[...]Mesmo na condição de ex-ateu marxista-leninista e darwinista de carteirinha que fui, destaquei aqui para Darwin neste blog esta ação ignominiosa de seus atuais discípulos, e que tudo faria para que isso não acontecesse no Brasil. Darwin, pode ficar tranqüilo, eu não vou permitir que esta 'heresia epistêmica' aconteça aqui no Brasil.Quando Asa Gray [teísta americano] escreveu para Darwin que a teoria dele era a expressão de como Deus teria 'guiado' esse processo, Darwin respondeu prontamente que se precisasse de tal 'ajuda externa' a sua tese seria considerada 'bullshit' – titica de galinha![...]Eu não tenho procuração dos de concepções religiosas, mas aqui vai um solene alerta – não se deixem engabelar pelo canto da sereia darwinista que vem aí a todo vapor afirmando que aceitar as especulações transformistas de Darwin não contraria suas crenças de criação. Contraria sim.[...]
não chega a ser insanidade. o darwinismo, na forma que tem hoje, atenta sim contra a idéia de deus. a teoria é incompatível com a idéia de evolução guiada.