguesia de Estado e classe mais rica.O fato de alguém poder recorrer até mil vezes a tribunais superiores no caso responder a crimes de colarinho branco e tiver poder, além da não-prescrição do crime de corrupção são amostras das verdadeiras intenções dela.   

O classe média vira classe alta depois que se elege.O melhor seria mudar as leis para que os corruptos sejam realmente punidos.E que se façam valer as leis.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:32:30 »

Voce sugere anarquia?
Não desconsidere a minha primeira afirmação. :D
Isso sempre acontece.
Estado Mínimo é algo muito interessante.

A segunda é algo que levo em consideração; mas não é anarquia (no sentido comum). Só que eu prefiro discutir a Minarquia, que é mais factível.

Acho que desobediêcia civil é um bom começo. Não votar, não pagar impostos, não fazer contratos legais, não buscar carimbos da burocracia, não trabalhar com carteira assinada, não pegar nota fiscal, enfim, deixar o governo falando sozinho. A sonegação e o trabalho informal estão aí, são causados pela tributação, pelo excesso de burocracia, e tudo mais que impede o crescimento do país. Só é preciso fazer as pessoas pensarem em seus bolsos um pouco mais e pagarem um pouco menos os impostos.

O melhor jeito de suprimir as atribuições (eu diria anticonstitucionais) do Estado é fazê-lo ter cada vez menos dinheiro e cada vez menos empresas.

Não acho possível que eles punam os corruptos, pois são corruptos julgando a si mesmos. Que eles sejam corruptos a vontade (não vejo muita solução para isso), contanto que tenham poucos poderes. Assim, fazem o mínimo mal possível.

O único problema é o inescapável desejo de todo governo se expandir, ter mais atribuições do que deveria, ter poder para tal (ele cria as leis), e ser demagogo (capaz de iludir os eleitores com promessas cuja condição é a expansão do poder governamental e da tributação). Portanto, mecanismos de restrição de seus poderes devem ser criados.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:52:58 »
Eu acho que a base de tudo está na educação. Mas eu falo de uma metodologia significativa, eficiente, de transmitir essa "educação". Isso resulta em uma civilização "justa"/ou beeeeeemmmm mais justa. (Dependendo de como serão consideradas as regras de conduta, é claro)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:37:47 »

Voce sugere anarquia?

Acho que desobediêcia civil é um bom começo. Não votar, não pagar impostos, não fazer contratos legais, não buscar carimbos da burocracia, não trabalhar com carteira assinada, não pegar nota fiscal, enfim, deixar o governo falando sozinho.

Isto que você sugere não se chama anarquia ? Terra Sem Lei ?
Você acha que este tipo de atitude teria alguma remota possibilidade de ser aplicada nos dias de hoje ?

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:40:09 »
O primeiro passo para fazer uma faxina na nossa política, é começar a eleger representantes que vem no máximo da classe média.

Qual a relação entre classe social e corrupção ?
Você acha que quanto mais pobre, mais honesto ?
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:13:55 »
Isto que você sugere não se chama anarquia ? Terra Sem Lei ?
Não, pois trata apenas da parte econômica da vida social. Ninguém sairia matando nem roubando por causa disso, ou a partir disso.
Quanto aos contratos e ao voto, é uma forma de resistir à burocracia e às leis intervencionistas. Tornar a vida em sociedade descentralizada, ou seja, mais dependente dos homens do que do Estado. É um anti-estatismo econômico (ou, se preferir, Liberalismo).
E não vejo nada de remoto nisso. Trabalho informal é coisa muito comum. Sonegar impostos também (veja os camelôs). Adivinhe a causa disso.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 19:16:10 por worf »

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2006, 20:40:30 »
O primeiro passo para fazer uma faxina na nossa política, é começar a eleger representantes que vem no máximo da classe média.

Qual a relação entre classe social e corrupção ?
Você acha que quanto mais pobre, mais honesto ?

Não foi isso que eu quis dizer.O que eu acho é que só existe possibilidade grande de ver empenho na luta contra as desigualdades sociais quando um representante vem de um grupo onde a pressão política da classe média tem mais influência, já que é essa é a classe que frequentemente que mais se mobiliza na luta pelos direitos da sociedade.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!