Autor Tópico: Enézio: Darwinismo implica em ateísmo  (Lida 1367 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Enézio: Darwinismo implica em ateísmo
« Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:54:03 »
 :biglol:

http://pos-darwinista.blogspot.com/2006/12/estratgia-cavalo-de-tria-darwinista.html

[...]
Mesmo na condição de ex-ateu marxista-leninista e darwinista de carteirinha que fui, destaquei aqui para Darwin neste blog esta ação ignominiosa de seus atuais discípulos, e que tudo faria para que isso não acontecesse no Brasil. Darwin, pode ficar tranqüilo, eu não vou permitir que esta 'heresia epistêmica' aconteça aqui no Brasil.

Quando Asa Gray [teísta americano] escreveu para Darwin que a teoria dele era a expressão de como Deus teria 'guiado' esse processo, Darwin respondeu prontamente que se precisasse de tal 'ajuda externa' a sua tese seria considerada 'bullshit' – titica de galinha!
[...]

Eu não tenho procuração dos de concepções religiosas, mas aqui vai um solene alerta – não se deixem engabelar pelo canto da sereia darwinista que vem aí a todo vapor afirmando que aceitar as especulações transformistas de Darwin não contraria suas crenças de criação. Contraria sim.

[...]

Ei, alguém sabe onde tiro uma carteirinha de ateu? (será que essa vale para de darwinista também, ou são duas separadas? Pela lógica do Enézio...) E uma de capitalista? (se tem de comunista deve ter de capitalista também) Eu ainda não tenho as minhas  :|

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Enézio: Darwinismo implica em ateísmo
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2006, 18:27:07 »
Acho que podíamos, aqui no Clube Cético, expedir a tal carteirinha. :P :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 03:39:38 »
não chega a ser insanidade. o darwinismo, na forma que tem hoje, atenta sim contra a idéia de deus. a teoria é incompatível com a idéia de evolução guiada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:41:44 »
não chega a ser insanidade. o darwinismo, na forma que tem hoje, atenta sim contra a idéia de deus. a teoria é incompatível com a idéia de evolução guiada.
Concordo, mas é a única parte da mensagem do Enézio que não é absurda.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2007, 18:19:15 »
Mas a idéia de um deus não implica necessariamente na idéia de evolução guiada, logo o darwinismo ser incompatível com tal idéia não atenta necessariamente contra a idéia de um deus. Aliás, pode-se argumentar que a idéia de evolução guiada é que é incompatível com a idéia de um deus supostamente perfeito.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:26:42 »

:histeria:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:40:18 »
Não vejo muito espaço para figuras divinas dentro da biologia. Aliás, em qualquer ciência. Mas quem quiser pode manter seus deuses antes do começo do tempo!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2007, 23:43:42 »
O livro "Deus após Darwin" de John Haught traz uma perspectiva mais interessante (para teístas). Segundo o autor (um padre com ótimos conhecimentos de biologia) Deus não está guiando a evolução, está esperando o resultado no final.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:38:05 »
Perspectiva interessante mesmo... :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!